segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mau tempo encerra escolas amanhã

A Secretaria Regional da Educação e Formação determinou, por precaução, o encerramento das escolas em todas as ilhas dos Grupos Ocidental e Central, na terça-feira (amanhã).

Esta medida foi hoje anunciada pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e deve-se à previsão de mau tempo do Instituto de Meteorologia para os Grupos Ocidental e Central. Nesse sentido, estarão encerradas amanhã todas as escolas das ilhas do Corvo, Flores, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.

Recorde-se que os grupos ocidental e central do arquipélago dos Açores estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à chuva, informou o Instituto de Meteorologia.

A previsão meteorológica indica que se espera chuva forte e vento nos Açores, devido à aproximação de uma “superfície frontal oclusa com forte actividade”, segundo o Instituto de Meteorologia. Nas ilhas das Flores e do Corvo, o vento será forte, com rajadas que podem chegar a 100 quilómetros por hora, até às 20 horas de terça-feira, esperando-se ainda chuva temporariamente forte até às 11 horas de terça-feira.


Notícia: «Açoriano Oriental», RTP Açores e jornal «Público».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: