terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alerta: previsão de vento muito forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê agravamento do estado do tempo para a próxima quinta-feira [dia 13], com ventos fortes do quadrante oeste, com rajadas que poderão atingir 150 quilómetros por hora.

Neste sentido pede-se a todos que tenham especiais cuidados, nomeadamente: consolidação dos telhados, portas e janelas; garantir adequada fixação das estruturas soltas (andaimes, placards e outras estruturas montadas ou suspensas); não praticar atividades relacionadas com o mar, nem circular junto à orla marítima; circule na via pública apenas em caso de necessidade e evite zonas junto a arribas e falésias; adopte uma condução defensiva e reduza a velocidade; garanta a desobstrução dos sistemas de escoamento e retirada de inertes ou outros objetos que possam ser arrastados; esteja atento às informações da Proteção Civil e forças de segurança.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

E esteve a passar mesmo muito mau tempo,deve te feito alguns estragos,oxalá que não.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de relato telefónico e imagens numa reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "Rajada de 231 quilómetros registada na ilha das Flores".

Nas Flores foi registada uma rajada de 231 quilómetros por hora, anunciou a RDP Antena 1 Açores, às 15 horas. A rajada foi registada no parque eólico.

A forte ventania destruiu telhados e provocou a queda de árvores. De acordo com o testemunho do faroleiro João Soares, "nunca se viu temporal assim".

A eletricidade e a rede móvel da Vodafone estão a falhar.


Durante o dia de hoje as escolas da ilha das Flores estiveram encerradas por precaução, sendo que o Governo Regional encerrou todos os serviços públicos a partir das 16 horas devido ao agravamento do estado do tempo. De lembrar ainda que a ilha das Flores se encontra presentemente com deficiente recepção do sinal da emissão da RDP Antena 1 Açores.

Anónimo disse...

este vento com tanta força faz lembrar o tempoe que os franceses tiveram em ponta delgada e tinham uma aparelho que o vento chegou aos 300.