Amianto continua a preocupar muito
Vem da Europa o pedido para uma legislação mais apertada para a questão do amianto nos edifícios públicos. Recentemente, o Parlamento Europeu sugeriu mesmo que possam ser usadas ajudas do próximo Quadro Comunitário de Apoio nos programas para detectar e remover o amianto dos edifícios.
Esta é uma questão que se arrasta em Portugal. Há legislação aprovada na Assembleia da República há mais de um ano, mas o Governo ainda não apresentou uma lista dos edifícios públicos com amianto.
Notícia: RTP.Notícias.
Anteriormente havia sido referida no «Fórum ilha das Flores» esta temática: "Retirar o amianto dos nossos edifícios" [em Maio de 2009], "Edifícios públicos... com amianto!" [em Janeiro de 2011], "Amianto ameaça a saúde nos Açores" [em Fevereiro de 2011] e "Escolas com placas de amianto proibido" [em Fevereiro do ano presente].
Saudações florentinas!!
3 comentários:
Não são só os edificios públicos que causam problemas. Os privados também.
Foi numa altura muito moda, não sei se ainda é, usar materiais com elevada percentagem de amianto nos telhados, a substituir o antigo forro de madeira.
Algum desse material tende a desgastar com o tempo e, sobretudo, com a ressalga do mar, debulhando com o vento particulas para o ar.
Ora são as fagulhas de amianto que alojadas nos pulmões, causam problemas graves de saude.
estas casas onde os franceses moravam era desta telha será que a camara de santa cruz já a mudou.
e as tubagens de água?
Enviar um comentário