segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Assembleia Municipal de Santa Cruz rejeitou voto de recomendação pelo retomar dos serviços clínicos do Dr. Góis

No passado dia 30 de Junho, (e na sequência dum abaixo-assinado que recebeu quase 500 assinaturas) os representantes da CDU na Assembleia Municipal de Santa Cruz propuseram um voto de recomendação para que o executivo municipal pressionasse a Direcção do Centro de Saúde a encetar negociações com o Dr. António Góis, para que este retomasse o prestimoso serviço clínico que vem prestando desde há alguns anos junto de muitos doentes da ilha das Flores.

Contudo este pedido foi rejeitado pela Assembleia Municipal de Santa Cruz, com 13 votos contra [de 6 deputados municipais do PS: Manuel Herberto Rosa, Rui Nóia, Luciano Botelho, Sandra Lopes, José Manuel Freitas Câmara e Valter Estácio; de 3 deputados municipais eleitos pela coligação «Unidos pelo Concelho»: José Luís Fernandes, Gil de Freitas Braga e José Maria Barcelos; e, ainda, de todos os quatro presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, isto é, Santa Cruz (José Francisco Fernandes, independente), Ponta Delgada (Francisco Xavier, do CDS/PP), Caveira e Cedros (Maurício Pedro e Maria João Brum, ambos do PS)], 2 abstenções [de Rosa Cravinho e Rosa Alves, ambas deputadas municipais do CDS/PP] e 3 votos a favor [dos deputados municipais da CDU].

Não relativo ao assunto supra, mesmo assim relate-se que, recentemente, Rosa Pinto (coordenadora regional do internato médico de Saúde Pública), em declarações ao jornal «Açoriano Oriental», fez um "diagnóstico negativo para a saúde pública nos Açores".
Saudações florentinas!!

56 comentários:

Anónimo disse...

Isto não é nada comparado com o que está escondido nas actas da câmara municipal e deste famosa assembleia municipal. Era bom que tudo estivesse disponivel no site da Câmara Municipal para as pessoas abrirem estes olhos e verificarem quem são estes senhores e do que são capazes!
É uma vergonha para não dizer outra coisa!
Mas como o povo é tolo em Outubro vota novamente no pereira, no zé do corvo, na queimada...
Cada um tem aquilo que merece e os Florentinos não merecem melhor!

Anónimo disse...

oxalá esses que votaram contra nunca venham a precisar dos serviços do Dr Góis.

Anónimo disse...

O comentador de 4 de Agosto das 9h34 está coberto de razão, muitas coisas que o povinho não sabe e que deveria saber, depois reclamam e lamentam-se mas votam sempre no mesmo. Eu sou anti-pereira, fui vacinado contra este tipo de pessoa, é pior que a gripe A! Em Outubro se depender do meu voto bem como o da minha familia este caso fica arrumado!
O Dr. não deve ser socialista? A miuda queimada também não tem cor afinal foi criada num berço laranja! Costuma-se dizer é no berço que se aprende os valores!

Anónimo disse...

espero aqui pelo lado das lajes que o povo abras os olhos e não vote a cair na asneira de votar j. l.é que estas lajes está cada vez mais atrasada e agora é só museus e va-se lá para ver e a porta está fechada camaradas do concelho das lajes votem ps votem no desenvolvimento do concelho queremos uma vila das lajes mais bonitas não é só com jardins e moseus é preciso mais casas juntas temos todas as condições de andar-mos para a frente e para isso precisa votar p.s.

Anónimo disse...

Esse gajo nao ganhava , roubava.Viva a ana que esta pondo o hospital em ordem ela mesmo diz que a doutora e uma parva forca

Farto de Mamões... disse...

Para a SAÚDE da nossa alma aqui vos deixo o excelente tema "Voltar" de Rodrigo Leão:

####Clickar no nick FDM####

(Também prometo voltar amanhã.
Boa Noite e bons sonhos)

Anónimo disse...

O Presidente de Junta de Caveira faz tudo o que o Pereira manda e o que o Herberto Rosa quer, só esta na Junta pelo seu interesse pessoal ele esta-se marimbando para a Freguesia e para os interesses da pouca população de lá, é um pau mandado, muito sonsinho o gajo.

Anónimo disse...

meus amigos eu nunca fui consultado pelo sr. dr. Gois mas de boa vontade assinei o meu nome e volto a faze-lo se for preciso.

