terça-feira, 2 de maio de 2017

Visita estatutária do Governo Regional

Deverá ter início hoje a meio da tarde a visita estatutária do Governo Regional à ilha das Flores, durante a qual Vasco Cordeiro irá presidir à assinatura do contrato para a empreitada de beneficiação do Centro de Saúde.

Nesta deslocação às ilhas ocidentais, o Governo Regional como é habitual vai reunir com o Conselho de Ilha das Flores e receber a população florentina que pretenda colocar as suas questões diretamente aos membros do Executivo, numa iniciativa que se insere na política de proximidade com os açorianos.

Na ilha das Flores, Vasco Cordeiro irá visitar as obras de requalificação do Porto das Poças, que incluem a construção de um novo molhe de proteção, assim como os trabalhos de beneficiação do Quartel dos Bombeiros Voluntários.

A consignação da intervenção nos circuitos logísticos terrestres, a inauguração dos miradouros da Fajãzinha e da Rocha dos Bordões e a autorização de mais de uma dezena de apoios à recuperação de habitação degradada são algumas das iniciativas integradas no programa da vista do Governo Regional.

O programa desta visita estatutária inclui, como habitualmente, visitas dos membros do Governo Regional a investimentos em curso na ilha das Flores, assim como reuniões com diversas entidades florentinas.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Diário de Notícias» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Sabe a muito pouco esta visita do governo é cumprir calendário.
Quanto ao concelho de ilha nem reedificar sabem com tantos problemas que temos na saúde nos transportes na lavoura.

Anónimo disse...

Não fazem falta nenhuma, nunca fizeram e agora muito menos e só vêm gastar uma montanha de dinheiro, pago por todos nós!
As reivindicações do concelho de ilha são de tal forma ridículas, que a vontade dos conselheiros em não ofender a padrinhagem, entra pelos olhos dentro!
Sofremos na pele o facto de termos eleito, com grande expressão democrática, aquele que nada prometeu, e agora somos severamente punidos pelo facto do conselheiro-mor e a doutora das Lajes não terem levado a carta a Garcia!
Cada vez temos mais problemas, e não, não me venham pedir para os dizer, porque há quem seja pago a peso de ouro para isso e não o faz, logo eu muito menos, e as soluções só aparecem para São Miguel.
Se assim o é, que peguem nas suas malinhas e siga daqui para fora, pois nós cá nos arranjamos!

Anónimo disse...

Espero nesta visita que comesse o aumento do Porto Das Lajes para receber cruzeiros como em São Miguel.
Que comesse o Posto de Socorros.
Que comesse o aumento do Porto de Recreio passando a Marina.
Que comesse Nas Lajes um Hotel como o do Inatel de Santa Cruz que o Governo fez.
Vou terminar, Assina o sempre atento para o Melhor nas Lajes.

Anónimo disse...

A autonomia que temos fez-se em plano inclinado: falte por onde faltar, para São Miguel, nunca falta.

É megalomania um cais dos cruzeiros nas Lajes? Se calhar é. E as Portas do Mar são o quê? Uma exiguidade? E as dezenas de milhões que se vão gastar no porto de Ponta Delgada quando o da Horta e o da Praia da Vitória estão às moscas, são o quê?

E a extrema concentração de empresas publicas regionais em Ponta Delgada fez-se para quê? Para desenvolver as ilhas periféricas ou para as desertificar? Ou olhamos os Açores como um todo, ou "esta" autonomia é um "até amanhã se Deus quiser".

Anónimo disse...

grande verdade anónimo das 11.37, e a culpa de quem é dos nossos deputados florentinos que já rolam no tacho à anos e nada fazem, e, já deveriam ter limpado porque ficam viciados e depois não querem outra coisa.

Anónimo disse...

Será que é desta vez que a bomba de combustível fica a funcionar no Porto das Lajes.

Anónimo disse...

Concentraram nesta autonomia agora em discussão, tudo o que era empresa pública em São Miguel. Resumindo, é lá que estas pagam impostos, é lá que se criaram empregos, é lá que se fixam os quadros, é lá que a massa critica se estabelece.

Assim, uma ilha tende naturalmente a crescer, enquanto as outras, naturalmente, tendem a minguar. Não era Lisboa que crescia enquanto os Açores minguavam há 50 anos?

Anónimo disse...

È só bla bla e fica tudo na mesma vem cá só a jantaradas e cumprir com a visita estatutária e fica tudo na mesma nas próximas esta o povo sego a votar nesta gente sem vergonha. Há por um grupo que vá acompanhar o governo só para arejar a gravata e o cheiro das naftalinas, entram mudos e saem calados.

Anónimo disse...

grande verdade anónimo das 10.48, voto meu estes socialistas e este maciel nunca mais bastou 4 anos para ver que fui bem enganado que pensava que os dois da mesma cor que se iria fazer muito nas lajes e nada está na hora do povo deste concelho lajense mudar de cor que este que está já deu tudo o que tinha a dar foi muita musica.

Anónimo disse...

Estou ausente e gostaria de saber quais são as obras que o Governo vai fazer este ano, desde já muito obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

Anónimo das 18:16, o governo vai "comessar" o aumento do Porto Das Lajes para receber cruzeiros como em São Miguel, "comessar" o Posto de Socorros, "comessar" o aumento do Porto de Recreio passando a Marina e finalmente, "comessar" nas Lajes um Hotel como o do Inatel de Santa Cruz que o Governo fez.
bem "aja"

Anónimo disse...

O João Lourenço vai resolver o assunto quando voltar à camara em Outubro que vem.

Anónimo disse...

Será mesmo isso anónimo das 20.30 que o Governo vai fazer. Muito obrigado pela atenção. José Antonio Arcata California.

Anónimo disse...

Ao pelintra das 20:30: estou a comessar a ficar farto de corneteiros! Bem aja.

Anónimo disse...

anónimo das 23:44 os espelhos em casa partiram ao vê-lo?
Se for preciso empresto-lhe um que faz com que a sua cabeça pareça outra!
Relaxe, inspire, expire e desfrute a vida! Assim não vai lá.

Anónimo disse...

espelho precisas tu anónimo das 19.23 e de preferência de grande aumento de graduação.