quarta-feira, 13 de junho de 2012

Marinho Pinto acusa Governo Regional de "manigâncias" e favorecimento de alguns escritórios de advogados

O bastonário da Ordem dos Advogados afirmou que o poder político na Região tem favorecido “alguns escritórios de advogados”, defendendo a necessidade de “transparência” nos processos de contratação destes profissionais.

Para Marinho Pinto “os poderes do Estado e da Região devem contratar advogados de acordo com as regras da transparência, da mesma forma que contratam prestadores de outros serviços ou adjudicando obras públicas, por concurso público”, referindo ter conhecimento de que “nos Açores tem havido algumas manigâncias no sentido de favorecer alguns escritórios de advogados contra a maioria dos advogados desta Região Autónoma”. O bastonário lamentou que “comece a haver sinais preocupantes deste tipo de distúrbios nos Açores”.

Notícia: «Jornal Diário» e «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem que alguém abre a boca para dizer o que acontece na câmara de sta cruz das Flores com a contratação dos advogados! Muito bem dito senhor bastonário!

Anónimo disse...

este governo ja deu o tinha a dar esta é a fazer mais dividas das que pode suportar por causa das eleiçoes apartir de outubro vamos pagar isso tudo quer seja ps ou psd por isso voto psd