Anónimo disse...

é um grande amigo meu não gosto que digam mal do meu amigo.

Anónimo disse...

Caro anonimo da Terça-feira, 4 de Agosto de 2009 22H52m, assinaste o manoscrito mas nao dás a cara ao manifesto, porque assinas por anonimo no forum? Se fosses alguem com conviçoes darias o teu nome aqui nesse comentario, mas como nem acredito que assinaste coisa alguma é que nao ligo a comentarios de pessoas SUBERBAS... o quanto me riu com comentarios de alguns Anonimados ;)

Anónimo disse...

O pereira gaba-se que as proximas já estão ganhas, será?
O presidente da caveira é uma pessoa simples daí que o pereira aproveita-se da simplicidade e honestidade deste senhor: costuma-se dizer por cá, a justiça tarda mas não falha! Brevemente muitas coisas que estão incobertas serão devidamente investigadas!

Anónimo disse...

já precisei dos serviços do Dr Góis e só graças a ele quando estive doente não precisei de sair da Ilha para me curar.Grande médico! É de lamentar que não saibam reconhecer o valor e a falta que faz ao povo das Flores.

Anónimo disse...

Vi ontem a lista do P.S. na RTP Internacional do concelho das Lajes das Flores e achei uma excelente lista e uma coisa queria lhes pedir era acrescentar na sua propaganda ileitural um pedido ao Governo para que se faça um Centro de Saude nas Lajes coisa essa que o povo há muitos anos espera, sou imigrante e quem sabe se um dia voltar difinifivamente á minha terra e veja o Centro de Saúde feito. Uma coisa era certa se eu ai vive-se o meu voto seria no Partido Socialista mas nunca é tarde. J.F. Imigrante Canadá.

Anónimo disse...

Foi bom ler este post pois só assim soube da constituição desta famigerada Assembleia, ah e por outro lado foi muito bom também saber que o "Romeu" e a "Julieta" são colegas de bancada!!!!!!

Anónimo disse...

Para se poder pronunciar sobre o assunto era preciso saber quais eram as exigências do Dr Gois.

Jacob disse...

Já para não falar noutros nomes,basta ver uma assembleia que tem como deputados o Valter Estáçio e o José Luis Fernandes...ao ponto que isto chegou.
De louvar que não houve disciplina de voto no CDS/PP,2 abstenções e um 1 voto contra.
Oxalá o que votou contra nunca precise de ir a um médico competente como era o Dr. Gois.

Anónimo disse...

Alguém se lembra em que circunstâncias o Dr. Góis se foi embora na sua primeira passagem por cá? O mal de muita gente é a memória curta...

Anónimo disse...

Luis Caramelo bateu com a porta ao PSD das Lajes passou para PS.

Jacob disse...

Se o caramelo fez isso,já nao me admira nada que se mude do Porto para o Benfica e depois ainda tente mudar de sexo.
O meu amigo Caramelo era doente do PSD...

Anónimo disse...

as pessoas so mudam de partido por interesse quando nao da procuram a mama noutro mas no continente e igual

Fórum ilha das Flores disse...

Devido à imagem digitalizada do documento do «Voto de Recomendação» não se encontrar perfeitamente legível no nosso "post", passamos (abaixo) a transcrever o seu conteúdo.

Considerando que:

- Há vários anos, muitos cidadãos residentes na ilha das Flores são assistidos pelo Dr. António Góis do Nascimento;

- A actual Gestão do Centro de Saúde das Flores, por motivos meramente economicistas, resolveu não contratar aquele médico para prestar os seus serviços àqueles que há muito se socorriam dele.

- Em poucos dias mais de meio milhar de pessoas assinaram um abaixo-assinado a solicitar que o Dr. Góis continuasse a prestar serviço de clínica geral nesta ilha.

- Muitas pessoas continuam a entender que cada vez se torna mais necessária a presença nas Flores, embora ocasional, daquele médico.

Assim, e tendo em consideração o exposto, os eleitos da CDU na Assembleia Municipal propõem a aprovação do seguinte voto de recomendação:

A Assembleia Municipal de Santa Cruz das Flores, reunida em sessão ordinária a 30 de Junho de 2009, recomenda à Câmara Municipal que envide todos os esforços que estejam ao seu alcance junto da administração do Centro de Saúde das Flores e do Governo Regional, no sentido dos utentes daquele Centro de Saúde poderem voltar a contar com os prestimosos serviços de clínica geral prestados pelo Senhor Dr. Góis.

