domingo, 17 de janeiro de 2010

Duas demissões na Junta dos Cedros

Dois [dos três] elementos da Junta de freguesia dos Cedros, eleitos em plenário de cidadãos, já anunciaram a respectiva demissão, sendo que na origem desta tomada de posição estão divergências que dificultam a aprovação do Orçamento.

A falta de aprovação do Orçamento da Junta de Freguesia dos Cedros, na ilha das Flores, é um problema que está a trazer problemas e desvantagens à população. Essas dificuldades administrativas já levaram à demissão do tesoureiro e do secretário da Junta e o presidente, António Pimentel, é o único que se mantém em funções.

A Junta de Freguesia dos Cedros, no lugar da Ponta Ruiva, ilha das Flores, tem menos de 150 habitantes, e funciona através de um plenário de cidadãos, um órgão onde todos os habitantes podem estar presentes. A [rádio] Antena 1 Açores soube que as sessões plenárias não têm sido fáceis, e muitos dos problemas da freguesia têm sido submersos por problemas de índole pessoal, porque há uma grande pulverização de interesses e de sensibilidades. Sem entendimento à vista, os habitantes têm, agora, de ultrapassar divergências, uma vez que existem imperativos legais que impedem a realização de novas eleições num período de 6 meses após a realização do acto eleitoral que decorreu em Outubro de 2009.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

35 comentários:

Anónimo disse...

É a lógica do sistema... Eh, eh, eh... em Angola o mais esperto, isto no povo, claro, é o que mais chance tem, a seguir os que restam é pelo tamanho... Juizo! Amo-vos

João Manuel Cordeiro

Anónimo disse...

Que escândalo!
Não quanto á notícia em si, na medida em que em democracia estas decisões não sendo frequentes, de quando em vez acontecem, mas á forma como é apresentada, reveladora de uma pobreza jornalística assustadora!
“Um problema que está a trazer problemas”. Acrescente-se este pleonasmo ao novo acordo orográfico e rectifique-se de que a "Junta de Freguesia dos Cedros das Flores no lugar da Ponta Ruiva" não existe, o que há é os dos Cedros das Flores, sede da Freguesia, fazendo parte dela o lugar da Ponta Ruiva.

Anónimo disse...

Assim é qué democracia, o povo é que manda e mais nada! Acho muito bem o povo não aprovar as ideias do cabeça de abobora do pereira! O Pereira é que tem a culpa do que está a acontecer nos Cedros, só que lá quem manda é o povo e não uma maioria na Assembleia! Viva ao plenario de cidadãos dos cedros! Isto sim é democracia!

Anónimo disse...

O orçamento da Junta de Freguesia dos Cedros deve ser "uma coisa"!

E sujeita-se esta gente ao desdém público, sem ganhar um cêntavo a mais por causa disso, por causa de meia centena de euros.

Dai-nos Deus Nosso Senhor juizo e lucidez, até à hora da nossa morte.

Anónimo disse...

como em santa cruz não houve democracia nas ultimas autarquicas, a maioria das pessoas vendeu a cabeça ao diabo a troco de algns presentes, favores, promessas, é vergonhoso que aconteça uma situação destas no partido socialista! O povo está revotado por este senhor fazer parte na Assembleia do partido Socialista. A ganancia pelo poder faz disso, mas o povo dos Cedros é inteligente, para gozar com a cara do presidente! O povo é que manda e mais nada!

MILHAFRE disse...

Como disse o caro Anónimo das 09:02 o texto do(a) jornalista que está escarrapachado no site da RDP/RTP é um verdadeiro escândalo, quer pela sua imprecisão, quer pelo pontapé nas sãs regras de escrever em «bom português».

Como afirmei há dias, o problema da língua portuguesa não vai ser o novo «acordo ortográfico» mas sim a qualidade - ou falta dela! - no ensino de português nas nossas escolas e a falta de cuidado que constatamos diariamento nas rádios e televisões, inclusivé as do Estado.

Uma pouca vergonha!

E mesmo assim os professores não querem ser avaliados!
Quem não sabe ensinar ou escrever para orgãos de comunicação social que vá cavar ou encher linguiça!

MILHAFRE disse...

Quem se demite sempre são aqueles que trabalham quase sempre com poucas compensações, como é o caso dos membros da Junta dos Cedros.

Os maiorais, esses, pode chover pedra ou meteroritos, que elas aguentam-se firmes à manjedoura.

Há dias que estou para comemorar a demissão do Sr.Sócrates (que vai ficar na História por ter colocado Portugal à beira da falência), mas o homem continua lá firme, até com o apoio «instituicional» do Presidente Cavaco!

