terça-feira, 17 de janeiro de 2017

'Simplex' no reembolso das passagens

Os deputados do PS eleitos pelos círculos dos Açores e da Madeira na Assembleia da República recomendaram a simplificação do reembolso das passagens aéreas.

No projeto de resolução é sugerida "a realização do procedimento de forma eletrónica, a criação de uma base de dados que contenha o registo de todos os elementos necessários ao reembolso e que preveja como forma de pagamento as transferências bancárias. Identificámos vários constrangimentos no atual procedimento, como as longas filas de espera nos CTT, a obrigatoriedade de apresentação de diversos documentos que se repetem a cada pedido, e o pagamento do reembolso apenas em numerário".

Classificando o atual processo como "desajustado" aos tempos atuais, os parlamentares socialistas realçam que "a obrigatoriedade de apresentação de requerimento de forma presencial obriga à deslocação do beneficiário a um posto de Correios, gerando um dispêndio de tempo e aumento de custos com essa deslocação que poderiam ser evitados".

Neste momento "está apenas previsto o pagamento do subsídio em numerário, facto que poderá acarretar desconforto dos beneficiários que, em regra, têm que se deslocar posteriormente a uma instituição de crédito para procederem ao depósito do montante. Estamos convictos de que estas e outras dificuldades podem ser ultrapassadas através da realização deste procedimento de forma eletrónica, do aproveitamento da informação eletrónica disponibilizada em momento anterior e da disponibilização de outros meios de pagamento como por exemplo transferência bancária para o NIB indicado pelo beneficiário", adiantam os deputados socialistas.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: