sábado, 1 de agosto de 2009

Festa do Cais das Poças 2009

No sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz pode ser consultado o programa desta Festa do Cais das Poças, bem como o calendário das viagens [programadas para este Verão] do navio "Express Santorini" até à ilha das Flores.
Saudações florentinas!!

52 comentários:

Anónimo disse...

para quem não saiba e que fique a saber este ano as viagens desse barco foi uma autentica desgraça que para o ano não façam a mesma coisa é de bradar aos céus.

Anónimo disse...

Mais Festa que o Emigrnate semdúvida alguma . Moços das Lages vamos para Santa Cruz . Lá tá-se bem

Anónimo disse...

O cartaz está muito giro, é apelativo e o programa nele anunciado é bastante interesante. A data é bem escolhida, o local também. Podiam era ter divulgado mais cedo.

Anónimo disse...

tem toda a razão o anónimo de cima as viagens do barco este ano foi uma autentica palhaçada e só ouve um deputado das flores do cds que falou por causa da festa do imigrante o resto acho que estavam de barriga cheia e o governo também não interveio e é por isso que nunca mais vai haver votos .

Anónimo disse...

não precisa vir barco nemhum com passageiros ás Flores pois sai muito mais caro vir o barco com 26 ou27 passageiros do que pagar-lhes a passagem de avião é uma questão de economia

Anónimo disse...

os moços das lajes querem ir para santa cruz para as poças quando estiverem bebados atirãose ao mar para refrecar as ideias.

Farto de Mamões disse...

Mais uma festinha para animar a malta....

Como canta o Zeca : «o que faz falta é animar a malta! O que faz falta...»

A propósito desta festa pr'a rapaziada (isto é: para quem quer abanar o capacete/sacudir a bunda) aqui deixo-vos uma musiquinha dedicada a todos os "mamões" aqui tão vergastados, e da autoria da banda brasileira «MAMÃO COM AÇÚCAR».

####Clickar no Nick FDM####

Anónimo disse...

As eleições deveriam ser todos os anos assim a malta tinha musica todos os anos, quero ver o pereira a distribuir bacalhaus no cais e a malta a curtir com cara de gozo! Viva ás eleições autarquicas!

Farto de Mamões... disse...

Não me digam que o edil vai servir a galera com "bacalhaus"!

Quem sabe se o homem ainda vai oferecer aos "toiristas" um "bacalhau espiritual com bechamel"...

Embora o já célebre capitão Duce (aqui já homenageado com um belo presunto das terras de Portugal...) não queira que eu beba vinho da Quinta da Bacalhôa, do meu amigo Berardo, aviso-lhe desde já, que para altura destas "festas à beira-poças" do nosso "Atlantique", vou abrir delicadamente mais uma garrafinha desse precioso néctar para acompanhar um «Côte de boeuf; palets de céleri-rave et échalotes conflites, châtaignes, jus gras de braisage d'une fila de boeuf». Para dessert uma "tarte ao citron meringué" ; e no fim um "café liegois".

Se soubesse o endereço do capitão "Duce", porta-estandarte do ex-futuro Condado Portucale, mandava-lhe um «invitation à dîner».

Aguardo a colaboração dos meus estimados leitores.

Cordialmente,

Anónimo disse...

estes tolos moços das lajes muito bebados na festa se tivesem vergonha tinham ficado em casa precisava era a policia na matoza a fazer o cerco .

Anónimo disse...

Esta festa é um festa nova para ser feita durante os proximos anos ou é apenas uma festa pontual?
Em que datas se realiza a festa do espirito santo da praça?

Anónimo disse...

Isto é mais uma festa partidária à socialista! Vou-me divertir nas mesma pois o meu voto é em branco pois não há opção de escolha!?
Votar em branco é o melhor que nós fazemos!

Anónimo disse...

eu aqui pelos lados das lajes também vai ser em branco não há opção de escolha como diz o anónimo das 17,14 e muito bem.

Anónimo disse...

Que más línguas!!!!!
Todos reclamam que não há não fazem nada em santa cruz,que não fazem nada, enfim é só criticas.... elogios nada, mas estão todos lá batidos na rave a abanar o capacete....a curtir

Anónimo disse...

esta Festa já se realizou aqui´há uns largos anos atrás á cerca de 15anos ;e quanto a destribuir bacalhaus o joão da cabeça grande e o antónio maria aposentado por invalidez é um tal fazer campanha daqui a dias começam a sair as notas o pior é que algum carro pode pegar fogo com os documentos, é o que os moços dizem

Anónimo disse...

Sr. Mamões já está tão desesperado que já pede ajuda aos leitores (será que os há?)...

Acha que alguém está interessado em saber quem é Il Duce? Eu não estaria, não me parece relevante...

Posso tentar ajudá-lo... Personifico as ideias em que acredito...
Sou temido mas nada temo (Nem o Kaiser, esse saco de pulgas); estou em todo o lado mas nunca vou a lado nenhum; vejo toda a gente e ninguém me vê a mim...

Provavelmente aceitaria o seu convite para jantar porque não fujo a uma troca de ideias (ou ideais) e acredito que FDM (ficção á parte) é um cromo que deve valer a pena conhecer!

Il Duce

PS: E como sou bem educado levava uma oferta... Não levaria a tradicional garrafa de vinho (o "seu" Bacalhoa) mas um livro de Hanna Arendt... Sei que ia gostar!

Anónimo disse...

Estiva em Agosto do Ano passado nas Flores, que já á mais de trinta anos que não ia lá e pouco mudou nas Lages a não ser uma meia duzia de casas novas mas muito pouco para tantos anos depois do vinte cinco de abril. Disseram-me que o Prisidente quer é só fazer estradas e que não se emporta com o resto das Lages. Em Santa Cruz um pouco melhor mas fui esbarar lá para a zona do bicarão com uma autentica vergonha de armazens e disseram-me que estavam acabar de construir um novo Hotel naquela zona.J. F. Canadá.

Anónimo disse...

Quem irá explorar o bar e o restaurante na festa? Houve algum tipo de concurso? Cheira-me a festa de amigos...

luz disse...

seja como for, e como boa " toirista" vou tentar chegar até santa cruz tomar o caldo de peixe todo!!!!

desculpem,mas o bacalhau vou procurá-lo em lx!

Farto de Mamões... disse...

Este "Duce" é um "ponto":

Anda aqui a apregoar totalitarismo ao kilo e quer oferecer-me um livro de Hanna Arendt, uma filósofa alemã de origem judia, ela própria perseguida pelo totalitarismo nazi-fascista do III Reich...

O "capitão Duce" deve ser como aquele novo-rico que comprou uma linda "biblioteca", recheada com mais lindas enciclopédias e as maiores obras da literatura mundial.

Só que no seu interior é tudo oco...

(Muito me divirto com estes expoentes da "coltura" da batata-doce...)

Anónimo disse...

Luz, cuidado com as espinhas porque pode engolir alguma e o centro de súde está cheio...

luz disse...

obrigada

terei cuidado!

luz disse...

fique descansado, anónimo............

Anónimo disse...

Mamões Mamões... Já te ensinei mais uma coisa... Já sabes quem foi Mussolini, Hanna Arendt... E ainda não agradeceste!

Mas já não te vou dar mais letra... O outro (RAG) vai apanhar te na curva e sendo assim saio de cena!

Il Duce

PS: Essas trocas de acusações e de ameaças são uma vergonha para quem vive na ilha das Flores... Uma ilha tão bonita não merecia...

Farto de Mamões... disse...

Pela primeira vez este ano vou ir a esse tipo de festa.A música dessas "raves" não faz o meu género, mas gosto de conviver com a malta nova. São desempoeirados e não são aborrecidos.Vou estrear o meu blazer novo que comprei em Boston na última Primavera e talvez
faça um sacrifício gastronómico e pedir numa "very tipical" tasquinha: "garçon, um prato de favas com chouriço, por favor..."

Quem quiser comer favas ###clicke no nick FDM,please###

Anónimo disse...

Então farto de mamões tu vai ir...se vais não precisas ir! Certo?

Anónimo disse...

´ta a ficar muito "snob" o FDM...

Jacob disse...

Uma bela iniciativa.Só espero que continue.
Agora à pouco um amigo meu desafiou-me a apostar com ele que para o ano não havia.Que isto é tudo bonito em dias de eleições e não sei mais o quê!
Nem quero acreditar que para o ano esta festa não se realize....

Farto de Mamões... disse...

Sr.(a)Anónimo(a) das 10H58:

Muito bem observado.

A verdade é que desde que estou aqui tenho vindo a actualizar o meu português e a fazer um "up-grade" na respectiva gramática e sintaxe, a maior parte das vezes com o auxílio dos leitores atentos e cultos deste Forúm.

Obrigado.

Farto de Mamões... disse...

O ano passado a concentração DUCE.08 foi em Roma.

Aqui neste video vemos essa turma do reumático animados por uma charanga:

###Clickar no Nick FDM###

Dizem-me que a concentração DUCE.09 vai ser na Matosa ou no Pico do Meio Dia...

(Se alguém souber pode confirmar mesma via pois quero tirar umas fotografias e mandar para o meu pessoal que está na "Am'erca".Thank you)

Anónimo disse...

Só é pena que quem marcou a data para esta festa se esqueceu das tradicionais festas dos padroeiros que todas as Freguesias teem e a meu ver não se devem deixar morrer. Esta festa podia muito bem ter sido anexada à festa do Espirito Santo da Praça e ao S. João. Penso que há lugar para todos e pensando um bocadinho chega-se lá da mesma maneira. Vamos a ver se para o ano o calendário é melhor escolhido!!!

Anónimo disse...

cuiddo com os eng. e dtr. da lomba

Anónimo disse...

para o ano... para o ano já não á festas.

Anónimo disse...

Discordo com anexar este tipo de festas a festas populares pois as tradicionais festas dos espirito santo são para quem gosta e eu não vou muito à bola nem com irmandandes, nem com padres, nem com igreja, nem com estas coisas do divino.
Acho que tudo tem o seu tempo e o seu espaço e não se deve misturar o dito divino (que eu respeito mas não pratico) com a borga, diversão, buémia, etc...

Anónimo disse...

antes se lembra-sem da festa do mato que tem o nome de nossa senhora das flores e com a pobreza daqueles anos antigos era linda vinha gente de toda a ilha a pé e era uma tarde deverção com corridas de burros corridas de saca corridas da cruz por lá abaixo era um domingo bem devertido. e em falar na cruz que se via da estrada está tapada com um monte de criptomérias que até fiquei a pensar como foi possivel tapar uma coisa bastante antiga.

Anónimo disse...

isso sao festas para o filho do presidente,namoradinhas e amigos se encherem à grande e à francesa.

Anónimo disse...

Vais ir vais... Deves ter uma pinta de chulo com esse "blazer" comprado em Boston...

Até me admira não vires dizer que compraste esse blazer numa loja nos Hamptons da marca XYZ e que custou 439458USd e que o escolheste enquanto bebias uma garrafa de bla bla bla...

Adivinha quem escreveu isto...

Ser Florentino disse...

Amigo "Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009 11H01m AZOST" porque não toma a iniciativa de dinamisar essa dita Festa do Mato.
Para todos: necessitamos de gente com iniciativa, e empreendedora, para que juntos sejamos capazes de fazer algo por nós.

Lombardo disse...

Então e a nossa Festa?
Tinha de ser logo esta semana???
Ralmente... Ralmente... Ralmente...

FDM (boneco virtual, com termo de identidade e residência)... disse...

Receio bem de não poder ir a essa animada festa de Verão, programada para a não menos animada juventude santacruzense.

O tal blazer comprado em Boston já saiu do guarda-fato, só que a organização da festa poderá não permitir o ingresso a "bonecos virtuais"....

De facto o FDM, embora seja um "boneco virtual", segundo o os versículos da lei da sharia florentina, gosta de andar bem vestido e até tem fama de dandy.

Na minha próxima viagem à Suiça, e se Deus quiser, vou estrear uma "fatiota" nova adquirida numa boutique da «Rodeo Collection» em Bevery Hills, na Califórnia, numa viagem no final do ano transacto.

Acresce informar que o nosso elegante primeiro-ministro, licenciado em engenharia num domingo, também é cliente dessa marca.

Outros clientes importantes dessa loja: Larry King da CNN, Robert de Niro, Rudy Giuliani, Don Miguel Aleman, Vladimir Putin, Sir Elton John, an so on.

Adivinha quem escreveu isto....

Anónimo disse...

"Rodeo collection" vê-se logo que és bimbo até ao osso! E tinhas de te vestir "à Sócrates" afinal os Mamões dão-se todos e tu como aspirante...

Já tinha dito no outro comentário que te tinhas esquecido da "cagança" e tu não desiludiste...

Ah e já agora ficas a saber, já que vieste "d´ámerica" recentemente, dandy em português, e no teu caso especialmente, é bimbo!

Adivinha quem é o escriba...

