terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sexta edição da Geração Depositrão

Sensibilizar a comunidade escolar e a população envolvente para a importância da recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida (assegurando o seu tratamento adequado) é o grande objetivo da 6ª edição da Geração Depositrão, organizada pela European Recycling Plataform (ERP).

Nesta edição vão participar mais de 600 escolas, entre as quais 29 são açorianas, com alunos de todos os níveis de escolaridade que participarão em actividades de sensibilização.

Segundo a responsável de comunicação da ERP Portugal, Filipa Moita, os mais jovens têm um papel duplo nesta campanha: servir de elo de ligação com os pais e familiares em geral e também adquirir conhecimentos que servem para o seu futuro.

Na maioria das vezes, as pessoas não sabem o que fazer aos seus velhos equipamentos elétricos e eletrónicos, como computadores, baterias, frigoríficos e pilhas. Nesse sentido, a iniciativa Geração Depositrão visa informar as crianças e jovens e, através deles, a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento dos resíduos.

Serão dinamizadas diversas actividades criativas: construção de um depositrão, dedicado a todos os graus de ensino; escrita criativa: histórias da Geração Depositrão para o primeiro ciclo; Upcycling, que consiste na construção de um monumento com materiais reciclados, para o segundo e terceiro ciclos e, por fim, a elaboração de um filme de animação, alusivo ao tema, destinado ao ensino secundário ou profissional.

A sexta edição Geração Depositrão é fruto da parceria entre a ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas e arranca já no início do segundo período escolar. Vão participar cerca de 29 escolas açorianas, o que corresponde a cerca de 17 mil alunos só da Região. Entre os vários estabelecimentos açorianos estão representadas as ilhas de São Miguel, Pico e Terceira.


Notícia: rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: