segunda-feira, 9 de março de 2009

Sic Transit Gloria Azores: "A forma como se processou [a obra], em abrir primeiro o corredor e só depois executar o projecto [...] é uma forma real"..


O senhor engenheiro(?) Carlos Mota, da Norma Açores, [de forma bastante simples] caracterizou assim a obra do caminho de acesso à Fajã do Calhau [numa notícia do «Telejornal» da RTP/Açores, na passada sexta-feira]:

"Esta obra é uma obra que sai um pouco da vulgaridade das outras obras, porque repare [...aaa...], esta obra pelos grandes volumes que envolve [...aaaaaaa...], pela complexidade que exibe [...aaa...aaaaaa...], podemos encarar [...aa... aaa...] digamos a forma como se processou, [...aaa...] em abrir primeiro o corredor e só depois executar o projecto, uma forma [...aaaaaa...aaaa...] que posso dizer que se [...aaaa...] está dentro [...aaaaaaa...] daquilo que eu poderei chamar [...aaa...aaaaaa...] uma forma [...aaa... aaaa...], como é que eu hei-de dizer?, [...esboçando um sorriso matreiro ...aaa...aaaaa...] real!"

E rematou a conversa peremptoriamente o senhor engenheiro(?) Carlos Mota: "As boas decisões deixo para outras entidades".

Via JNAS/:Ilhas e Fiat Lux.

26 comentários:

Anónimo disse...

Há certos tipos de obras, pelo imprevisto que comportam, que é impossível projectar.
Esta é uma delas.
O parecer quanto à segurança da obra foi claro. Foi emitido por técnico idónio, com experiência neste tipo de trabalhos, e não por politicos badalhocos, às vezes com a quarta classe de adultos, sempre desesperados por votos.


assunto encerrado.

Anónimo disse...

Eu acompanhei o telejornal nesse dia e esse Sr. fiscal das "obras" (melhor dizendo, dessa destruição ambiental!) foi muito "eloquente" na forma como "explicou" aqueles calhaus a rolar...

De facto, o que já aconteceu e está acontecendo na Fajã do Calhau é um escândalo enorme.

Perante aquela situação os Secretários da Agricultura e Florestas e também do Ambiente deviam apresentar a sua demissão.

Aquelas "obras" não têm justificação económica, nem turística e muito meno ambiental.

Foi uma forma vergonhosa de estarraçar os parcos dinheiros dos contribuintes e que vai servir alguns veraneantes amigos do governo, para, aos fins de semana saborearem o "vinho de cheiro"...

Quanto à nossa Ilha das Flores temos que estar vigilantes, pois essas luminárias - com o apoio dos seus sequazes locais - são muito capazes de bombardearem o Ilhéu do Monchique ou implodirem as nossas riquissimas fajãs...

Antes ressolvesse o problema das lixeiras a céu aberto do que estar a fazer fretes aos compadres e amigos...

Anónimo disse...

Uma coisa é um parecer técnico, outra um parecer de cariz politico, elaborado por uma comissão parlamentar.
Eu naturalmente vou pelo técnico.
A comissão parlamentar que vi vagear no meio de calhaus, com sapatos de queda alta (elas), tinha de tudo, desde economistas a advogados.
Que é que esta gente percebe de estabilidade de estradas e de impactes ambientais, Santo Deus??
Que credibilidade merece um relatório, onde as conclusões obedecem a instruções partidárias com forte cariz politico, onde todos nós já sabemos quem vota sim e quem vota não??

O parecer publicamente apresentado, foi emitido por técnicos idóneos. Quem sou eu ou o Farto de Mamões para discordar deles?
Podemos ou não concordar. Em caso negativo, devenos justificar porquê.
Naturalmente com dados concretos.
Não será assim?
Não é isso mais honesto do que por em causa a competencia e a honorabilidade dos técnicos?

Carissomo Farto de Mamões
Continuo a refirmar: ainda não vi sobre o tema um debate sério, feito por gente abalizada.
Contesta-se porque "lá vai Maria e eu também vou".

Anónimo disse...

Para Exmo Sr.Anónimo das 18H32 de 9 DE mARÇO DE 2009:

Nem é preciso ser "inginheiro" licenciado numa manhã dominical para "abalizar" aquela destruição maçica e massiva.

Aliás, o próprio engenheiro que fiscaliza a "obra", disse,aos gaguejos, embora involuntáriamente, que aquela "obra" não tem ponta por onde se pegue.

De facto aquilo é uma enormidade.Um crime ambiental.Um desperdício de recursos financeiros. Em suma, uma burrada, cujo custo deveria ser imputado aos (ir)responsáveis.

Mas como vivemos nesta republiqueta sucialista tudo é permitido, inclusivé tirar os olhos ao adversário.

Quando V. EXª fala em "técnicos idóneos" eu queria saber quem são, pois nem para fazer um curral eu os queria!

Certamente são técnicos em obediência hierárquica e que se sujeitam parva e alarvemente às "decisões políticas" tomadas numa manhã de nevoeiro ou numa tarde etílica.

Onde estão os "engenheiros do ambiente"; os "ambientalistas militantes profissionais"; os propangandistas das bandeiras verdes, das bandeiras azuis, das ecotecas, das eco-escolas, das eco-merdas? Onde estão?

Foi preciso que vários cidadãos ligados a blogues que destapassem a tampa da fossa que subjaz nesta região governada por horóscopo....

E ainda tivemos que gramar com aquela "comissão parlamentar" para branquear aquele atentado ambiental!

É por estas e por outras que Portugal e os Açores estão à beira da bancarrota.Gastam tudo o que têm e o que não têm só para agradar um eleitorado amorfo e fazer o frete a meia dúzia de chicos-espertos que vivem diáriamente com as duas mãos agarrados às tetas dos diversos orçamentos.

Basta dar uma volta pela nossa ilha para vermos tanto "mamão" (e até "mamotes") a pastar sem fazer nenhum...

PQP!

Anónimo disse...

até parece uma obra de joão Lourenço!

Anónimo disse...

Essas declarações,até na fisionomia do homem na maneira como se expressa é de bradar aos céus...

Anónimo disse...

Exato.
Um tratado

É um mal.
É um crime.
É destruição maçica.
É destruição massiva.
É uma enormidade.
É um crime ambiental.

Caro Farto de Mamões.
Acredito que sim.
Até sou capazde confiar na tua palavra.

MAS PELO AMOR DE DEUS, EXPLICA-ME PORQUÊ!

Anónimo disse...

nós andamos alguns dias atrás contra os s. miguel irem pescar para a nossa terra, agora andam voces preocupados com o calhau que não é nosso. vamos é preocupar com o que é nosso e deichemos os outros da mão. temos montes de cana-raca para arrancar.

Anónimo disse...

boa noite ó pessoal!há muito que não passava por aqui para ler as ultimas, e vejo que temos novidades fresquinhas.nova gestora para o centro de saúde; para presidente, o mesmo sabixão, para a camara; a mesma equipa de malandros, menos a menina de gestão , que sai para o centro de saúde, para dar o lugar ao filho de papai, e assim ele, entra para o quadro, tudo manobras muito bem estudadas, e engendradas, mesmo que para isso se enpurre a d. olga das flores que é a sua terra, para não encomodar , já que ela não apoia a nova camara, castiga-se , arma-se o circo, combina-se com o CARLOS CESAR, e este oferece um presente envenenado. pensando ele eo seu compinxa, que o resto anda tudo a dormir, e são lerdinhos.ó pereirinha que tu és um rato da lixeira daqueles bem sargos, nós sabemos, mas não penses que és o arbito, e que nós não percebemos o teu jogo, estás muito enganado, já muitos te conhecem e sabem do que és capaz, das tuas jogadas sujas. rasteiras baixas, tão baixas como só tu as sabes fazer, mas não penses que o povo das flores é todo burro, tu vieste para cá e continuas cá a gozar muita gente, porque uns não se importam,e a outros até dá jeito, esses que tu vais amparando e fazendo favores.
mas fica sabendo que, vais continuar , porque mais ninguem quiz aceitar o cargo, não penses que não há florences com capacidade para te destronar. eles não querem nem precisam, nem tem estomago, para fazer como tu.desculpem os donos do blogue , mas, fiquei indignada quando cheguei aqui e li estas desgraças que por aqui se falam,nós estamos deixando a um cheio de vento, escarnento, gozar a nossa terra e dar-se ao luxo de alvitrar junto do presidente do governo, as pessoas que, devem ocupar os cargos das outras secretarias. ele que desbarata os dinheiros da camara, em viagens e jantaradas, quer arranjar taxos fora da sua alçada, já não basta ter ajudado a meter o canixe no centro de saúde, agora tira uma cidadã da sua terra,para ir trabalhar no centro de saúde do nordeste, para meter a sua doutora de ponta delgada, e meter o seu filhote na gestão da camara, isto tem , muitos nomes, muito feios , os quais não posso dizer aqui; mas gostava bem de lhos dizer se ele me quizesse ouvir,isso me daria muito gosto. é com gente como esta,que faz com que o povo não acredite na politica, e nem vão votar. cada eleição vai ter menos pessoas a votar, quem vai acreditar nos politicos assistindo a canalhices como esta.?????

