Muita chuva e vento forte nas Flores
Durante a tarde de ontem (dia 13), a agudização do tempo (nomeadamente chuva e vento) fez alguns estragos: queda de árvores, derrocadas e muita, muita água... na nocturna hora de edição deste trabalho, a chuva ainda cai abundantemente.
Só foi feito um pequeno percurso na zona Sul e Oeste da ilha.
Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Meteorologia avisa que o vento e a chuva vão permanecer pelo menos até quinta-feira [hoje]: o alerta relativo à chuva passou para laranja, irá predominar o vento forte e a chuva até às 14 horas.
Saudações florentinas!!
9 comentários:
Adenda informativa com notícia do jornal «Açoriano Oriental»: "Derrocada condiciona acesso à Fajãzinha".
A chuva intensa na ilha das Flores causou uma derrocada que está a condicionar o acesso à freguesia da Fajãzinha.
Aconteceram várias derrocadas na ilha das Flores devido ao mau tempo da noite passada, mas a situação mais grave será no ramal de acesso à freguesia da Fajãzinha.
A RDP Antena 1 Açores informou que "Mau tempo provoca estragos na ilha das Flores".
O mau tempo também provocou algumas derrocadas na ilha das Flores, mas sem causar danos significativos.
A chuva e o vento danificaram e obstruíram algumas estradas. Por precaução os acessos à Fajãzinha e à Fajã Grande estão cortados.
As ilhas do Grupo Ocidental estão com aviso amarelo devido à precipitação e vento leste.
Tá mau tempo?
Muito bem.
Acomodem-se em casa.
Há certas perninhas leves que, para socegarem, deviam ter temporais todo o ano.
Adenda informativa com a vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "O mau tempo causou derrocadas e queda de árvores, condicionando os acessos às freguesias da Fajã Grande e Fajãzinha, na ilha das Flores".
È muito gratificante haver alguem com as suas filmagens e outros com a sua escrita informar o que de mau se passa na nossa terra. Obrigado ao dono do filme e o dono deste blogue.
Um Florentino Ausente.
É preocupante a subida das águas da Caldeira Funda, que já subiu 5 metros !! desde o 15 de Setembro de 2012, conforme informações da estação limnigráfica instalada no local. É urgente tomar medidas, qualquer dia há inundação do Vale das Lajes.
poxa não me digas que vai levar todo o património que o senhor João Lourenço construi-o com tanto mérito
O que pode acontecer é criar uma nova ribeira que desaguará pelo chamado gortão do vento ,acho piada que só agora tenham dado que a caldeira funda está a subir quando o seu caudal já vem a subir á mais de 10 ou 12 anos a secretaria do ambiente em vez de andar achatear quem quer tirar ums inertes ou apanhar umas borrecas para o presépio ou ainda cortar umas queirós que se preocupe com o caudal da caldeira funda pois de util não veijo fazerem nada
gostaria de aqui referir que aqui há pessoas com comentários sérios e de repente aparece um ignorante das 21:14 abandalhar a sinceridade dos outros.
Ainda estão a tempo de mudar o projecto do museu de cera para resistir às águas derramadas da Caldeira Funda.
Que tal uma estrutura em palafita, com um cais para gôndolas?
Enviar um comentário