Anónimo disse...

o caramelo mudou de partido e fez muito bem o psd está cansado, precisamos de outro partido que tenha vontade de levar estas lages para a frente que dei uma rabanada para o desenvolvimento.

Anónimo disse...

o jacob e que diz tudo.jose luis fernandes e valter estaçio como deputados de uma assembleia municipal está dito pelos lados de santa cruz.Farta miseria.

Anónimo disse...

Para o caramelo ter mudado de partido, tal coisa nao se passou com o JL!!!!
JL não é assim tao bom como deixa parecer,tem a mania de ter toda gente presa pelo rabo, e de facto até tem alguns, bem muitos mesmo!!!ao menos este teve coragem de o enfrentar!e só por isso revela-se um grande homem.imaginem o que nao lhe custou!Faz-me lembrar um pouco os portugueses, pensam muito,falam muito entre eles, mas como tem o rabo preso, nao se assumem, na maior parte das vezes esperam pelo "grande" Alberto João" dizer aquilo que lhes vai na alma.

OLEMARAC disse...

tou todo baralhadinho... estas danças da pelitica quando não calha bém é uim prubleema... o zé linzando é quim sabe

FDM (boneco virtual, sem vida própria e com fama de chulo e mamão).. disse...

Realmente quem muda de partido como muda de camisa é mesmo um bom "caramelo"...

Será que "eu" (boneco animado) poderia dizer isto?

Como vim "d Ámerca" há pouco tempo, Vs. Exª.s poderão informar-me se aqui nesta terra de gente pacata e serena, há notícias de cidadãos que mudam de partido dum dia para outro, por mero proselitismo ou amor à "causa pública"?

Anónimo disse...

sinceramente Senhor FDM esse cinismo ja enjoa!acho que apenas V.ª Ex.ª ainda não consegui enxergar ou cheirar o vomitado que vai à sua volta, e não vale a pena V.ª Ex.ª retorquir dizendo que me escondo sob a capa de anonimo, pois V.ª Ex.ª faz o mesmo. boa noite

Anónimo disse...

O Caramelo foi é e vai continuar a ser o presidente de junta de freguesia das lajes das flores que mais obra realizou os meus parabéns. e quero lembrar que ele não foi eleito pelo psd mas sim por uma lista de independentes ,pois agora ir apoiado pelo ps dá na mesma aqui vota-se é na pessoa e não em partidos

FDM (boneco virtual e apanhador de lapas nas horas vagas...) disse...

Sempre apreciei o pluralismo ideológico.
Ontem comunista, hoje socialista, amanhã social-democrata, depois de amanhã democrata-cristão...

De facto só um burro é que não muda de ideias...

Anónimo disse...

Se aqui vota-se na pessoa e não em partido não precisava ter mudado de partido!
Se mudou foi por interesse pessoal, como sempre.

Anónimo disse...

olha este anda doente por causa do caramelo ter mudado de partido e não só! é que deve ter alguma maminha e está com medo de a perder nas proximas eleições para a camara. mas todos já sabemos quem vai ganhar é o p.s.

Anónimo disse...

Bom dia,

Ó Mamão continua a sonhar... mas tem razão depois de amanhã (quando escreveu o comentário) é domingo e de facto é dia de missa... por isso democrata-cristão ao domingo é sempre bom!

O problema é o seu conflito interno, diz-se democrata-cristão homem de direita, mas tem muitas costelas de BE... o que neste blogue dá sempre jeito!

Il Duce

PS: Portugal e a direita fascista... eis o nosso código genético... adormecido mas um dia 25 qualquer nunca se sabe!

FDM (boneco virtual, equipado com capacete e colete à prova de bala)... disse...

O "Il Duce" continua igual a si próprio; desconcertante, patético e ridículo.

O código genético dos portugueses tem as suas fundações ancoradas na liberdade (D.Afonso Henriques começou a "fazer a barba" aos leoneses e castelhanos...mesmo contra a sua própria mãe...)

Igualmente os Açorianos, e desde os primórdios sempre aspiraram por mais liberdade e por ela lutaram ao longo da sua História, inclusivé ajudando os portugueses a reconquistá-la em vários períodos cruciais da História.

Durante o processo da Guerra Independência dos EUA houve um heroí açoriano, Pedro Francisco e que veio a falecer em 1831 em Richmond.

Os Açores sempre tiveram comprometidos com o Eixo da Liberdade e aqui, é o seu posto avançado no meio do Atlântico Norte.

Quanto a outras considerações feitas pelo "Il Duce": de facto sou cristão, de direita (não da direita canalha e anti-democrática) e até tenho (why not?) uma simpatia e uma consideração especial pelas ideias do BE e dalguns dos seus protogonistas, pois eles , no actual momento pantanoso da sociedade portuguesa (e açoriana!), são a «consciência crítica» do regime e uma alternativa válida ao actual modelo falido da governação.

Relembro que a actual geração que está no poder na Europa e também nos EUA são oriundas da revolução de Maio.68 e provenientes dos grupúsculos mais fantubulásticos que nessa altura surgiram.

(Os próprios "neo-cons" ,conselheiros do ex-Presidente Bush, tinham sido aguerridos trotskistas e agitadores nas Universidades dos EUA.
O próprio Willy Brandt, antigo chanceler da ex-RFA, disse um dia: "não há nenhum bom social-democrata que não tenha sido esquerdista nos seus tempos de juventude".)

Contráriamente ao que é sustentado pelo "Il Duce" o futuro não está no passado, ainda por cima num passado de falta de liberdade, de miséria, de caciquismo e de prepotência.

Continuação dum bom "week-end"...

Anónimo disse...

cimpor vai vender cimento bastante ate eleicoes

Anónimo disse...

se fosse só cimento!!!! e os cartazes que desde há semanas estao colocados nas Lajes???se fosse noutra parte do país a comissão de eleiçõs já tinha caído em cima.
aquilo é pura campanha, mas prontos!

Anónimo disse...

e bastantes promesas de trabalho para santa casa das lajes.ate para filha do gordo nujento

Anónimo disse...

Ó Mamões, que miséria... incoerente como sempre!

Primeiro diz-se um democrata e respeitador da liberdade individual, mas depois não admite que alguns possam ter ideias diferentes e não concordem com o modelo democrático! São apelidados de canalha!

Mas pior mesmo, só o facto de se afirmar democrata-cristão e depois dizer que se revê nos ideais e ideias do BE e que até é uma alternativa válida?!??!
Quais são as questões em que se revê? Aborto, drogas?!?!?!
Sempre me fez muita confusão essa gente dada a polivalências políticas... dá sempre ideia que andam à procura de qualquer coisa... de mama, se me entende!

Já aqui o disse, além das minhas ideias também "sou" pela Humanidade, pela paz e pela liberdade... e quando consigo ver sentido numa ou noutra (e muito raramente) ideia bloquista, normalmente é daquelas que todos nós, livres e sem interesses, defendemos!
De resto, como partido e ideal... abomino!

Quando fala em Portugueses e liberdade, relembrou-me aquele comentário absurdo que fez sobre Portugal ser "anexado" a Espanha!
Agora já somos um povo com as suas fundações ancoradas na liberdade... somos e sempre fomos! E vamos continuar a sê-lo! Mas também muita "pouca vergonha" vai ter de acabar! A bem ou a mal!

Viva Portugal! Sempre!

Il Duce

PS: Claro que um blogue de bloquistas se lembrou do Zeca Afonso, mas ao grande Raúl Solnado nem um referência... também se revê nisso?
Façam o favor de ser sérios!

Anónimo disse...

em vez de dar cimento antes compra-se umas arvores para plentar ao pé daqueles bancos ao lado baixo dos correios. hoje foi um dia quente e um turista sentou-se nos bancos mas teve que se levantar depresa se não ficava torrado.

FDM (boneco virtual e que acredita convictamente que acima dos Açores só Deus!)... disse...

O "Il Duce" é um insurgente que nunca me desilude.

Fazendo jus às insígnias que exibe com galhardia na sua farda de "legionário" da brigada do reumático, o "Il Duce" consegue ser um notável Tripl T, ou seja, troglodita, truculento e, ainda muito pior, tuga...

De facto, o FDM é cristão e democrata ( o que não significa necessáriamente democrata-cristão..).

Assim sendo, o FDM é tolerante e dialogante com todas as ideologias ou forças que preconizam uma melhor sociedade, e que é o caso do jovem e irreverente BE.

Em Portugal e nos Açores a formação do BE pode muito bem vir a desempenhar um papel mobilizador da juventude que actualmente está completamente descrente neste regime "sucialista", falido e corruptível.

O BE pode muito bem vir a desempenhar, na actual situação politica nacional e regional, um papel de charneira e uma ponte para a modernidade da sociedade portuguesa.

Ainda nesta década, o partido dos "Verdes" da Alemanha constituiram uma coligação com o ex-chanceler do SPD, Gerard Schröder, o que era impensável há primeira vista, e os resultados foram muito auspiciosos.

Nos aspectos sociais, culturais e na defesa do ambiente, o BE tem propostas muito válidas a considerar.

Não sou sectário, e ao contrário dalguns guardiões do puritanismo farisaico que aqui já se manifestaram, não vejo mal nenhum que O "Il Duce" defenda aqui as suas "ideias", desde que o blogue o considere oportuno.

Só que contará sempre com o meu contraditório.

O que eu não suporto são as "ideologias canalhas" que preconizam cercear a liberdade dos outros.

Anónimo disse...

este farto de mamões já enjoa tanto que é pior que a merda, só critica e nunca apresenta argumentos para resolver os casos vejo que é mais um aqui para falar mal e não apresentar argumentos para resolver o assunto, mas inflizmente este site aceita de tude.

Anónimo disse...

Este é o melhor exemplo das politicas do pereira e ainda anda por ai a dizer que não passa de uma cabala contra ele, realmente se as actas da camara estivessem publicadas no sitio da camara não existiriam dúvidas! Se estão escondidas é por algum motivo... Já dizia o meu avó: gato escaldado de àgua fria tem medo!

Anónimo disse...

Afinal não estavamos a comentar os serviços nas Flores prestados pelo Dr Gois?!
Parece-me que esse era o tema, mas como de costume desviam o assunto, assim nem dá vontade de fazer comentários neste Blog.

Anónimo disse...

Caro Mamão (de facto)!

Anda mesmo à procura do tacho... Então não se assumiu noutro comentário antigo como democrata cristão!??! Não me faça ir à procura porque não tenho paciência... mas assumiu!

Quanto ao aborto e drogas nem um pio... Resolva isso domingo com o Padre!

E, por último, quanto ao BE já disse aquilo que pensava!

Il Duce


PS: O 3º T também o afecta porque também é Português (se não anda aqui a enganar), ainda que de facto, não o mereça e ser um porco traidor da pátria pela qual (diz que) lutou no Ultramar! Esse crime para mim só tem um tipo de castigo!
Mas se não está contente com a vida pode sempre voltar prós States, pró Congo ou para a pata que o pôs!

FDM (boneco virtual e que veio d'amerca aqui fazer o seu papel)... disse...

Ao anónimo das 09H22 de 11.08.09:

Dessa marca tenho dois.

Adivinha onde?...

FDM (boneco virtual, mas que não recebe lições de "portuguesismo" de ninguém, e muito menos de «tugas»)... disse...

Caro "Il Duce":

1.Nunca afirmei textualmente que era "democrata-cristão", tendo em atenção oa imediata identificação partidária que a expressão encerra;

2.Disse e reafirmo: sou cristão e democrata, termos muito mais abrangentes que a terminologia do ponto 1.;

3. Também sou eminentemente LIBERAL, quer no plano social, politico, económico e de costumes;

4.Quantos às drogas é uma questão de educação familiar e social.
Já agora era bom que as "entidades públicas" deixassem de promover e subvencionar festas onde se consome "toneladas" de alcóol para além doutras substâncias psicotrópicas.
Ainda recentemente em Vila Franca do Campo (em S.Miguel), num espectáculo promovido por uma empresa municipal em joint-venture com "empresários de festas rave", foram parar ao Hospital dezenas de jovens com memos de 16 anos em total estado de «coma alcoólico»...
O que é que você entende por drogas?;

5.Quanto ao aborto, sou contra, mas não vou impôr a minha vontade a ninguém nem me apresentar como hipócrita com a mão no peito ...

6.Andei no Ultramar e foram anos perdidos e a guerra foi um dos maiores dramas da nossa geração.
Muitos deram o "corpo ao manifesto" para aquilo acabar numa tragédia sem precedentes naqueles territórios.
Ainda há dias o "DN" do Funchal noticiava, e a propósito da publicação dum livro intitulado "Ficheiros Secretos da Descolonização em Angola" da jornalista Leonor Figueiredo, que cerca de 250 portugueses foram simplesmente ABANDONADOS por Portugal e mesmo antes da independência desta ex-colónia.

