quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bandeiras Azuis na ilha das Flores [em 2009, tal como anos antes]: Z-E-R-O!!!

Trinta e duas zonas balneares e marinas açorianas obtiveram certificado de qualidade ambiental. A certificação foi atribuída pelo júri internacional da Bandeira Azul da Europa. Assim, foram distinguidas 28 zonas balneares/praias e 4 marinas nos Açores.

A Região Autónoma dos Açores estreou-se com o hasteamento da Bandeira Azul no ano de 1988 com três bandeiras, atingindo este ano [2009] o maior número de galardões atribuídos [aos Açores] até à data.

Notícia: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
No ano passado já havíamos publicado [sobre esta mesma temática] duas notícias: "Bandeira Azul para zonas balneares... [em 2008, como nos anos anteriores] na ilha das Flores, nem vê-las!!!" (I) e (II), bem como uma curta opinião: "Bandeiras Azuis em 2009, sem desculpas!!!".

Saudações florentinas!!

11 comentários:

Gualberto Costa disse...

Todos nós sabemos que a bandeira azul actualmente é muito mais do que um simbolo de água de óptima qualidade, senão não faltariam bandeiras azuis pelo ocidente. O certificado de qualidade ambiental engloba muitos outros parâmetros que exigem algum investimento. Espero que as piscinas de Santa Cruz depois das obras de que estão a ser alvo estejam em condições de para o ano astearem a bandeira azul depois de passados tantos anos.

FreeYourMind disse...

A marina feita pela Somague-Ediçor com parceria com a tecnovia...castanheira...e mais algum , vai ser um bela obra ! LOL

è com certeza uma mais valia para a nossa terra...independentemente do sitio que vai ser feita , pois não sofro de bairrismo !

A minha duvida esta em quem faz a obra ? Será que vamos ter uma marina que ira precisar de constante manutenção como o porto ?

é que depois com as parcerias acima referidas...ninguem assume erros...e com esses fiscais de obras que por aí andam....!

Infelizmente , este ano...nao ha bandeiras azuis..mas isso é culpa de todos nós...que ajudamos na poluição das nossas aguas !

A falta de civismo das populaçoes...e o seu desrespeito pelo meio ambiente!

Mas a boa educação traz-se de casa...

Anónimo disse...

se o governo manda-se fazer um quebra mar como aquele que mandou fazer na Praia da Victoria ilha Terceira de certeza que o mar não saltaria por cima dã muralha de inverno, mas acontecia o mesmo na doca em são miguel não sei o que fizeram lá.

Doca seca... disse...

A Somage é que recebe mto dinheiro para fazer as obras e dps faz tudo aldrabado...

Anónimo disse...

Por falar em piscina...já viram aquilo?Ou muito me engano ou vai dar alta merda em Agosto,quando as levadias começarem a entrar vindas de Noroeste(do altio)!Tenham umas mortes fantásticas!

Anónimo disse...

Como pode-se ter bandeiras azuis em santa cruz se o Pereira é o maior pluidor com os esgotos a correr para o mar

Anónimo disse...

Se a somague faz aldrabado é porque alguem deixa.Onde para a fiscalização? O porto das Flores foi feito pela somague e ficou aldrabado? Quem era o fiscal? Toda a gente sabe

Anónimo disse...

quem deveria pagar pelos erros era o fiscal e a seguir levar com a tabua no cú.

J.Costa disse...

Não me digam que tambem era o Pereira!?Parece que sonham com o homem...

Anónimo disse...

parece-me que ha pessoal que sonha com o pereira e o joão lourenço. é que estão sempre a falar neles.

Anónimo disse...

As piscinas naturais não vão ter bandeira azul nenhuma, nem agora nem no proximo ano, nem nos proximos anos! O pereira tem um projecto para acabar com aquilo tudo, ele onde toca estraga! Ele até vai por os esgotos do bar da secretaria dele a correr para as piscinas! Já que aquele barzéco está isento de licenças ela pode fazer o que quer! Bandeira azul nas Flores só a do Futebol Clube do Porto! E mais nada gente burra!