sábado, 19 de novembro de 2016

Sétima Semana dos Resíduos dos Açores

A Sétima Semana dos Resíduos dos Açores decorre entre 19 e 27 de Novembro, inserida na Oitava Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

A Semana dos Resíduos dos Açores tem o objetivo de em todas as ilhas envolver ações organizadas por entidades públicas e privadas, tendo em vista sensibilizar e informar sobre a correta gestão dos resíduos ao nível de ilha, dar a conhecer os destinos adequados para os que são produzidos no arquipélago e alertar para a prevenção de resíduos, com vista à minimização da sua produção diária.

Nesta sétima edição da Semana dos Resíduos dos Açores está prevista a realização de 126 ações de sensibilização em todas as ilhas, organizadas por 68 entidades, assim como a dinamização de várias parcerias, desde a administração pública, autarquias, empresas privadas, entidades gestoras e operadores de resíduos, estabelecimentos de ensino, associações e organizações não-governamentais para o ambiente, além de unidades de saúde, Casas do Povo e Misericórdias.

Entre as 126 iniciativas previstas para a Sétima Semana dos Resíduos dos Açores, destaca-se que na ilha das Flores se vão realizar dez.

Na Europa, as ações da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos serão desenvolvidas de acordo com a temática europeia para 2016, que visa promover a redução de resíduos de embalagens, alertando também a população para um consumo sustentável e fomentando uma consciência ambiental que se traduza no dia-a-dia em atitudes que promovam a prevenção da produção de resíduos.


Notícia: rádio Atlântida, jornal «Açoriano Oriental» e inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: