domingo, 2 de maio de 2010

Cartão InterJovem já está disponível

O mesmo preço, novas vantagens. Foi assim que foi apresentado o Cartão InterJovem 2010/2011.

Este cartão, que é já um sucesso de vendas, começou por ser algo que atingiu cerca de quatro mil utilizadores. Hoje em dia está em mais de 12 mil e a tendência é sempre crescente.

No que se refere especificamente à componente da mobilidade inter-ilhas, o InterJovem tem este ano características diferenciadas. A primeira, diz respeito ao facto da sua vigência se estender para além da época de Verão, que termina em Outubro de 2010 no que diz respeito às rotas operadas no Grupo Central pela Transmaçor, ou seja, o portador do cartão vai poder beneficiar de descontos também durante o Inverno nas viagens no Triângulo.

O Governo [Regional] decidiu também, e pela primeira vez desde que existe o cartão, aumentar o preço das passagens marítimas inter-ilhas. Simbolicamente, e desde o início, que as viagens custam um euro, no entanto, este ano, segundo explicou o secretário regional da Presidência, “decidiu-se passar esse valor para cinco euros, mas que já é um valor que permite fazer uma gestão com outra folga, permite também almejar ir mais longe, ter um maior leque de serviços, mantendo, no entanto, o preço do cartão”.

O Cartão Interjovem destina-se a jovens entre os 13 e os 30 anos e é adquirido por um valor de 48 euros. Para além das vantagens já descritas, permite descontos nos Festivais Maré de Agosto, Azure, PDL Summer Fest e festas da Praia. Permite também descontos nas Pousadas de Juventude dos Açores (entidade gestora do projecto), nos espectáculos do Teatro Micaelense, nas entradas para algumas piscinas municipais e para o Aquaparque de Vila Franca do Campo e inúmeros descontos nas lojas aderentes.


Notícia: «Jornal Diário», «Correio do Norte» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que é só os jovens que têem o direito a esse cartão?
Nós, acima de 30 anos de idade tambem gostaria-mos de ter a possibilidade de viajar por tão baixo preço.

Anónimo disse...

esta palhaçada de cartão jovem já deveria ter acabado é mais uma para mexer nos bolsos dos contribuintes.no meu tempo de criança só passeava quem tinha dinheiro e era o que deveria ser agora.

Anónimo disse...

O anónimo de 6 de Maio 09:34 tem razão, quanto mais uns recebem mais outros pagam.

Anónimo disse...

Uma jovem:.
Sincerament é q ha cada uma!
Eu qase q apost q tem tods mais de 30 anos... sabem isso o que é?! Dor de cotovelo! quando eram novos nao passeavam tanto e depois por vocs nao terem tido essa oportunidade quer dizer que nos tbm nao a devems ter? ja viram no que e que isso vos tornou? muitos de vcs nao conhecem metade daquilo que nos ficams a conhecer com as nossas aventuras... ajuda.nos a crescer em todos os aspectos... é nessas viagens que ficams a conhecer novas pessoas e damos uso aos nossos estudos falando muitas vezes a lingua deles e alem disso quando conhecemos todo o tipo de pessoas temos menos probabilidades de nos tornar.mos mesquinhos como muitos florentinos o sao... (sem ofensa para aqueles que nao o sao) é que ha cada uma...

pensem bem... se vcs tivessem tido esse tipo de opurtunidade nao iam ser diferentes?!

*BP