sexta-feira, 29 de junho de 2012

Deputados criticam custos do tráfego na fibra óptica entre Continente e Açores

Os deputados açorianos do PSD na Assembleia da República insurgiram-se contra o preço do tráfego na fibra óptica Continente-Açores, argumentando que o cabo foi montado com dinheiros públicos.

Num requerimento dirigido ao Governo da República, Joaquim Ponte, Mota Amaral e Lídia Bulcão dizem não compreender que 1 giga de tráfego por mês custe 45 mil euros. Os três deputados açorianos dão ainda exemplos de ligações submarinas cujos tarifários estão a descer: Los Angeles-Tóquio, por exemplo, desceu 35 por cento no último ano (agora, 10 gigas de tráfego por mês custam menos de 40 mil dólares).

Os três deputados açorianos social-democratas querem saber como se chega ao preço praticado, tendo em conta que o cabo de fibra óptica foi montado com dinheiros públicos e que a empresa concessionária apenas faz a sua manutenção.


Notícia: RTP Açores Multimédia.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Como os politicos em Portugal são fracos. Aos anos que existe a fibra em oito Ilhas e ninguem reclamou, mas este ano como está perto de ileições e já ninguem quer votar andam a ver se viram a cabeço dos ileitores. A minha cabeça já anda virada com este Governo Central que eu já estou fartissimo de votos.

Anónimo disse...

E em falar em Fibra Òptica deve começar Sabado dia 1 de julho os trabalhos para cabo Faial Flores e Flores Corvo como prometeu o Governo Regional que começava em julho. Vou ver aqui pelo Faial o inicio no dia 1 julho.

Anónimo disse...

Acredito que o famoso camo vai chegar um dia â ilha das Flores mas não acredito que os trabalhos tenham inicio amanhã, este Governo anda desgovernado e de férias à anos!

Carlos Cesar anda é a tratar da sua reforma já que a CGA recusou o seu pedido, muito bem feito! Não sei porque mas todos os politicos depois da passagem pela politica metem a reforma, todos querem o mesmo, mamar! Carlos Cesar ainda têm idade de ir trabalhar e ganhar o salário minimo, não acham!? Ele precisa saber o que sofre os trabalhadores que recebem este vencimento! A Berta Cabral podia contratalo para cantoneiro, aqui fica a ideia!

Anónimo disse...

São estes deputados que suportam a ladroagem dos Coelhos e dos Portas que tem feito a vida negra aos Portugueses e aos Açores.
É gente desta, que não quiz pagar o cabo para as Flores e o Corvo, que de forma hipócrita, vem agora falar de preços.

Por mim, esta gente está riscada do mapa.

Anónimo disse...

Há cada cebolão na vida politica que é de benzer.
Compara-se por ventura o tráfego entre Los Angeles e Tóquio com o entre os Açores e Lisboa?
É evidente que não.
Então como é que os preços podem ser iguais?

Estes deputados já caducaram. Já passaram o prazo de validade. Já não sabem em que mundo vivem.