A própria jornalista diz: «Angola foi abandonada com muitos portugueses, que ficaram numa situação incrível.Muitos meses antes da independência, o MPLA já governava à sua vontade, raptava e prendia portugueses pelos seus próprios motivos politicos».

Onde estão os responsáveis pela "descolonização exemplar" e pelos hediondos crimes cometidos posteriormente?

Quem é você para falar em patriotismo?

Nisto, estou de acordo com o Presidente Carlos César, não é nenhum juiz nem nenhum titular de orgão de soberania português, que vem dar lições de "portuguesismo" a qualquer açoriano....

Passe bem,

PS: Vou em Outubro aos States, daqui a alguns dias a Suiça, mas digo-lhe que estou na MINHA TERRA.
Você, pelos vistos, é que não está na sua....

Anónimo disse...

Mamão,

"Drogas" é, de facto, um conceito bastante abrangente, mas estava obviamente a referir me aquelas que são consideradas ilegais... Um exemplo de droga é tudo aquilo que você aqui vomita...

Quanto ao aborto, "sou contra mas cada um é livre" o que é que isso quer dizer?!?! Que é contra mas votou a favor pela liberdade individual?

Eu já lhe disse, sou a favor mas com retroactivos, assim tenho esperança que o senhor volte para o sítio de onde veio...

Quanto à guerra, como também "sou" pela paz, concordo (vá lá) que foram anos perdidos e que foi, talvez, a pior descolonização da história (um dos erros do Estado Novo)... mas já lhe disse aqui que, à posteriori, cada um pinta o quadro da forma que lhe dá mais jeito (e nisso o mamão é especialista)!

Para finalizar, e de uma vez por todas, Açores é Portugal fomos nós que descobrimos, fomos nós que povoámos, é nosso... e da mesma forma que corremos com árabes, espanhóis e vikings de Portugal continental também podemos correr consigo e com quem mais quiser cuspir na bandeira verde e vermelha!

Sim, estou na minha terra Portugal, o mamão é que é um inadaptado, não é daqui não é dos States, não é d´África, enfim não é de lado nenhum é, de facto, um boneco!

Já lhe disse que como bom Nacionalista, não abdico de 1cm de Portugal, do Minho e Trás-os-Montes ao Algarve e da Madeira aos Açores...

Viva Portugal!

Il Duce

FDM (boneco virtual e entusiasta da divisa «Livre administração dos Açores pelos açorianos»... disse...

"Il Duce":

1.Para si e para sua atribulada "ética republicana" drogas são todas aquelas substâncias que não estão autorizadas por lei.
Alcóol, tabaco, substâncias quimicas sob a forma de "medicamento", e tantas outras alienações sociais e culturais, não são drogas...
Sabe que o alcoól e o tabaco (só para falar nestas duas) matam por ano em Portugal dezenas de milhares de cidadãos, para além de provocarem criminosamente acidentes de viação, violência doméstica e pesados custos ao erário público?;

2.Outra bacorada que você debita inconscientemente é a seguinte: "sou pela paz" ou "sou pela Humanidade",como disse anteriormente noutro comentário, etc. e tal, mas ao mesmo tempo defende textualmente uma ideologia fascista que ao longo da história do sec.XX (incluindo Portugal) promoveu prisões arbitrárias, julgamentos sumários,exílios forçados, campos de concentração e até nalguns casos fornos crematórios!!!!;

3.Quanto a «Açores são Portugal» eu quando andava na escola primária dos "centenários" aprendi que Portugal era do Minho a Timor (o elástico está a encolher...);

4.Cabo Verde também foi descoberto pelos portugueses e era despovoado...
Por que é deram independência aos nossos amigos caboverdianos?
Por serem pretos?;

5.E se você está com esse "speed" nacionalista, melhor seria que V. Exª começasse a recuperar alguns quilómetros quadrados de território português que foi roubado pelos castelhanos, e que é conhecido por praça de Olivença...;

6.Finalmente e no que concerne ao futuro dos Açores, se um dia os seus naturais e habitantes optarem democráticamente pela independência, quem é que vai impedir o curso inexorável da História?

Anónimo disse...

se ele ainda vomitasse droga, podia-se aproveitar, mas o k ele vomita é mesmo porcaria.