Anónimo disse...

li aqui alguém que dizia;''há por aí tantos mamões e mamotes a pastar sem fazer nada''muito bem dito,com a desculpa da crise, o governo está a deminuir o pessoal nos serviços , ou seja não deixam entrar mais funciunários publicos, o que, em alguns serviços,o trabalho dobrou por falta de pessoal.e vejam agora nas flores!olhem o centro de saúde!!!quantos estão lá a amalandrice, aos grupinhos no mexerico na arrecadação no piso de cima, aquilo é, estagiários afilhados, não sei fazendo o quê? é um monte de enfermeiros sem nenhum doente, é um farmaceutico canixe sem farmácia, é agora um tecnico do coração, o que não faltam são taxos, sem haver nada para eles fazerem. mas não foi a d. olga que os arranjou, são votos vendidos, ou trocados por taxos. agora vão trocar por votos tambem a enfermeira chefe, e logo pela mais estúpida e malandra que tem lá dentro, as pessoas não são escolhidas pela competência, nem pela antiguidade, são as que se vendem é que ocupam os cargos. que jogo tão sujo, e tão próprio de quem o joga.eu não estou aqui defendendo partidos , mas apenas mostrando o quão suja é a politica e os politicos. isto é apenas um terço doque por aqui se faz. maldita politica e malditos politicos!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eis alguem que carrega uma energia tão negativa que flui em tudo o que diz e naturalmente no que faz e o que faz não pode fazer bem. É fácil perceber a bola fervilhante de infelicidade à espera da proxima pessoa que possa culpar, do proximo acontecimento para poder reagir, da proxima coisa que lhe possa causar infelicidade.Está consumida por um odio obssessivo e nem tem capacidade para perceber que está a sofrer, pois em diferentes áreas da sua vida arranja sempre razões para se sentir mal, apenas porque não tem consciencia do seu estado interior.

Anónimo disse...

adoro uma critica construtiva e tão sábia,mas não estou a espera de um novo acontecimento, para reagir negativamente, os acontecimentos são fruto de pessoas malvadas que vivem passando por cima de todos para conseguir singrar na vida, estas pessoas é que provocam infelicidade a muita gente, esploram, umilham, mentem,com um cinismo teatral que chegam a convencer muita gente, são essas pessoas que fazem mal uns aos outros, sem dó nem piedade. é desses que devemos ter cuidado, armam um circo, rasteiras baixas, para poderem controlar tudo e todos.todos os dias assisto aos golpes sujos dos que estão, por cima, e penssam que vão estar sempre, mas resta-me a esperança, que um dia vão pagar por tudo , cada porco tem o seu natal, e eu já assisti a muitos natais.o mundo é redondo dá muitas voltas. esperem pela volta.

Anónimo disse...

Para começar venho por este meio chamar a atenção de um dos senhores deste blogo porque rasão tirou um dos comentários feitos hoje neste blogo em critica a outro comentário que a meu ver não tinha nada de mau a não ser um esclarecimento.
Deve ter medo do Fábio para o comentário ser retirado.
Pois sr.do blogo. Há mais blogos e meu amigo vai levar como tambor em dia de festa.

A respeito dos comentários que li acima as pessoaws tem alguma rasão ao que se fez no Centro de Saude de Santa Cruz das Flores.

Se foi a D.Olga que pediu transferencia acho bem a ter autorisado a sua saída se foi por imposição não estou de acordo.
Tudo o que foi dito acima a respeito do pPereira ainda foi pouco porque ele ainda é pior doque voces dizem. é um cordeiro amassado diz pouco e vai houvindo e vingando-se, ainda digo mais tenham cuidado no que dizem porque ele tem vários informadores que lhe vão contar tudo.

Vamos houvir quem é o candidato do PSD para ver se há alternativa ao Pereira ou não e aí podemos fazer uma boa campanha e põr aquele Pereira fora da camara.

