sábado, 8 de agosto de 2009

Fundação Inatel vai explorar duas novas unidades hoteleiras nos Açores

A Fundação Inatel assinou [no passado dia 1 de Julho] um protocolo com a empresa Ilhas de Valor, com vista à exploração de duas novas unidades hoteleiras nos Açores, concretamente nas ilhas das Flores e da Graciosa. Com este protocolo, a Fundação Inatel passa a disponibilizar unidades em todo o território nacional, realizando assim um dos principais objectivos do novo ciclo que atravessa.

“O alargamento de uma oferta diversificada e de grande qualidade na hotelaria, insere-se no novo ciclo da Fundação Inatel e corre paredes-meias com os múltiplos objectivos traçados para a cultura, desporto, turismo e intervenção social”, explica a entidade em nota informativa.

As datas de abertura das novas unidades [hoteleiras] não são ainda conhecidas, adiantando a Fundação Inatel que as mesmas serão “oportunamente” comunicadas.


Notícia: «Jornal Diário» e TurisVer - Portugal Travel Guide.
Saudações florentinas!!

19 comentários:

FDM (boneco virtual, mas que não gosta de dormir em camas duras e comer pão duro ao pequeno-almoço)... disse...

Eis uma boa notícia para as Flores.
A nossa Ilha necessita de melhor infra-estruturação e qualificação turística por forma a atrair progressivamente turistas mais exigentes ou com outros propósitos que não só o turismo de natureza ou actividades turistico-maritimas, e que, normalmente são dirigidos a um segmento etário mais jovem.
Diversificar, qualificar e "espevitar" a concorrência, devem ser as apostas de quem tem responsabilidade em desenvolver o Turismo nas Flores.

Anónimo disse...

gostava de saber como foi feito o concurso para os novos funcionarios deste Hotel nas Flores!!!

FDM (boneco virtual e um apaixonado pelo mar e pela boa música)... disse...

Hoje é o último dia da edição 2009 da "Semana do Mar" na cidade da Horta.

A "Semana do Mar" constitui um apreciável cartaz turístico da cidade da Horta e dos Açores.

Nesta tarde lassa e melancólica proponho-vos ouvir um excerto de "Ao Longe o Mar" dos «Madredeus»
e gravado na ponta da doca da Horta (o último minuto do viedoclip não está em condições)

Para ouvir: ###Clickar no Nick FDM###

Obrigado.

Anónimo disse...

Concurso? Que concurso? Nem vê-lo... como de costume...

Anónimo disse...

o concurso é feito para gente séria e não para rafeiros que passam aqui a vida a creticar de tude e de todos.

Anónimo disse...

Para admitir pessoal para o novo hotel não preciso concurso porque a maioria dos que foram admitidos ninguem os quer e da categoria dos que estão lá basta arranjar uma rede que se apanha mais com facilidade.

Zé CUNHA Falção disse...

A Srª Recepcionista é candidata do PS a uma Junta de freguesia desta Ilha... Porque será?... hummm...
não faço ideia...

Anónimo disse...

mais um com dores de cotevelo vai mas é acarta lenha nestas terras por sima da pista vais ganhando a vida e não te preocupas com a vida dos outros.

Sofia MAchado disse...

Olá Zé cunha...
Sabe uma coisa, a inveja é uma coisa feia...SOu candidata do PS á junta de freguesia sim senhor e recepcionista do novo hotel com mt prazer e honra.
Ao contrario de si, que só critica, e mete famas às pessoas, eu tento fazer algo melhor pela minha vida sem pisar os outros. Se acho que algo deve mudar devo fazer por isso, e não só criticar e falar...
Beijinhos FOFINHA

Anónimo disse...

não sei quem é esta senhora, mas deu uma resposta corecta. se todos trabalhasem sem ter que criticar alguem as nossas flores poderiam ser uma ilha de se poder ver.

Anónimo disse...

eu vou votar em ti não no j.teodoseo

TM disse...

