domingo, 9 de dezembro de 2012

Tolerâncias de ponto nos dias 24 e 31

O Governo Regional revelou [esta sexta-feira] que vai dispensar os funcionários da administração pública regional nos dias 24 e 31 de Dezembro, vésperas de Natal e do Ano Novo.

Mosteiro e Rocha dos Bordões(ilha das Flores)"O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, concedeu tolerância de ponto aos funcionários da administração pública regional a 24 e 31 de Dezembro, para permitir a 'adequada celebração' das festividades de Natal e do Ano Novo". Segundo a nota de imprensa, “o despacho regional, datado de 4 de Dezembro, fundamenta-se na 'relevância que a celebração' desta quadra representa para as famílias açorianas”.

A 29 de Novembro, o Governo da República havia decretado tolerâncias de ponto nos dias 24 e 31 de Dezembro para os trabalhadores da função pública.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RTP Açores .
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

como é linda a freguesia do mosteiro á noite, ou de madrugada.

Anónimo disse...

Qualquer individuo por conta própria sabe que por cada dia que não trabalha, há duplicação do serviço no dia seguinte.
O trabalho é para se fazer. Se não se fizer das duas uma, ou se trabalha depoios a dobrar ou tem-se prejuizos.
Na função pública não é assim.
Os funcionários públicos, pagos como se sabe pelos nossos impostos, não tem essas responsabilidade e muito menos certos deveres.
Tem direitos.
A resolução dos nossos problemas não passa apenas pela austeridade, pelo empobrecimento forçado ou pela contenção económica.
Passa por uma mudança de mentalidade face ao trabalho, que deve acarretar o gosto por produzir, a responsabilidade pelo sucesso do patrão e a satisfação de receber um ordenado que é merecido.