domingo, 10 de janeiro de 2010

Feira de Natal realizada em Santa Cruz

Os comerciantes da ilha das Flores disponibilizaram os seus produtos durante dois dias numa Feira alusiva à quadra natalícia.

Como forma de comemorar a aproximação do Natal, a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores realizou, nos [passados] dias 19 e 20 de Dezembro, uma Feira de Natal no Pavilhão Gimnodesportivo da autarquia. Nesta Feira alguns artesãos e pequenos comerciantes do concelho puderam expor e vender os seus produtos.

Para os mais pequenos não faltou animação com um trampolim, um insuflável e pinturas faciais. O ponto alto da Feira foi na tarde de domingo quando o Pai Natal acompanhado pelas suas duas Mães Natal e auxiliado pelo seu divertido duende, distribuiu prendas e doces a todos os meninos e meninas. Após todos receberem as suas prendas e tirarem fotografias com estas quatro mágicas personagens do Natal, o Pai Natal aproveitou a sua passagem por Santa Cruz para visitar uns amigos de longa data no Lar António Vicente Peixoto Pimentel.


Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

36 comentários:

Anónimo disse...

Esta noticia deveria ter surgido antes do evento e não depois.

Surge agora porquê??

Fórum ilha das Flores disse...

Car@ comentador@ anónim@,

esta notícia "só agora" [dia 10] foi publicada no «Fórum ilha das Flores» pois a informação nela constante só foi difundida no passado dia 6 (pelo sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz, organizadora do evento) e no passado dia 7 (através do «Jornal Diário», órgão de comunicação social, profissional). Recorde-se que o evento ocorreu nos dias 19 e 20 de Dezembro passado...

Se você, car@ comentador@ anónim@, pretender ter notícias antes da ocorrência dos próprios eventos, pode então passar a colaborar com o «Fórum ilha das Flores» e partilhar essa (sua) informação (privilegiada) com @s noss@s leitor@s.
Até que isso suceda, teremos que continuar no «Fórum ilha das Flores» como até aqui: partilhando informação/notícias sobre a ilha das Flores, com conteúdos a que acedemos ("descobrimos") na internet ou que nos são indicados (através de email ou neste espaço de comentários)... sempre dentro das nossas disponibilidades pessoais para com este "projecto".

NF

Anónimo disse...

Surge agora para que possamos felicitar a percursora da inicitiva, que atingiu proporçoes que levaram o concelho a momentos de elevado desenvolvimento comercial, onde a cultura, marcadamente artesanal,fez inveja a quem das lales se deslocou a santa cruz para in loco constatar a grande capacidade desta autarquia.

Anónimo disse...

Nao é facil fazer uma noticia antes do acontecimento.
O que se pode fazer é publicitar o evento antes da realização do mesmo, o que neste caso aconteceu, pois eu vi os cartazes!!!!

Anónimo disse...

pelo que sei o pavilhão gomnodesportivo não é da autarquia, mas sim da escola, ou melhor da Secretaria da Educação...

Anónimo disse...

porque razão em meios tão pequenos ,as pessoas em vez de se unirem para o progresso fazem precisamente o contrário?Essas guerrinhas do mal dizer não vos leva a um bom porto...Unam-se .

Anónimo disse...

Nas fotos o Pereira de pai natal ficou a matar só falta a sua nova assessora

Anónimo disse...

mas aquele é o Pereira porventura?

Anónimo disse...

A Secretario do Sr.Presidente mais os seus coloboradores vão esta semana á feira do turismo oferecer linguiça da TERCEIRA com o nome deas Flores e esta.

Anónimo disse...

o pereira é uma saca de batatas podre!
As pequenas são giras é pena é estarem a serem utilizadas pela maquina socialista! Eu sei como funciona: usa-se e depois coloca-se fora! São muito novatas para compreenderem a menssagem! Divirtam-se com o saco de batatas podre mas muito cuidado pois ele é pior do que o papão!

MILHAFRE disse...

Espero que o Sr.Engº Pereira leve para a BTL linguiça e inhame das Flores.

O Braga tem um bom stock, quer em qualidade, quer em quantidade...

Chulo do sistema disse...

Este Blog é bom a caixa de comentários é uma merda.
O Pai Natal é o João Lourenço disfarçado?

Anónimo disse...

home,a linguiça do Braga ja ta vista...

Anónimo disse...

O Dr pardal é que é um grande inhame!!!!

Anónimo disse...

Ele não é enginheiro mas faz muito mais que muitos doutores da treta.

Anónimo disse...

minha nossa senhora,faz muito mais que muitos engenheiros?
E um sortudo de ter caido numa terra de tolos.

