domingo, 21 de junho de 2015

Melhores destinos turísticos em 2015

Definitivamente na moda, os Açores foram eleitos, mais uma vez, um dos melhores destinos turísticos europeus. Desta vez foi a maior editora de guias de viagem, a Lonely Planet, que colocou estas nove ilhas portuguesas na terceira posição dos dez destinos em alta para incluir nos seus planos de viagem em 2015.

"Ficam longe de tudo, o que ajuda a explicar porque são um dos segredos mais bem guardados das viagens na Europa, aqui a natureza reina, as paisagens esmeralda do arquipélago, a abundante vida marinha e o tipo de aventuras amigas do ambiente que já levaram os Açores a serem declarados o destino mais sustentável do mundo", descrevem os autores da editora, adiantando que, com o início dos voos low-cost para São Miguel, "o segredo foi por fim revelado".

Além do arquipélago dos Açores, também a cidade do Porto foi distinguida, surgindo em décimo lugar por ser "uma pechincha" que está "a viver um renascimento criativo".

O top 10 dos melhores destinos na Europa em 2015 é liderado por Akureyri (na Islândia), "uma região de verdes pastagens, vilas piscatórias, cascatas e baías cheias de baleias". Em segundo lugar destaque para Leipzig (na Alemanha), por ser considerada a "nova Berlim". No top 10 também estão Málaga (em Espanha), Belgrado (na Sérvia), Piemonte (em Itália), Baku (no Azerbaijão), Amesterdão (na Holanda) e Tromsø (na Noruega).


Notícia: jornal «Correio da Manhã» e «P3».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: