Misericórdia abre «Casa dos Cedros»
A Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores vai criar quatro postos de trabalho com o projecto «Casa dos Cedros», a lançar já em Outubro. Este projecto de economia solidária nasce nos Cedros, a freguesia mais pobre da ilha das Flores. A iniciativa foi destacada num seminário sobre empreendedorismo e desenvolvimento local feminino, promovido pela CresAçor.
Notícia: «Telejornal» da RTP/Açores.
Saudações florentinas!!
15 comentários:
Parabêns á Dora pelo excelente trabalho que tem feito e quer continuar a fazer mais a bem da Freguesia dos Cedros.Outro assunto mas nada a ver com o post,alguem ouviu a senhora Ministra dizer que a possibilidade de vida está a aumentar e porque não a reforma passar para os 70 anos?meus amigos essa senhora não tem um pingo de sangue normal,talvez ela queira que as pessoas trabalhem até os 70 anos mesmo que andem de bengala e os jovens á procura do primeiro emprego e a não o conseguirem encontrar, a senhora qualquer dia se reforma e ficará a receber10 vezes mais que o actual salário de um trabalhador que trabalha pelo menos á 50 anos,santa ignorância senhora Ministra,mas a culpa não é dela,é de nós que votamos no seu partido.
Continue que vai no caminho certo.
A Srª Ministra tem toda a razão, pois o Dr. José Silva Lopes, com 77 anos (!!!),ex-Ministro, ex-Governador do Banco de Portugal, ex-Presidente do Montepio Geral e que aufere uma boa porrada de reformas milionárias,foi nomeado o ano passado Administrador da EDP- Renováveis.
Assim se prova que nunca se é velho para o trabalho.
Já os nacionais-socialistas alemães diziam: o trabalho liberta!
Ora, não estamos a ser governados por um partido dito socialista?
Se é socialista, faz todo o sentido...
boa iniciativa.
O que faz sentido é todos encostarem para dentro e trabalharem.
Os tempos não estão para brincadeiras.
eu apoio a ideia do anónimo das 11.40 encostar para o trabalho que as coisas não estão faceis.
Feliz do homem que vive ao lado duma mulher deste calibre, de extraordinária dedicação á coisa publica que fez a sua vida sempre a pensar nos outros , frequentemente esquecendo a sua. É muito importante investir na pobreza...
Mas agora os Cedros é a freguesia mais pobre? Como se classifica este grau de pobreza?
Excelente iniciativa independentemente da observação anterior.
«Investir» na pobreza?
Eu preferiria investir na riqueza da nossa gente.
Que Deus tenha muita «misericórdia» para alguns dos comentadores que aqui aportam...
Senhor Doutor pardal.
Esse senhor dr.José Silva Lopes,de jeito nenhum poderia estar a ocupar esses cargos,ele está ocupando os serviços que alguns jovens poderiam ter,neste País de miséria cada vez mais,empregam reformados a ocupar esses cargos sem haver necessidade,esse senhor que relaxasse os restos dos anos que poderá ter de vida.
Quanto á Dona Dora parabens pelo seu desempenho,é uma mulher com M grande.
Não só esse Sr. Dr. José da Silva Lopes, foi nomeado (aos 77 anos!!!) administrador da EDP-Renováveis (muito a preceito para «renovar a velhice»), como auferiu a linda indemnização de 400.000 euros quando saíu do Montepio Geral.
Este senhor é o mesmo que já anda há mais dum ano na televisão a preconizar a redução de salários na função pública e a propôr o congelamento do ordenado mínimo nacional.
Relembro que este senhor foi Governador do Banco de Portugal, Ministro das Finanças do Mário Soares, Presidente do Montepio Geral e agora tem assento no «management» da EDP cujo «chairman» é o electrizante Dr.Mexia.
Não sabiam que o socialismo era isto?
O que é meu é meu; o que é teu é meu?
Cuidado!!! Ela nao dá ponto sem nó!!
Claro! É só ver a recentíssima "convicção" socialista! Alguém sabe quanto rende?
O país está a colapsar-se.
Quero ver como vão reagir os «fiéis» da Igreja Sucialista dos Últimos Dias...
ó anónimo d 01:12 não é só convicção socialista, também do psd e cds são todos vinho da mesma colheita.
ja diz o ditado "se não consegues vence-los, junta-te a eles"
Enviar um comentário