terça-feira, 24 de janeiro de 2017

AAiF: 12 anos ao serviço dos florentinos

A Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) já apoiou mais de um milhar de utentes, acolhendo na sua sede social florentinos que das Flores se deslocam a São Miguel por motivos de saúde.

O projecto teve início em Maio de 2005, desenvolvendo assim esta valência de apoio social a pessoas carenciadas, ao abrigo de um protocolo de cooperação com as Câmaras Municipais de Santa Cruz e Lajes das Flores. Deste modo, as pessoas ficam alojadas gratuitamente na sede social da AAiF, mediante selecção efectuada pelas autarquias florentinas.

A sede social da Associação Amigos da ilha das Flores - remodelada já após a sua aquisição - dispõe de 5 quartos (2 quartos de casal e 3 quartos com 2 camas individuais), bem como cozinha equipada, 3 casas de banho, sala de jantar, sala de estar com televisão, que podem ser utilizados pelos utentes bem como os restantes equipamentos existentes nas instalações.

A AAiF foi fundada a 19 de Fevereiro de 2003 e declarada de utilidade pública a 21 de Setembro de 2009, tendo por objecto desenvolver actividades que promovam o bem-estar dos naturais das Flores e daqueles com quem vivem, bem como incrementar o intercâmbio com a ilha das Flores, realizando acções culturais, sociais ou desportivas e promovendo a própria ilha na globalidade do seu contexto regional, nacional e ultraperiférico da União Europeia.

A AAiF tem novos órgãos sociais para o biénio 201​7​-2018, na sequência de Assembleia Geral realizada no passado dia ​7 de Dezembro. Assim sendo, a nova Direção é composta por: ​José Avelino Nóia como presidente, ​Jacinto Avelar e ​Maria de Fátima Gomes como vice-presidentes, ​Rafael Nascimento como tesoureiro, ​Elisabete Dias como secretária​​, Carlos Freitas e ​Fernando Ferreira como vogais. O Conselho Fiscal tem como presidente ​José Manuel Hipólito e como vogais​ Álvaro Flores e José Fernando Gomes, enquanto a Assembleia Geral é presidida por ​Susana Vaz, tendo como vice-presidente ​Carla Pimentel e como secretária ​Carla Tomé​.


Notícia: jornal «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual é a novidade dessa notícia?