Bem sim senhora é uma óptima resposta para gente de garganta muito funda...Zé Cunha Falcão se pensares um pouco isto se o souberes, como vai ser daqui a uns aninhos quando os presidentes como o Sr. João Lourenço e o Sr. Pereira forem para a reforma? E para não falar dos presidentes de Junta de Freguesia que já muitos tem alguma idade e mais irão querer dar lugar a outros um dia. Tu por exemplo em vez de fazeres algo de jeito para o futuro desta ilha, criticas as pessoas o que tentem fazer...Eu sou um jovem e já participei na campanha do PS Flores para a eleição dos deputados que iriam representar a nossa ilha. Ora bem a Sra Sofia Machado tem muita capacidade e é uma jovem que é e será um exemplo para muitos jovens e não só pela sua determinação e vontade de realizar algo pela nossa ilha e acredito que ela realizará coisas muitas boas no Hotel das Flores, sim porque é um trabalho que encaixa perfeitamene e ela possuí competências suficientes e muitas mais para ali estar. Voltando a parte da política... Quantos jovens actualmente se interessam pela politica? Nem para encher uma mão dá...Ora e não é por ser recepcionista do Hotel que a impede de tal.Eu acho muito bem ela demonstrar o interesse pela política e se reparar bem a lista do PS a presidência da Junta da Fajã Grande é composta maioritariamente por jovens, queremos despertar o interesse dos mesmo para a política. Com isto dá para concluir que você é apenas mais um desses críticos que se julga muito inteligente, mas afinal de contas não passa de mais uma pessoa que não tem nada para fazer da vida senão isto, porque não é capaz de fazer algo de bom pela sua Ilha e por ainda mais que inveja o sucesso e brilhantismo de outras pessoas.
Como diz um velho ditado: Tens muita falta de trabalho na espinha. Por isso em vez de escreveres umas simples linhas criticando pessoas, faz algo em que te possas orgulhar a ti e as pessoas desta ilha.
E mais não digo porque estas linhas jã vão extensas.

MT disse...

É com muito agrado que vejo os jovens na pelitica. Parece-me é que a forma que o partido da mão fechada (agora com cornos...) tem para arranjar canditatos para as juntas não presisava de se valer do medo que estes teêm de perder o seu emprego no centro de saúde... é a pelitica para jovens que tem o partido e bemeçê!

Maria Joana disse...

Se a junta da Fajã mudar, vamos ter "produtos naturais" com fartura para todo o povo... vai ser uma alegria!

TM disse...

Pois falas mas tambem deves ter uns que dão para ligar as Flores ao Corvo e nem sabes!!!
xD

Anónimo disse...

a coisa ta quente acho que vai surgir um vulcão nas flores com tanto calor nessas eleições

Anónimo disse...

Produtos naturais é que é bom pa saúde...VIVA

Anónimo disse...

o concurso existiu e gente concorreu porque estão inscritos no centro de desemprego outros souberam e foram a entrevista. mais nada tão simples e transparente como agua.
não como outros concursos como empresas m. e afins e lugarinhos de poleiro hehehe que todos nos sabemos. quero ver essas campanhas eleitorais cheias de pequenada hahaha graúda, eles já estão crescidos foi rápido e vocês já estão a ficar idosos não falta muito para a bengala ahaha

Anónimo disse...

Sendo eu do Continente,e depois de ler o que aqui está,tudo isto é ridículo!E porquê?Presumo que todos os comentários são de habitantes das ilhas contempladas com os novos hoteis!É uma tristeza toda essa gente estarem a insultarem-se por não serem do mesmo sector partidario.Tambem reconheço,que é por uma boa causa:O EMPREGO!E aqui sim,entra a parte partidária.Vivemos neste regime à 35 anos,e sempre foi, e será assim!Mas nessas ilhas será um pouco pior,porque os poucos empregos existentes,infelizmente serão "agarrados"pelos "afilhados" dos partidos vigentes na altura.Muitos deles,até se calhar,são das mesmas famílias,mas de tendencias políticas diferentes.
Conheci essas lindas ilhas hà mais de 20 anos,ao servíço de uma empresa de tractores,onde me deslumbrei com tal belaza,e daí para cá,nunca mais aí voltei.Agora que existe uma belíssima unidade hoteleira,para levar mais valia a essas ilhas,na minha opinião seria de bom tom deixarem-se de "politiquisses",se não vamos cair na velha máxima:"é preso por se ter cão,e preso por não se ter!Ao fim e ao cabo,é uma mais valia para todos,mais tarde ou mais cedo
Termino,apelando,que sejamos racionáis e educados,ao fim ao cabo,é turismo que vái para a terra
Um sócio da inatel de Lisboa