sábado, 8 de novembro de 2008

Novo diácono permanente nos Açores

A Diocese de Angra conheceu mais um diácono permanente. No passado dia 4 de Outubro, D. António Sousa Braga ordenou diácono permanente o senhor Manuel Castelo, natural e residente nas Lajes das Flores onde nasceu a 30 de Janeiro de 1943. Filho de Francisco Mendonça Castelo e de Luísa Gonçalves Freitas Castelo, o senhor Manuel Castelo cedo saiu das Flores, e, na sua juventude esteve vários anos na congregação do agora beato Giacommo Alberione, conhecida por Congregação dos Paulistas.

Depois de sair voluntariamente dessa congregação religiosa seguiu a sua vida normal como leigo católico inserido no mundo, vivendo a maior parte da sua vida nos Estados Unidos da América, onde foi chefe de protocolo na Guest House (residência junto à Casa Branca que acolhe presidentes e personalidades de outros países em visitas oficiais), tendo trabalhado com 4 presidentes norte-americanos. Agora, regressado às origens, depois de fazer o curso superior de Ciências Religiosas à distância, através do Instituto de Ciências Religiosas de Aveiro (ligado à Universidade Pontifícia de Salamanca), está disponível para servir a Igreja nos Açores. Segundo apurámos,o Reverendíssimo diácono Manuel Castelo servirá a Igreja na Bretanha, ilha de São Miguel.

A ordenação diaconal decorreu na Matriz das Lajes das Flores no [passado] dia 4 de Outubro perante grande número de fiéis vindos de todas as freguesias da ilha. Recorde-se que a 15 de Julho de 2006 foi ordenado diácono o professor do 1º ciclo Luís da Silva Alves em Ponta Delgada das Flores, de onde é natural e onde serve a Igreja naquela ilha. A Diocese de Angra conta nesta altura com 5 diáconos permanentes, dois em São Miguel, dois nas Flores e um na ilha Terceira.


Notícia: Agência Ecclesia e «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

grande Homem é este senhor Castelo.

Anónimo disse...

é das lajes.

Anónimo disse...

Não querem o José Maria Silva?ele é desses lados