quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tolerâncias de ponto nesta Páscoa

Pelo menos 97 Câmaras Municipais das 308 do país vão dar "folga" na tarde de quinta-feira ou no dia de segunda-feira aos seus funcionários, apesar do Governo da República ter decidido não dar tolerância de ponto na Páscoa.

O número de municípios a dar tolerância de ponto aos seus funcionários na Páscoa baixou em relação à terça-feira de Carnaval, em que 116 Câmaras Municipais encerraram nesse dia.

Nas Regiões Autónomas, os respectivos Governos Regionais decidiram dar tolerância de ponto na quinta-feira, o mesmo sucede com as 11 Câmaras Municipais da Madeira e as 19 autarquias dos Açores.


Notícia: semanário «Sol» e SiC Notícias.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

SemprAtento disse...

Essas notícias saem sem se consultar as Câmaras todas. Nas Lajes das Flores, o Sr. Presidente diz que é tempo de se trabalhar...

MILHAFRE disse...

Dssde há décadas que sempre houve tolerância de ponto na Quinta-Feira Santa.

Fizeram bem o nosso Governo dos Açores e as nossas Câmaras darem «tolerância» de ponto num dia tão significativo nesta Semana Maior.

Não só de pão vive o homem, e quem não respeita determinados valores e tradições não nos respeita.

E quem não nos respeitou foi o governo extremista e populista liberal de Lisboa, que qualquer dia acabam também com a Sexta-Feira Santa e com o Natal.

É curioso que faz parte desse miserável governo um partido que se reinvindica da democracia-«cistã»...

«Cristã»? dos Mormons ou de seitas evangélicas judaizantes?

Anónimo disse...

e será que os nossos representantes dos partidos cristãos, na realidade orientam as suas vidas de acordo com essas directrizes?
Não é só ir á igreja da travessa.
Há que respeitar o matrimónio

Anónimo disse...

A maçonaria sempre abominou dias santos, rezas, igrejas e padres.
Fsz tudo para os debelar.

Este governo de Lisboa não tem boa cepa.

Anónimo disse...

Os porcos do CDS são a porcaria. Basta dizer que atacam os subsídios de desemprego quando mais gente está desempregada e precisa do dinheiro para comprar comida para comer . Imperdoável. Essa gente não pode ser cristã!

Anónimo disse...

Cristã é só no nome o resto é outra loiça.

Anónimo disse...

Os do CDS são cristãos é para si.
Desde que tenham a mula cheia, os outros que se lixem.

Onde é que para a democracia cristã, a cristandade e os valores da paz, na compra de submarinos?

Onde é que levita a cristandade no corte aos que mais precisam, os pobres, os desempregados e os que a sociedade rejeita?

Hoje, como há 2000 anos, comportamos na nossa classe politica fariseus hipócritas, verdadeiros sepulcros caiados de branco.

Anónimo disse...

Em relação ao comentador das 15.12 cumpre-me informa-lo que essa coisa de falar mal do CDS não lhe fica bem, penso que nesta ilha não há desemprego como diz até porque, á dias procurei tres passoas que estão no fundo de desemprego para trabalarem e qualquer um deles me responbdeu que para ganhar o salário minimo mais valia estar no fundo de desemprego portanto a maioria das pessoas que estão no fundo de desemprego não arranjam emprego porque não querem porque mais aqui ou ali´há emprego, agora o que eu precebo é que as pessoas querem escolher emprego e não qurem trabalhar todos os dias da semana apenas 5 dias e não são todos os que trabalham, portanto com vê temos mas é uma camada de malandros que querem ganhar dinheiro e fazer pouco.Em relação á cristandade se calhar tu és daqueles que vai á igreja e bates com a mão no peito para os outros verem que és devoto e no fim vens para aqui dizer mal de tudo e de todos.

Anónimo disse...

O amigo milhafre diz que toda a vida ouve tolerancia de ponte pois bem, está bem enganado só depois do 25 de abril é que começou estas modas de tolerancia de ponte porque até aí nada havia e além disso a tolerancia de ponto é só para os funcionários públicos e os outros trabalhadores privados não o mesmo direito e não são filhos de Deus tambem ou tem menos sorte na vida,.
Pois bem deves ser funcionário público e puxas a brasa á tua sardinha mas não tens rasão se respeitares a ideia do JL.Presidente da camara das lajes já não vinhas para aqui com estas asneiras.

Anónimo disse...

È verdade o que diz o anónimo das 20.59 no outro tempo não havia tolerancia de ponte à quinta feira era lembrado na quinta feira da Parte da tarde a morte de Jesus e na sexta da parte da manhã e só ia à Igreja aqueles que podiam ir da parte da manhã ou da tarde principalmente aquelas pessoas mais idosas e então à noite depois do dia de trabalho ia os mais novos.

Anónimo disse...

meus amigos, fiquem com as vossas crenças dentro das portas das igrejas e nas vossas casas e deixem-se de tretas! Vamos trabalhar pois o vosso Deus anda de férias hà muitos anos, abandonou-vos e nem quer saber de vocês, seus pecadores!

Ainda bem que o Estado separou-se destas igrejas e das suas teorias!

MILHAFRE disse...

Até no tempo do gonçalvismo se respeitava as crenças dos católicos e se concedia tolerância de ponto na tarde de Quinta-Feira Santa (que não era para as pessoas preguiçaram, mas sim para facilitar a reunião familiar característica nesta quadra e também para permitir àqueles que são crentes, a participação nas cerimónias religiosas da Semana Santa nas suas freguesias, províncias e ilhas).

Este ano os neo-comunas e troykistas do PSD português e os demokrata-«cristões» do PP (o CDS já não existe, pois o partido que usa o emblema antigo do CDS está muito longe da «Doutrina Social da Igreja», como da noite para o9 dia!) quiseram castigar os portugueses, nomeadamente os católicos, com a não concessão dessa tradicional tolerância de ponto.

Mas como diazia a minha santa avó: «Deus não dorme!».