sábado, 13 de junho de 2015

Antiga Rádio Naval: turismo com história

A antiga Estação da Rádio Naval está vocacionada para o turismo rural, tendo para o efeito as condições ideais para famílias grandes ou grupo de amigos, crianças, animais, etc.

Este local de tranquilidade exemplar no seio da vila das Lajes, fica perto de tudo o necessário para que o tempo ali passado seja tranquilo e em contacto com o resto do mundo. Sem dúvida que este lugar é um local ideal para inspirar, escrever, compor, ler, meditar, usufruir das belezas paisagísticas e ar puro ímpares.

De resto, este trabalho vídeo foca a vida desde o nascer até a actualidade deste pequeno aldeamento que ao longo da sua história tem o caminho marcado e repleto de histórias, que muitas terão sido de amarguras, tristezas, desalentos, mas na sua maioria de grande glória, bravura e grandeza, para já não falar no seu desempenho, original, de servir a Marinha Portuguesa, em defesa do nosso Oceano bem como dos habitantes que, na sua área de jurisdição estavam inseridos.

Obrigado à Gabriela Silva por mais este contributo, na pesquisa, texto e locução. Obrigado à Luísa Silveira pela ajuda na produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande João Lourenço se não tive-ses comprado hoje se calhar andava ao abandono.

Anónimo disse...

Era bom que fossem averiguar o que é "Turismo Rural" e depois mandassem os seus biatites, assim não. Camada de ignorantes ....

Anónimo disse...

está a faltar nas lajes é um grande hotel.

Anónimo disse...

Nas Lajes está a faltar tudo, não temos nada, isto está a ficar muito pobre.

Anónimo disse...

é verdade anónimo das 17.40 nas lajes estamos a ficar cada vez pior desde que mudou de presidente, não se vê obras do governo não se vê obras da camara e tude socialista, como eu fui enganado mas nunca mais vou cair em tal asneira e vocês vaiam já pensando na mudança que pela minha parte já em outubro eu já vou dar uma volta noutro.