quarta-feira, 24 de junho de 2015

Teatro de marionetas no Museu das Lajes

No âmbito da Temporada Artística 2015, o Museu municipal das Lajes apresenta na próxima sexta-feira (dia 26), pelas 21h30, a encenação de marionetas “Novas Estórias de Dom Roberto”, que estará a cargo do agrupamento Fio D’Azeite, sob a direção de Nuno Correia Pinto.

Nuno Correia Pinto, mestre em Teatro na especialidade de ator-marionetista pela Universidade de Évora, tem a sua atividade artística no Chão de Oliva – Centro de difusão cultural em Sintra, exercendo as funções de direção de produção, gestão e administração e direção artística do Fio d’Azeite. Habitualmente cria, interpreta e encena espetáculos de teatro de marionetas e de teatro, com textos próprios ou de outros.

O projeto Fio d’Azeite encontra-se exclusivamente vocacionado para o desenvolvimento da arte da marioneta e surgiu a partir de 1989 no contexto do Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural de Sintra.


Notícia: «Jornal Diário», rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Quem são os fantoches?
A classe política florentina?
Marionetas de um pseudo elitismo camuflado por sorrisos e abraços, em que as recordações se cingem às vésperas de eleições.
Não, obrigado.
Mas não deixa de ser uma excelente iniciativa cultural.

Anónimo disse...

Caro anónimo 24/06/2015, 14:27:00,
Os fantoches são com certeza aqueles que continuam a ser manobrados pelo antigo presidente da Câmara das Lajes e pelo seu amigo Silva da Fazenda...o nosso deputado do PSD, os vareadores do PSD e o pessoal da Assembleia Municipal do PSD fazem e dizem o que os outros querem...
Mas a verdade é que houve muita gente que deixou de mamar à custa da Câmara...e um dos principais lesados pela não reeleição do PSD na Câmara Municipal dsa Lajes foi, como já alguém aqui disse, as lojas do antigo Presidente da Câmara...mas isso ninguém investiga...
Como é que uma loja que faturava muitas centenas de milhar e milhões nos últimos anos e agora deixou de faturar???...Pois, isso não há quem explique...Como é que o antigo Presidente tem tantos mas tantos prédios quer rústicos quer urbanos além das contruções comerciais que fez e que está a fazer???...será que foi com o ordenado de presidente da Câmara???!!!...é que as outrs lojas de material de contrução e afins desta ilha estão na situação que estão...sejam eles Castanheira e Lucino Lima...
Continuo sem perceber...pelo menos fico satisfeito porque pelo que ouvi isso está a ser investigado pela Judiciária...mas será suficiente???

Anónimo disse...

Mais cultura, desta vez com marionetas.Isto vai ser um ano em cheio e não há dinheiro.

Anónimo disse...

Anónimo de 24/06/2015, 15:15:00, o seu comentário nem merecia resposta dado o conteúdo partidário do mesmo, o que me leva a pensar que você é tudo menos imparcial.
No entanto, deixe-me só recordá-lo, que os maiores burlões deste país são socialistas com "s" pequeno. Mário Soares, José Socrates, etc.
Em todos os partidos, e hoje cada vez mais, se verifica que os representantes são de tudo menos do povo. Os interesses pessoais estão acima de tudo, e é para isso que serve a política.
Para servir o político.
E acho que chega de argumentos.

Anónimo disse...

tantas marionetes e ainda mandam vir de fora.

Anónimo disse...

e não há dinheiro,imagina se ouve-se.

Anónimo disse...

Verdade com tantas marionetas aqui neste Concelho, não sei porque andam a gastar dinheiro, usem as de cá e assim fica mais barato.

Anónimo disse...

Caríssimo anónimo 24/06/2015, 22:05:00,
O meu comentário foi realmente mais virado para o PSD, no entanto, fique sabendo que atualmente estou um pouco arredado destas andanças mas no passado estive ligado a uma força política e digo-lhe que era tudo menos rosa, não sei se me entende.
Bom, voltando à ao teor do meu comentário de 24/06/2015, 15:15:00, e segundo o que refere, então se já houve alguém que fez pior, que já roubou mais, que já mamou mais, o que o nosso antigo presidente fez já não tem tanta importância.
Então se eu sair da minha casa e matar umas 10 pessoas na minha rua...bom, isto não deve ter grande importância pois o hitler na antiga alemanha nazi matou muito mais...depois é só questão de fazer o juiz ver essa questão...
Pense lá nisso...fez mal, tem de responder pagar por isso...seja PS PSD ou lá o que for...

Anónimo disse...

home ele a mim deu-me fiado ate mais de 7000 euros, depois chamou-e a camara e mandou-me coletar, que o pirese sabia como era,depois disse que eu lhe passace uma factura de 10000 a camara . Despois deu-me 2000 e ficou com o resto. Disse que muitos faziao assim

Anónimo disse...

esses comentarios todos do antigo presidente e amigos, não me diz nada, ele não brincava com marionetas ele jogava com obras e muito dinheiro, e desenvolvimento para o concelho.

Anónimo disse...

tens toda a verdade anónimo das 22.25 homem como o joão lourenço com vontade de trabalhar fazer obra para o desenvolvimento do concelho nunca mais vamos ter, agora é gastar dinheiro dos contribuintes em parodia e não há trabalho para se sustentar a familia mas é muito bem feito para aqueles que cairão na esparrela como eu.

Anónimo disse...

Está a chegar ao dia 1 de Julho onde à meses estava a planear ir às Flores com a Familia e o carro e fiquei revoltado quando me informaram que o Santorin só fazia uma viagem neste mês, não sei o que fazem os deputados nas Flores que não pedem explicação ao Governo sobre as viagens.

Anónimo disse...

ó home os deputados estão ali é só para receber o ordenado, só falam em defender o povo é antes de ir para o tacho, depois de lá estar firme.ADEUS POVO.

Anónimo disse...

eu estou bem querente quem vai ganhar as próximas eleições será o bloco de esquerda, voces vejam a saboderia e pulso firme destes da grécia que são homens de verdade, não é como os nossos que dizem sim a tudo, e querem é austoridade .