Até tenho uma boa garrafinha de vinho «Czar» para comemorar a demissão desse senhor, mas estou a ver que ainda vou penar mais um bocadinho...

Anónimo disse...

Mas é preciso politica para governar uma freguesia com 150 almas?
Será que não basta o "bom senso"?

O Dr. Pardal/FDM, abra o seu "Czar" e faça folguedo. Porque se ficar à espera do primeiro ministro que a maioria dos portugueses escolheu se demitir, o vinho vai "babar de velho".

Ps. Arrume o Czar e torne-se fã do Moet, já que o "Perrier Jouet 2000 Belle Epoque" não é para todos.

Anónimo disse...

Joao Paulo pra junta dos cedros. Desta vez não lhe vai faltar apoio, da camara, eles já tem lá uma comuna adjunta do sr inginheiro

Anónimo disse...

É por estas e por outras que os Açores e Portugal estão mal. É em situações de crise que se vê quem é um verdadeiro líder e quem são os que se dispõem a fazer sacrifícios pelo bem-estar da região/nação. Os Açores não podem parar e até o bom funcionamento de uma freguesia é importante para o todo da região. Façam por se entender e façam por melhorar as condições de vida dos fregueses dos Cedros.

Anónimo disse...

Oh moços, o presidente dos cedros limpa o anus com urtigas e as imerroidas não se alteram.

Anónimo disse...

Tem de haver sempre qualquer coisa para se poder escrever aqui senão isto vai se abaixo e sem politica isto não vive.

Vejamos,a Camara mandou para a feira do turismo em lisboa tres funcionarios para representar a Camara de Santa Cruz na feira doTurismo em Lisboa.

O que é que estas tres almas sabem de Turismo, que vergonha para Santa Cruz, nem tão pouco abriram a boca na feira a dizer semos das Flores e convidamos-os a visitar a nossa Ilha, preocuparam-se foi em ir as compras aos modelos e a outros e pouco apareceram na feira,.

Tres passagens, estadia e ajudas do custo, para estes funcionários.

(Terão levado linguiça das Flores ou da terceira)?

Anónimo disse...

A Nossa Amiga Dora Valadão já está de chefe de gabinete do Presidente Pereira, deve de estar próxima a viajar com a pasta do presidente, é mais uma vaga que se criou na Camara para quem não tem falta mas sim, para quem deu a cara nas eleições autarquicas,não havia mais ninguem para chefe de gabinete senão a Dora?

Ela agora tem menos tempo para dar á Santa Casa por antes estava sempre lá e agora?.

Tambem não sei porque tanta vontade de estar na Santa Casa até faz desconfiar.

MILHAFRE disse...

Compraram linguiça na Terceira, havendo tanta linguiça nas frisas do Braga?

Eu por acaso assisti na televisão a um programa sobre a BTL e quase que aposto que avistei linguiça das Flores pendurada no quiosque das Flores....

Mas amanhã vou telefonar para Lisboa, a confirmar.

Anónimo disse...

O Líder do PCP Flores já está a começar a mostrar os seus dotes de instalar o caos com enredos na Junta Freguesia para se apoderar do poder e mostrar a repetição da sua “belíssima” governação na mesma Junta Freguesia no seu mandato.

Salazar disse...

esta situção foi orqestrado pelo comuna joao Paulo, mas de acordo com a ligislação foi um tiro no pé deste sr.
Já agora esperteza não é inteligencia.

Anónimo disse...

Quem tem cú tem medo! Só gostava de saber onde param as actas do mandato desse Sr. João Paulo, entre outras coisas que constam do inventário da Junta e que por artes mágicas ou de bruxaria, desapareceram como fumo no ar. Com tanta insistência e verborreia até parece que vai sair um coelho da cartola. Uma auditoria a esse mandato provavelmente iria mostrar o "pó debaixo da cama".

Anónimo disse...

São todes uns grande LADRÃES

Anónimo disse...

presidente da junta dos cedros,nao entende uma letra do tamanho DELE.va apanhar moura e va para a pesca.POMBINHA

Anónimo disse...

O banana do pereira é péssimo na tanto na oratória como na escrita anónima, safa!
A gaja que estava anteriormente nesta Junta também é uma grande falsa, safa!
Esta ilha está cheia de ratos e ratazanas, precisa de uma desrratização a começar pela autarquia!

Anónimo disse...

o pessoal dos cedros tem toda a razão não querem fazer nada lá é só em s. cruz,

Anónimo disse...