Paulo Henriques disse...

Caro anónimo, fui eu que apaguei o seu comentário. Não achei que tivesse relevância para ser publicado.E sabe bem que é muito fácil vir aqui mandar umas bocas ao João, ao Manuel, ao Joaquim, e depois não assinar! Mandar a pedra e esconder a mão!

A eliminação do seu comentário não teve nada a ver com o ter ou não medo do Fábio Medina(Aiás, com ele tenho uma relação pacífica).

Cumprimentos.

Anónimo disse...

SR.Paulo Henriques:

Em relação ao comentário que retirou do blogo não concordo porque n~ºao está a usar o mesmo critério com as outras pessoasa.

Por exemplo:


Tem se falado tanto mal do Presidente da Camara neste blogo que até parece mentira e o Sh. nunca apagou um unico comentário que fale mal do Presidente e agora apenas se esclareceu o comentário do Fabio Medina e o Sr.Com medo dele ó entedeu que o comentário não se devia ler porque o Sr (Doutor Fabia estava a ficar escandalisado o senhor retirou o comentário do Blogo, mas que critério é que usou para o fazer.

O Sr. gostava
de ver um comentário a falar mal do seu Pai quando ele estava nas finanças ( olhas que ele tambem não era Santo nenhum).

O Sr. com um dos autores deste blogo tem de usar os critérios iguais para todos ou então meta a cabeça num saco porque há mais blogos aonde se pode dizer aquilo que se quer e até mesmo da sua pessoa.

Anónimo disse...

Se quer dizer coisas sobre mim, está à vontade. O problema é que não poderei dizer nada sobre si, que se esconde sobre a cobardia do anonimato!

Se não está bem a frequentar este blogue pode sempre ir "ladrar" para outro lado!

Cumprimentos.

Paulo Henriques

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Senhora anónima de sexta feira das 21,09 como sabe ou deveria saber misturar alcool com compridos leva à loucura. A vida já lhe deu a provar isto que lhe estou agora a dizer.quero tambem dizer~lhe que a d.Olga está muito feliz e só tem que louvar os politicos e a politica, sabe porquê? porque vai para nordeste porque quer, porque pediu para ir e teve boas cunhas porque sem ter curso nenhum arranjaram~lhe um lugar no centro de saúde do nordeste mas no conselho de administração è um bom tacho não é?Quanto a sí srª anónima passe a beber água e deixe o alccol e os comprimidos e vai ver que tudo vai ficar mais claro, agora a sua vista está caldeada e assim não é facil.

Anónimo disse...

Cuidado com isso de misturar
alcool com comprimidos.Olha que
a máquina pode parar....

Anónimo disse...

Esta figura mais acima, que se vê Carlos César dentro dum círculo, será ele a treinar-se para navegar o navio novo, remendado de VC e encomendado por ele?

Anónimo disse...

Porque será que os meus comentários
não chegam em condiçoões de serem
publicados aqui no blogue?

Anónimo disse...

Não me recordo de nenhum comentário seu que tenha ficado pendente...



PH

Anónimo disse...

Caro PH,foram três que não foram
exibidos.Mas pronto,de qualquer
maneira jamais conseguiremos saber
porquê.Certamente sei que você não
sabe a origem do problema.Nem eu...

Anónimo disse...

Pelos vistos exsitem cá uns
engraçadinhos a tentar passar
por outras pessoas.
Não foi publicado é porque houve
algum problema informático,digo eu.
Passemos á frente.

Anónimo disse...

Não sabia que o Sr.Paulo henrique tratava as pessoas por cão, mas fique sabendo que um dia que venha ás Flores lhe direi pessoalmente quem é o cão que o quer morder.

Eu não lhe chamei nomes porque sou mais educado doque voce não é assim que se trata as pessoas embora tenhas estudado mais doque eu mas, penso que muitos estudam é para BBBB.

Paulo Henriques disse...

Caro anónimo,

A palavra "ladrar" não foi usada no sentido de chamar alguém de cão, mas no sentido de ir falar para outro lado, uma vez que o Sr.(ou Sra.) disse que havia outros blogues para comentar.

Em relação à escolaridade, serei a última pessoa a discriminar alguém em relação à mesma.

Se o SR.(ou Sra.) assinasse o seu comentário, certamente que tudo seria mais fácil.