domingo, 6 de novembro de 2016

Emprego, educação e pobreza são as prioridades do novo Governo Regional

Vasco Cordeiro anunciou que o novo Executivo regional quer privilegiar as políticas de promoção do emprego e do combate à precariedade laboral, mas também o sucesso escolar e o combate à pobreza.

O presidente do XII Governo Regional dos Açores salientou que os próximos quatro anos não serão marcados “pela abundância e pelo facilitismo”, comprometendo-se com “muito trabalho e muita luta” para responder aos desafios que a Região terá pela frente.

Vasco Cordeiro destacou como “áreas de importância estratégica para o futuro dos Açores” a energia, o ambiente e o turismo, que ganham neste Executivo uma nova Secretaria Regional, alegando que poderão potenciar “a criação de emprego e a criação de riqueza”.

O presidente do Governo Regional pretende consolidar os sinais de retoma económica nos próximos anos - tirando partido “do ambiente e das condições mais favoráveis” atuais no arquipélago – e “o relacionamento mais justo e mais compreensivo que, nos últimos tempos, se retomou da República para com a nossa Região”.

“Não podemos, porém, cair na ilusão de que os próximos quatro anos serão marcados pela abundância e pelo facilitismo, um engano que seria, aliás, rapidamente desfeito pela dimensão dos desafios que todos nós sabemos temos pela frente”, advertiu Vasco Cordeiro.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Para que se saiba as instalações do polivalente da Câmara Municipal de Lajes das Flores já servem para reuniões partidárias desta feita foi ontem há noite , estiveram reunidos o Sr. de Viana , que se tivesse vergonha pelo que fez e vai fazer pelo concelho e pela Ilha nem sequer aparecia , esteve presente o sr. papagaio presidente da junta de Santa Cruz das Flores ,que agora se julga ser alguém mas não passa de um corrupto igual aos outros está a ver se mama mais, esteve presente a srª abelha maia que tem que estar em todos os acontecimentos , o Sr. josé da musica e o Sr. Presidente da CM de Lajes das Flores.Sr Presidente da Câmara Municipal de Lajes das Flores , com esta corja á sua volta daqui a um ano e tal vão ter que ir reunir para outro lado porque o Povo é soberano e o Povo é que Manda e o Povo não está a dormir , um lajense indignado com tantos corruptos a reunir dentro da sua autarquia

Anónimo disse...

o pereira nunca vem ás lajes sozinho tem medo, mas segundo um zunzun o pereira vai dar o lugar ao José da música e quero lembrar que foi este José da música que votou contra os interesses do concelho das Lajes votando contra o ensino obrigatório. já vi que o povo deste concelho abriu os olhos nas últimas eleições e espero que ainda abrem com mais força no próximo ano para a camara.

Anónimo disse...

mas os lajenses ainda estam atentos corruptos anteriores.

Anónimo disse...

Anonimo de08/11/2016 , 05:38:00, permita-me que discorde consigo. Não é papagaio. Esta ave, veste-se de bom gosto, com penas coloridas e que lhe ficam bem, sabe se apresentar, sabe estar e sobretudo sabe falar. Há quem diga que tem faculdades de pensar pela sua própria cabeça. Na minha opinião, ele não passa de um misero melro preto, que se veste de uma forma feia, mas pensa que é o mais bonito, anda todo esticado, mas coitado... onde está só faz porqueira, não sabe falar e nao pensa pela sua própria cabeça.

Anónimo disse...

andaram la falar por causa do veneno para os ratos qualquer dia são uma peste.

Anónimo disse...

Afinal pensa ou não pensa pela sua cabeça?

Anónimo disse...

os deputados deviam de olhar mais pelas pessoas velhas da ilha como são tratadas pelos médicos centro saúde pelos lares e ver quem precisa de ajuda pelas freguesias.

Anónimo disse...

anonimo das 23:26:00, você também está igual ao melro preto. Não sabe ler ou então tem grandes dificuldades.
O papagaio, ha quem diga que tem faculdades de pensar.... quanto ao melro... esse pensa pela cabeças dos outros, ou seja, nao pensa!!! Tem alguem que ele acha que é o maior, que vai dizendo o que ele deve fazer!

Anónimo disse...

quando temos pessoas que andam frente desses encargos passam mais tempo nos cafés do que tratar dos casos de pobreza que passa na ilha como vareadora camara das lajes. vou dar um exemplo houve uma pessoa na fazenda das lajes onde tiraram a comida esta acabou por ficar doente e acabou por morrer e triste numa ilha onde nos conhecemos todos acontecer coisas destas.

Anónimo disse...

Anonino das 08:58
Mas nao é trabalho da vareadora andar atrás de quem nao tem de comer ou de quem nao tem condições pra sobreviver, isso é trabalho de quem passa a vida sentada na segurança social e nao se quer perto de chatices e problemas. É trabalho de quem ja em outras alturas deixou outros morrer, como por exemplo o senhor que morreu em tendas por cima da piscina, no terreno ao pe da PT, morreu à fome, à sede. É triste, isso sim é triste.

Anónimo disse...

também estão a precisar de que passe por lá a vassoura.