223 passageiros retidos na ilha das Flores deverão viajar este domingo
Um total de 223 passageiros que tinham voos "com origem e destino para a ilha das Flores", estão retidos devido ao cancelamento de ligações da SATA Air Açores, provocado pelo mau tempo. Entretanto, a AtlânticoLine estima retomar "a partir das 00h01" as ligações marítimas entre as ilhas dos Açores, canceladas desde quinta-feira no arquipélago.
Devido ao mau tempo, a SATA Air Açores cancelou ligações de e para a ilha das Flores, afectando um total de 223 passageiros, que só deverão ser transportados este domingo.
O porta-voz da SATA, José Gamboa, adiantou que "do total dos 223 passageiros, 109 são de ligações [aéreas] canceladas hoje, enquanto os restantes estão retidos desde quinta-feira".
Segundo a SATA, a operação aérea entre as restantes ilhas "decorre com normalidade", tendo a transportadora efectuado hoje voos para "as ilhas de São Jorge, Pico e Corvo". A transportadora pretende repor no domingo as ligações canceladas, caso as condições meteorológicas assim o permitam.
Notícia: jornal «Destak», SiC e «Diário de Notícias».
Saudações florentinas!!
4 comentários:
Actualização informativa:
- novamente hoje (domingo) não se efectuaram quaisquer voos para a ilha das Flores, subindo assim o número de pessoas retidas para 463 passageiros de voos entre as ilhas açorianas [desde quinta-feira];
e
- as previsões meteorológicas apontam para novo agravamento do tempo nas ilhas das Flores e do Corvo entre a madrugada e a manhã de segunda-feira [amanhã] “devido à passagem perto das Flores e do Corvo da tempestade pós-tropical Otto”.
Informação mais actualizada: "Voos cancelados entre as ilhas açorianas deixam 1.279 passageiros [retidos] em terra".
As condições meteorológicas adversas obrigaram a transportadora aérea SATA a cancelar [hoje, domingo] 31 ligações entre as ilhas dos Açores, afectando um total de 1.279 passageiros.
A ilha das Flores é a mais afectada do arquipélago, já que não recebe voos há vários dias [desde quinta-feira], situação que afecta cerca de três centenas de pessoas que aguardam ligações.
O porta-voz da SATA acrescentou que a companhia aérea açoriana «tem toda a operação reprogramada» para tentar transportar na segunda-feira [amanhã] os passageiros afectados pelos cancelamento de voos [dos últimos dias], mas admitiu que «tudo depende das condições meteorológicas [de amanhã]».
se o aeroporto já estive-se feito no concelho das lajes já não havia estas poucas vergonhas de cancelamentos.
Actualização informativa, através de uma notícia do «Jornal Diário»:
A SATA esteve ontem [segunda-feira] a efectuar os voos que tinham sido cancelados desde [a passada] quinta-feira. Excepção apenas para a ilha das Flores, onde a transportadora aérea regional vai efectuar hoje [terça-feira], caso as condições atmosféricas o permitam, 6 voos para recolocar os passageiros que continuam [desde a passada quinta-feira] sem poder viajar para a ilha das Flores.
Enviar um comentário