quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Recolha de receitas antigas florentinas: para que não se percam nossas tradições

A Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) promove no próximo dia 20 de Setembro um ‘workshop de compotas e bolachas caseiras’.

Esta iniciativa da AAiF tem por objectivo recuperar e divulgar algumas receitas tradicionais da ilha das Flores em particular e dos Açores em geral, quer de compotas quer de bolachas, partilhando saberes e experiências entre todos os participantes.

Entretanto, a direcção da AAiF desafia também os seus sócios, familiares e amigos a partilharem receitas antigas da ilha das Flores que tenham - sejam compotas, bolachas ou outras receitas tradicionais florentinas - para uma recolha e compilação que está a ser efectuada para memória futura.


Notícia: jornal «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

é de louvar querem pelo menos copiar as receitas tradicionais da nossa ilha, esperemos que consigam recuperar las todas, ainda gostava de ver todas as nossas receitas tradicionais da ilha editadas em livro e se possivel em dvd so assim ficaria um trabalho prefeito pra memoria futura e ja muita receita que pouco ou nada ja ve por ai, espero que esta iniciativa tenha sucesso e se possivel façam um arquivo delas todas e ainda a pessoas idosas que as sabem fazer ou como se faziam saibam aproveitar essas pessoas.

Anónimo disse...

não se esqueçam do pastel de maça que era uma delicia nos anos 50 e 60 até 1974 mas a partir desta data nunca mais comi,como era bom aquele que minha mãe fazia na altura em que cosia o pão de milho.

Anónimo disse...

É pena que na propria ilha não haja pessoas capazes de iniciativas semelhantes de forma a manter a nossa identidade, valorizar os nossos costumes.