sábado, 27 de maio de 2017

Corvo recebe aniversário da RDP Açores

A RDP Antena 1 Açores vai comemorar o seu 76º aniversário com um espectáculo realizado na ilha do Corvo e transmitido em direto para toda a Região. A emissão especial tem lugar amanhã (domingo) às 14 horas, a partir do emblemático Largo do Outeiro.

A rádio pública dos Açores, inaugurada a 28 de Maio de 1941, organiza assim, pela primeira vez na sua história, um espetáculo público na mais pequena ilha açoriana, envolvendo a participação artística dos três concelhos do Grupo Ocidental. A Filarmónica Lira Corvense, o Grupo de Cantares do Corvo e a cantora corvina Andreia Silva participam no espetáculo da Antena 1 Açores, bem como o Grupo de Teatro A Jangada e os cantores Armando Meireles e José Agostinho Serpa, expressamente deslocados da ilha das Flores.

A transmissão especial inicia-se com uma mensagem da diretora da RTP Açores, Lorina Amaral, sobre o 76º aniversário do inicialmente designado Emissor Regional dos Açores da Emissora Nacional. A antiga colaboradora da RDP na ilha das Flores, Regina Meireles, participa também com um testemunho pessoal sobre a rádio pública no Grupo Ocidental dos Açores.


Notícia: RTP Açores e jornal «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito bem, não ha-de se tudo para São Miguel.

Anónimo disse...

A sede da RDP/RTP é em São Miguel, numa ponta do arquipélago.
É na maior cidade dos Açores dizem alguns "autonomistas" muito entendidos. Pois é.
Lisboa também é a maior cidade do país e a sede várias estações televisivas fica na cidade da Amadora, que, só por si, tem uma população superior aos Açores inteiros.