Anónimo disse...

este desgraçado do mamão leva pancadaria por todos os lados mas não tem vergonha e como se diz por cá quem não tem vergonha todo o mundo é seu. arrota cada mentira que até algumas metem medo e são seguidas não precisa mudar os pés e ele fica todo contente pensando que alguem acredita na gadelha que ele vende gratuitamente nes blog.

FDM (boneco virtual e que não gosta de deitar pérolas a porcos)... disse...

Grandes "cabeças finas" (!!!) as que produziram os últimos dois comentários...

Comentários? Para quê?

(E alguns ainda admiram-se a ilha estar tão atrasadinha...
Em abono da verdade, a culpa não é do Sócrates...)

Anónimo disse...

Sr. Mamão...

Fornos crematórios tem mais a ver com Nazismo, mas perdoo-lhe a ignorância, não ensinam tudo nos MBA´s...

O Fascismo, ou aqueles que o practicaram, também cometeram muitos erros e excessos, sem dúvida, mas se vamos por aí todas as ideologias os cometeram... sim, os seus amigos vermelhos também! E ainda hoje!

Mas, vamos lá então à procura da sua coerência... Então os maus da fita faziam fornos crematórios, batiam, matavam e maltratavam... E ainda não o ouvi falar (escrever) sobre as "famosas" cruzadas...

Um cristão fervoroso aceita o passado da sua fé? Nesses dias o seu Deus estava de folga?

E no Fascismo ninguém ficou conhecido por comer criancinhas ao pequeno almoço qual papão...

O problema não está nem no Fascismo (ideologia) nem na Igreja (como fé, não como instituição onde é um poço sem fundo de contra-sensos, tal como o mamão), o problema está nas pessoas que, por vezes, não "usam" da forma correcta!

Ou, o que eu estou a dizer, serve para a sua fé mas não para a minha ideologia?

Il Duce

Anónimo disse...

a cdu nao tem coragem de concorrer nas lajes das flores.sera que vai ajudar os bandidos do psd das lajes vao perder mais que ganhar,

Anónimo disse...

o psd desta vez leva na cabeça já está tempo demais na cadeira.

Anónimo disse...

o saneamento na fazenda vergonha.

Pilav disse...

Quem fica a perder com a saida do Dignisssimo DR.GOIS são os doentes .
Técnico que muito respeito, daqueles que marcou o seu nome pelo melhor; Competencia profissional,sempre ao serviço do paciente.
Muito mais podia dizer mas....

Anónimo disse...

Ora vamos la entao a escrever algumas coisas esclarecedoras,para variar.
Nao passamos todos de "corja", para que alguns vinguem na vida. Isto passou-se assim.
A marisa (sim, porke ela de doutora nao tem nada!!!), o pai e o manel pereira meteram a ana vicente e a elisabete noia na administração. a emiliana ficou porke convem ter la alguem k nao conteste muito as decisoes, "manobravel". mas o sidonio ja se esta a preparar para a substituir, diga-se de passagem...
depois metem a elisabete na lista do ps pr'as eleiçoes...e correm com a olga...a fatima essa ja tinha a sentença lida antes de tudo isso.
infelizmente a Dª Olga morreu... deprimida... ao fim de tantos anos a trabalhar para o bem do ps e para akela casa! Para eles um prato cheio... lagrimas de crocodilo!!!
Foi tanto ou tao pouco que nem se dignaram a por a bandeira do centro de saude a meia haste!!!
e as pessoas...essas eskeçem-se depressa de kem lhes faz bem.
no meio disto tudo, kem esta a mandar la dentro e a marisa...as outras so fazem vista. e com ela governa-se , para alem dos ja supra citados, a madalena, o pedro, a eunice...o grupinho, ja conhecido de todos.
andaram, andaram, andaram, e fizeram com k a unica enfermeira a cem por cento dakele centro de saude se kizesse ir embora!!!a ana ("gordinha"), akela k fazia os domicilios...e tambem ja todos se eskeçeram dela...
resumindo, para k trazer o dr gois??!!! para contestar decisoes meramente politicas???!!!
o bem do povo e uma prioridade de ultima instancia!!!
primeiro os poleiros deles, dos filhos deles, dos amigos deles, e depois o povo...e so depois de ja se terem "enchido"!!!fazem umas "obras de caridade" para ganharem os votos, e ja esta.
esclarecidos???
é pena k o povo nao pense no dia de amanha, nos seus filhos, e nele proprio!!!