domingo, 6 de agosto de 2017

Cancelamentos da SATA faz doentes florentinos perderem consultas e exames

O cancelamento de voos da SATA para a ilha das Flores está a ter implicações na deslocação de doentes e impediu a realização do concerto dos Xutos & Pontapés.

Vários doentes da ilha das Flores estão a perder consultas de médicos especialistas e exames clínicos devido ao cancelamento de voos da SATA. O deputado florentino João Paulo Corvelo protestou contra o facto de a transportadora aérea regional estar a cancelar ou a atrasar a realização de voos para as Flores.

O deputado comunista refere que situação agravou-se nos últimos dias: "Acontece que os passageiros desses voos cancelados para a ilha das Flores têm vindo a ser reacomodados pela SATA em voos agendados para o dia seguinte mas em horários bastante tardios, o que adicionado aos habituais atrasos operacionais da SATA tem levado a outros cancelamentos de voos para as Flores devido à impossibilidade de aterragem noturna por inexistência da certificação da iluminação da pista do aeroporto das Flores".

No entanto, João Paulo Corvelo realça que essa reprogramação de voos está a colocar em causa a realização de exames e consultas médicas de especialidade de doentes fora da ilha das Flores: "Parece de absoluto bom senso que essas pessoas fossem reacomodadas em voos matinais, o que não tem ocorrido, tendo vindo a ser reacomodados em voos ao final da tarde e assim perdendo as suas marcações médicas agendadas com grande antecedência", adianta o deputado florentino.

Entretanto, o deputado Bruno Belo (PSD) acusou a SATA de dificultar "a afirmação da ilha das Flores como destino turístico". O deputado social-democrata refere que vários turistas estrangeiros estão a perder os voos de ligação devido ao cancelamento ou alteração de horários dos voos da SATA, apontando como exemplo o caso de um grupo de turistas austríacos que deveria ter deixado as Flores na quinta-feira mas que só conseguiram sair da ilha no sábado, perdendo os voos de ligação. "A SATA está a transformar a experiência desses passageiros na ilha das Flores num pesadelo uma vez que, contrariamente ao previam, só regressam a casa três dias ao que tinham previsto", refere o deputado laranja.

As dificuldades da SATA na operação para a ilha das Flores estão na origem do cancelamento do concerto dos Xutos & Pontapés, previsto para a passada sexta-feira em Santa Cruz, no âmbito das festas Cais das Poças. A banda ficou retida em Ponta Delgada e perante a impossibilidade da SATA assegurar o transporte para as Flores, regressou a Lisboa noutra companhia aérea e cancelou o concerto.


Notícia: «Diário Insular» e «Correio da Manhã».
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Não percebem nada! A SATA está a contribuir para que as nossas belezas naturais sejam "segredos" proibidos a turistas "de massa" e apenas acessíveis aos peixes e à passarada.

Anónimo disse...

Como em tantas outras coisas, o governo promete tudo. Usa e abusa de pessoas para ganhar votos e depois a opinião deles não conta. São obrigados a concordar com o partido! Já não desta estar isolado que ainda se tem de aceitar que um serviço público não consiga estar ao serviço de quem lhes paga? A culpa é de quem vota sempre nos mesmos!

Claro que para alguns há sempre lugar para viajar. Privilégios.

Anónimo disse...

Não é uma questão de votos. Não temos é políticos que prestem. Quem não sabe administrar o que é seu - e há até lideres partidários nesta região que são assim - como é que vai administrar bem o que é de todos?

Como dizia a tia Ferreira da Fajã: temos é que nos conformar.

Anónimo disse...

Nas épocas de hoje não podemos ir pela conversa da tia Ferreira, se não serve ao povo rua com eles e outros que queiram trabalhar.

Anónimo disse...

Onde é que estão esses "outros que querem trabalhar"?
Os palpites da tia Ferreira raramente não acertam.

Anónimo disse...

mas que grande ponta-pé levaram os de santa cruz com esta comissão.