domingo, 10 de outubro de 2010

Governo Regional visita ilha das Flores

O Governo Regional dos Açores realiza na próxima semana as suas visitas estatutárias às ilhas do Grupo Ocidental, deslocando-se à ilha das Flores de segunda a quarta-feira e ao Corvo na quinta-feira.

Logo no primeiro dia da visita à ilha das Flores, o presidente do Governo [Regional] preside à cerimónia de lançamento da primeira pedra das obras de infra-estruturas do Loteamento da Terça, em Santa Cruz, e, ao final da tarde, inaugura a sede da Junta de Freguesia da Caveira, que foi objecto de obras de remodelação.

Na terça-feira, Carlos César, depois de inaugurar a nova Escola Básica 1,2/Jardim de Infância das Lajes, visita nessa mesma vila as obras de construção do Centro de Resíduos das Flores, para mais tarde, já na outra vila florentina, presidir à cerimónia de inauguração da unidade de hidroterapia do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores e ainda à reunião do Executivo [Regional] com o Conselho de Ilha.

Para o último dia da visita governamental à mais ocidental das ilhas do arquipélago está agendada a inauguração do Caminho dos Ferros Velhos, uma obra integrada na reabilitação de 21,4 quilómetros de estradas regionais da ilha das Flores.

Durante a visita [estatutária], vão ser também inaugurados o Miradouro do Lajedo, o reservatório de abastecimento de água à lavoura dos Vales, em Santa Cruz, e as obras de beneficiação do caminho rural da Caldeira da Lomba.

A habitual reunião do Conselho do Governo [Regional] decorrerá durante a tarde de quarta-feira, ao que se seguirá a leitura do comunicado final.


Notícia: jornal «A União» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Espero que seja desta o anúncio do Centro de Saúde das Lajes das Flores. Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

menos apoios associacao agricola ilha das flores.esta tem muita corupcao..........................

Anónimo disse...

Inaugurar o Miradouro do Lajedo, e o reservatório de abastecimento de água à lavoura dos Vales, em Santa Cruz?
eh!eh! já não posso rir mais.Tudo serve para ser inaugurado?
É só show!
Haja respeito pela palavra tolice!

Anónimo disse...

Como nao ha mais nada de jeito para inaugurar.....
3 dias para isto? um dava bastante.

Pato Bravo disse...

Fica boquiaberto com essas inaugurações.o anónimo das 12:02 toca no assunto e eu concordo inteiramente.Qualquer dia também se faz inaugurações de quartos de banho públicos.

Anónimo disse...

e tambem a inauguração dos remendos nas novas estradas da ilha já que vem inaugurar obras sem cabimento

MILHAFRE disse...

Isto já está como no tempo dos «governadores civis» , quando até se inaugurava chafarizes, fontenários e bebedouros para o gado com arraiais, filarmónicas e escuteiros.

Dizem-me que na bagagem dos ilustres visitantes vem duas ou três caixas de Don Perignon...

Será verdade?

Fórum ilha das Flores disse...

Necessária adenda informativa, com uma notícia do «Açoriano Oriental»: "Governo Regional adia início da visita estatutária à ilha das Flores prevista para amanhã [segunda-feira]"...

As más condições meteorológicas que se fazem sentir no arquipélago dos Açores originaram o adiamento por um dia do início da visita estatutária do Executivo regional às ilhas das Flores e do Corvo. A visita [estatutária], que deveria começar na segunda-feira e prolongar-se até quinta-feira, terá [então] início apenas na terça-feira e vai decorrer até sexta-feira, revelou hoje fonte oficial à Agência Lusa.

A visita estatutária às duas ilhas do Grupo Ocidental dos Açores é a última do género que o Governo [Regional] realiza este ano, depois de já ter estado em Santa Maria, Graciosa, São Jorge e Pico.

Anónimo disse...

Inaugura-se uma Escola, e isso não é importante?
Só por isso, porque é na formação que devemos apostar, vale a deslocação.

Anónimo disse...

Oh cambaga de gente tola, desejava ver este governo todo e o banana do pereira num contentor de lixo!! Já agora para exportar, já chega o lixo a ceu aberto que existe na ilha.

MILHAFRE disse...

O que os politicos querem é saborear um bom prato de lapas, uns bons toros de linguiça do Braga, umas boas fatias de pão-de-milho e uns bons jarros de tintol de cheiro.

Essas inaugurações apalhaçadas e oportunísticas são autênticos atentados à cidadania e uma afronta aos contribuintes.

Vão mas é fazer circo para outro lado!

Anónimo disse...

Já que o Governo vai aos Vales,podia aproveitar para inaugurar também a ETAR da Fábrica dos Lacticínios e visitar a Ribeira dos Vales,que atravessa a Boavista e a Ribeira dos Barqueiros e vai desaguar no mar, para constatar a àgua cristalina que por lá corre. Nisto ninguém fala? Mas que gente desagradecida!

Anónimo disse...

O que o ignorante povo das Flores aprecia é: consumir agua em rede de fibrocimento, cagar directamente para o mar, colocar os seus lixos a ceu aberto, etc, etc, etc...Votar no Partido socialista e no banana do pereira é isso mesmo!
Ignorancia é a palavra certa para descrever um povo que vende-se por meia duzia de sacos de cimento, umas latas de tinta, uns camiões de cimento... enfim, fiquem aí com esta cambada de politicos corruptos!!! Cada um tem aquilo que merece e vocês merecem isso mesmo!!!

Anónimo disse...

pois!!!pois!!!ainda bem que este cheirete é para os lados de santa cruz.

Anónimo disse...

Nas terras das Lajes os odores são de água de cheiro.
Os canos são forrados a prata, os dejectos são armazenados em taças e o esterco é eliminado com desodorizantes.

Anónimo disse...

E para não se gastar tanto dinheiro nestes produtos todos que o anónimo das 19.31 menciona está quase feita a fábrica na recta das Lajes que vai transformar estes residios em adubo biológico para agricultura.