Anónimo disse...

voces queriam era ter um presidente como o joão lourenço mas vão andar toda a vida a serem mandados pelos de fora cara de tolos. nem pessoal de cá para mandar nesta aldeia voces tem. é triste ser assim...

Anónimo disse...

Esse presidente vai ver o que é bom , a pj já esta cá a pedido do nosso Pereirra, como este não há nenhum, e o P das Lajes vai dentro por cuasa das mentiras do comunicado em que dizia que o P tinha arrancado as folhas do bloco das facturas da federação. O nosso só desvia e mais o vareador dinheiro para a reforma.

MILHAFRE disse...

Ainda hoje comi linguiça do Braga e consolei-me!

Aproveitem agora que o preço está bom pois mais menos dia vão suspender os salários dos funcionários públicos, uma vez que Portugal já bateu no fundo e está falido!

E depois não digam que o Dr.Pardal
não vos avisou...

Comam linguiça do Braga enquanto é tempo!

Anónimo disse...

eu tambem comi e gostei.

Anónimo disse...

Mas este Pardal (Pardal, Pardalinho, Pardalão), não tinha sido corrido à dias para a América, depois de "viajar" virtualmente na Suissa?

Anónimo disse...

vosses de santa crus gostao de tude desde que seija de grassa nas lazes pagasse tude nao a bonus

Anónimo disse...

Quem vai à BTL em representação do concelho de santa cruz é uma gaja do Porto, eu pelo menos sou natural das Flores poderia ter ido no lugar desta senhora! Mas há uma grande verdade no meio disto tudo: Eu, NÃO VOTEI NO PEREIRA! Nem vendi a minha alma ao diabo!

MILHAFRE disse...

Ainda bem que o Engº Pereira promove o nome do concelho de Santa Cruz num dos maiores certames turísticos europeus.

Ele que traga para as Flores magnatas chineses, russos, americanos e sheiks árabes para desenvolver a nossa Ilha.

E que ele não se esqueça de mandar na bagagem a apreciada linguiça das Flores.

Ainda hoje verifiquei que o Braga tem ainda uma quantidade apreciável e com o prazo de validade em dia.

Anónimo disse...

Explica lá essa de quem vendeu a alma ao diabo?Vareador e assesores?

Anónimo disse...

Fazer publicidade da linguiça do braga não leva a nada . O sr inginheiro abituou-se a comprar nas lojas das lajas, á quem diga que o cimento para a casa da fajã foi todo compradinho nos antigos amigos Ai se eles falam

Anónimo disse...

o que é certo é que só se via pessoal das lages a passear

Anónimo disse...

o que é certo é que só se via pessoal das lages a passear em santa cruz nas lages não ha nada para ver

Anónimo disse...

o nosso produto das lajes é do melhor da ilha mas aqui trabalha-se não é como estes moços de s, cruz andam na praça a rasgar o cu das calças naqueles bancos de tanta malandriçe em cima destes lombos.

Anónimo disse...

vocês são uns incapazes, nem a linguiça é feita nas Flores! È feita na ilha Terceira à moda das Flores! Que vergonha!! Estão habituados ao facilitismo! Trabalhem e façam alguma coisa pela vossa terra já que o tipo do continente só sabe destruir mas é bem feito pois deram-lhe a maioria!

Anónimo disse...

está a chegar o barco da carga á doca da capital das flores.

Pato Bravo disse...

o que está vestido de Pai Natal é o mesmo das grandes obras em que os cagalhóes e mais porcaria do genero desagua no Porto velho?
Devia-se dedicar a ser Pai Natal.
Pensando mellhor talvez não.O Pai Natal é para todos e ele so pensa na sua algibeira.
Volta JOAO Manuel pq ja temos saudades.

MILHAFRE disse...

Todas as obras do Sr.Engº Pereira estão certificadas pela União Africana, perdão, União Europeia.

Só uma oposição malquista e maledicente é que pode dizer mal daquelas obras que são autênticos ex-libris nestas terras ocidentais.

Anónimo disse...

quem terá sido o elemento(s) da CMLajes k foi à BTL???

MILHAFRE disse...

Neste momento o antigo colaborador deste blogue - o Sr. Nuno Barata - está na RTP a falar sobre o transporte aéreo «low cost».

Sendo uma grande alternativa para desenvolver o nosso «toirismo», oxalá que o Engº Pereira contrate na BTL a EasyJet, a Ryanair, a Air Berlin, a Condor ou a JetAir para voar directamente para as Flores...

Pato Bravo disse...

O Dr.Pardal está quase a estender-se ao comprido.
Querem ver que já faltou mais?
Essa na(da) RTP foi demais.