Formação em Reservas da Biosfera
Em pleno Ano Internacional para a Biodiversidade da UNESCO, a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar está a promover acções de formação sobre o Sistema de Registo de Informação sobre Resíduos, nas ilhas Graciosa, Flores e Corvo.
Com esta iniciativa pretende-se dinamizar e promover a preservação da qualidade ambiental. As acções de formação são dirigidas a produtores de resíduos, operadores de gestão de resíduos, autarquias, Associações de Municípios, Câmaras de Comércio e Indústria e postos RIAC.
A formação está agendada para dia 2 de Fevereiro na ilha do Corvo. A ilha das Flores recebe estas acções nos dias 8 [à tarde, nas Lajes] e dia 9 de Fevereiro [de manhã, em Santa Cruz].
Notícia: «Jornal Diário», rádio Atlântida e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!
4 comentários:
Espero que os nossos autarcas; os responsáveis pelos serviços de recolha de resíduos; empresários produtores de lixos, sub-produtos, sucatas e entulhos; lavradores e já agora as senhoras e os senhores professores, frequentem essas acções de formação, com vista a eliminar essa pandemia de lixo e porcaria que assola a ilha.
O facto da Ilha das Flores estar classificada como reserva da biosfera é uma grande responsabilidade e cabe a todos os habitantes, e em especial às entidades competentes, o dever de preservar e acarinhar esta maravilha da Natureza.
A propósito de biodiversidade: où il est le canard sauvage, mais conhecido por «marreco»?
Pardal!! Tu parle Français?? Le canard mantenant c´ést dejá foiegras!!!
Mademoiselle Tieta:
Esse «canard sauvage», um espécimen em vias de expansão, deve ter sido atingido por algum atirador furtivo e deve ter acabado nalguma panela.
Um bom RIP para ele...
Enviar um comentário