sábado, 20 de dezembro de 2014

Tarifas eléctricas voltam a aumentar

Após um aumento de 3,4% neste ano, o preço da electricidade vai aumentar mais 4,2% no próximo ano.

A subida das tarifas eléctricas em 2015 para os Açores é superior à subida nacional. Os valores foram divulgados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a quem compete fixar as novas tarifas de venda da electricidade.

A ERSE vai já adiantando que se prevêm novos - e muito maiores - aumentos das tarifas eléctricas em 2016.

A ERSE explica que o preço da electricidade paga pelo consumidor final tem em conta o princípio da convergência do tarifário eléctrico entre Portugal continental e as Regiões autónomas, que segundo a Reguladora permite equilibrar o valor médio a pagar por cada cliente.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RDP Antena 1 Açores.
De relembrar que, na semana passada, na Assembleia Regional se assistiu à união entre PS, PSD, CDS e PPM para recusarem a redução dos custos da electricidade nos Açores, proposta realizada pelo PCP.

Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma herdada do José Sousa, que fez contratos para energias renováveis a preços astonómicos, que agora temos que pagar. Essa história da águia e do vento tem muito que se lhe diga. Quem produz a áé povinho tem agora que pagar, e o défice tarifário já é da ordem de milhares de milhoes de euros. Isso tem que ser pago, e que paga é sempre o mesmo, aquele do manguito do Rafael Bordalo Pinheiro

Anónimo disse...

Isto é preciso descaramento cada vez tudo mais informatizado ,energia éolica a hidrica e cada vez mais a electricidade mais cara ,metam mas é esta luz no cu

Anónimo disse...

Os Açores só tem uma solução. Mandar essa tal ERSE às malvas e tratar de si.
Quem é que percebe estes aumentos, quando o preço do petróleo está a baixar?
Os da EDA falam em 17 milhões de euros de lucro! Como é que se percebe que uma empresa com maioria de capitais públicos, com obrigações sociais portanto, aumente gananciosamente os preços?
Para fazer face a quê? Aos lucros que os privados que tem lá dinheiro exigem?

Anónimo disse...

Boa! E há quase uma cruzada contra certas detenções...