Ouvi dizer que um dos eleitos desta Junta agora demissionário fazia parte da equite do João Paulo, por isso é bem feito o que está a acontecer!

Acho ainda que a Freguesia não está satifeita com o "casamento" com o partido socialista pois nesta Freguesia não querem ver o pereira!

Anónimo disse...

Os cedros nem junta merece. Acabem com essa fantochada. Quem deve mandar , como sempre bem nos Cedros e o Sr presidente da Camara

Anónimo disse...

o pombinha mal sabe escrever o nome como pode ele ser presidente de uma junta de freguesia?

Anónimo disse...

olha pessoal o melhor que fazem e por o bebado do terceira la como presidente da junta assim sempre o homem podia andar bebado ha vontade e so mais uma coisinha os cedros nao merecem melhor pois quando la estava o meu amigo Antonio achavam que estavam mal agora aguenten-se com a merda que la anda

Anónimo disse...

Ultima noticia,o Pereira já mandou avançara reserva o Eduardo Maiato este Pereira não brica em politica porque trabalho vate embora

Anónimo disse...

AS pessoas dos Cedros não são de memória curta o João Paulo se tiver um pouco de vergonha não concorre mais a junta dos Cedros gostaria que houvesse uma auditoria as contas e ao patrimonio da junta.MAS NÃO HÁ JUSTIÇA

Anónimo disse...

Já á uma lista á junta,presidente sete estrelas,secretario rui,tesoureiro,Helio

Anónimo disse...

Os cedros está péssimo!!!
Até hoje ainda não passou pela junta de freguesia um presidente que não tivesse roubado o os cidadãos!!!
A jogada da Maria João foi bem feita, roubou até não poder mais, meteu pessoas da família a facturar na junta, mas interessante é que as facturas não são de quem trabalhe, ou serão?
Se são explicam me como é que o Eugénio, que é marido da sua irmã, consegue trabalhar na castanheira (descontando) e nas suas férias vai trabalhar para a junta (descontando)??
Como é que o pai da Ex presidente com mais de 60 anos, recebendo reforma, consegue passar recibos? pois este trabalhou mais do que qualquer um naquela junta!!
Pois é, e as latas de tintas que estão na garaja da ponta ruiva??essas era para pintar os muros da freguesia!!!
Roubou..roubou que depois teve de forçar a entrada do seu compadre Rodrigues para tapar o seu buraco!!
Logo na primeira reunião, as contas já não batiam certo, porque será não é?!
O marco foi para lá para roubar ainda mais do que o pais já não tinha roubado a uns anos, ou nelson já tinha roubado bastante com o j.paulo, enfim, o que querem mais?
Por mim, não havia mais junta naquela freguesia!!!
Estão lá há meia dúzia de meses e já baixaram os braços, daqui a 4 anos, a junta se existir vai ser so de jovens com vontade de mudar o que nunca foi mudado, têm jovens com muitas capacidades de assumir o cargo!!!
Eles só precisam de apoio, vontade essa já existe...
Enquanto houver gajos como o antonio, é que a junta nao vai para a frente, pois rouba os votos a entrada da junta, ao menos ouviu se isso no dia seguinte no café do gil!!!

Anónimo disse...

ESSE moço do CRovelo e so para enriçar

Anónimo disse...

http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_vic/2009/vic-sratc-rel007-2009-fs.pdf



Palavras para quê??????

Esta ilha está cheia de gente, que não passa disso mesmo, gente!

Anónimo disse...

tirem a igreija e as casas do espirito santo. pois a casa de cima ja não tem carne a 2 anos.não se sabe de nada quem manda? onde para o dinheiro da casa? emfim tirem tudo .os elementos escolhidos pelo sr pombinha para a junta eram so para mamar.a senhora escolhida votou na antyiga lista do sr eduardo.hahahaha.e so palhacada.acabem com a junta,e a camara que arranje mas e a agua que e uma grande merda nos cedros

Anónimo disse...

agora sim e ke esta bonito com os votos a comprovar a derrota,e estao prontos para comecar a trbalhar.hahahahah.vai tudo preso.o pombinha e um sujeito muito esperto.sera que alterou a acta?sera que se meteu num buraco sem saida?hahahah acho que sim vamos ver como descalca essa bota. paciencia ainda nao viu que nao o querem nos cedros.va trablhar vagabundo.

Anónimo disse...

bom comeco

Anónimo disse...

ondeanda os euros,hhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiii,em gasoleo e montes de euros,em casas da junta foi mais uma porradade euros,em ordenados adiantados ja foi duas vezes ou mais, ta lindo para eles descalcarem estas lindas botas,