Anónimo disse...

a data da festa do mato já passou e foi organizada pelos escuteiros e Burro a correr só se fores tu , corridas de cavalos sim sr essas sim havia

FDM (boneco virtual e com vasto "curriculum vitae" de ex-qualquer coisa...) disse...

Nunca desiludo os meus estimados leitores, sejam eles, amigos ou adversários (não tenho inimigos...).

Sempre gostei de andar bem vestido.
A minha fama de playboy também se deve muito a essa circunstância.
Nunca gostei de roupa de "store"; roupa com letras garrafais e outras badolhoquices.
Também abomino barrigas de cerveja de nove meses e barbas ou bigodes passa-piolho.

Na verdade quando visito a Califórnia (também tenho lá muitos familiares!) nunca deixo de dar um pulinho a Beverly Hills e à boutique da "Rodeo" na Rodeo Drive (alguns devem pensar que é um "great store" para cowboys e respectivas montadas...).

Nessa rua estão instaladas grandes marcas destinadas ao "beautiful people", como a Valentino, Giani Versace, Cristian Dior, Gucci, Cartier, Tiffany, Armani ( o "inginheiro" é viciado nesta marca!), Louis Vuitton, an so on.

A loja da "Rodeo Collection" fica situada entre a Brighton Way e a Little Santa Monica Boulevard.

Normalmente depois da liturgia dessas compras vou jantar ao Tower Beverly Hills (para quem estiver interessado o nr.telef é o *1 310-277-2800.

(O meu amigo Berardo desde que optou pela roupa preta da famosa estilista madeirense Fátima Lopes nunca mais pôs os pés na Rodeo Drive)

Anónimo disse...

A empresa do sobrinho do presidente pereira é que se vai safando com as organizações das festa de são joão e do cais das poças...realmente cunhas deveria ser o cognome do presidente da camara de santa cruz!
Primeiro o filho agora o sobrinho, a seguir quem vai ser?

O sabe tudo da tronqueira disse...

Esses envolvimentos de presidentes de camara com sobrinhos já está enraizado no sangue da politica Portuguesa.
Então,o Isaltino tambem tinha o dinheiro era na conta do sobrinho na Suiça!?
Essa gente de Santa Cruz nunca mais abre os olhos.
Já se esqueceram da casa da fajã que foi feita em parte à pala de dinheiros públicos?
Já se esqueceram das carrinhas das obras públicas a passarem fins-de-semana na dita casa?
Já se esqueceram dos funcionários das obras públicas a dar no duro em hora de serviço na dita casa?

P.S existem fotos,não puxem pela lingua,neste caso pelos dedos no teclado.

Anónimo disse...

Com tanta corrupção o que falta para a prima JUDITE também dar o seu contributo???

Anónimo disse...

Quem é o sobrinho do Pereira?

Anónimo disse...

rochão do junco.... mas este pessoal invejoso não quer trabalhar e preocupa-se com o sucessos dos outros.

bah disse...

a única coisa que sei... é que o pessoal jovem das flores tá sempre a reclamar que não fazem nada dedicado a eles, mas o depois quando há... Ficam por casa a chupar no dedo...

Por isso, vos digo, o corvo sim é que faz a festa...

P.S.: E não sou do Corvo mas sim das Flores, mas é despresivel ver a juventude das flores desgastada

Anónimo disse...

Aqueles que passam a vida a criticar...são sempre aqueles que menos fazem.
Uma linda ilha... rica em belezas naturais e em certas mentalidades atrasadas que nunca evoluiram...a crise também por ca passou...nota-se que tudo é bem aproveitadinho quando toca a fazer uma critica ou uma mexeriquice.
Se cada um varresse diante da sua porta,as ruas andariam sempre limpas!
So critica quem nada sabe fazer e pelos os vistos nem varrer sabem.

Anónimo disse...

ò home estas criticas, e pelo aquilo que aqui aprecio aqui são sempre criticas de inveja e de quem nada faz e nem tenta pelo menos varrer a sua entrada. é triste mas é a realidade.

luz disse...

se quiserem saber a minha impressão das flores, é que venho para a minha terra mais que maravilhada.................

ainda não desfiz as malas, e aqui estou prara dizer que estive no caldo de peixe,que falei muito com as pessoas que lá estavam e que chorei na despedida!!!

tive a grande sorte de passar as minhas melhores férias até agora vividas, e foi pelas pessoas que lá conheci, não foi só pelas hortênsias!

fica para outra o que fiz e o que comi,mas isso será depois de ver as mihas 400 fotos e de descansar um cadinho!