sábado, 29 de dezembro de 2012

E agora que a ANA foi privatizada?

O Governo da República garante que os aeroportos dos Açores, geridos pela privatizada ANA, estão protegidos de um aumento de taxas por um período de dez anos.

A garantia foi dada pelo secretário de Estado dos Transportes, Tiago Monteiro, ao comentar a venda da ANA aos franceses da Vinci. O governante garantiu ainda que o novo proprietário fará todos os investimentos a que a ANA, enquanto empresa pública, estava obrigada.

Numa reação à privatização, o Governo Regional diz que o que interessa para os Açores é a manutenção das taxas, a exigência de que o contrato consagre expressamente um novo horário para o encerramento nocturno do aeroporto de Santa Maria e a repavimentação das suas pistas, a certificação da iluminação noturna da pista do aeroporto da ilha das Flores e a ampliação da pista da Horta.

O Governo Regional lamenta que o Governo da República, até à data, não tenha solicitado parecer da Região sobre o contrato de concessão aprovado em Conselho de Ministros, violando a Constituição da República e o Estatuto Político-Administrativo dos Açores.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Os migueis de vasconcelos que governam Lisboa, tem atrevimento que baste.
Então os nossos aeroportos, conquistados na era autonómica a ferro e fogo, já estão nas mãos de franceses?

Não valia mais continuarmos Portugal aqui, nos Açores, e desligar-mo-nos definitivamente dos traidores?

Anónimo disse...

Nunca me apeteceu tanto ouvir isto.
http://www.youtube.com/watch?v=ih0OJoRHADw

Anónimo disse...

açores livres.

Anónimo disse...

Agora os ordenados vão descer.Ou não.

Anónimo disse...

LOL Essa de quererem a iluminação do Aeroporto das Flores durante a noite.... Tipo levar com o barulho dos aviões à noite?? As pessoas querem descansar de noite e não andar a levar com uma barulheira infernal dos aviões. Vejam lá se tem dois palmos de inteligência na testa antes de querer coisas absurdas.

Anónimo disse...

mas este que quer a iluminação do aeroprto deve ser um grande burro. então esta besta não vê que este aeroporto é um perigo aterrar de dia quanto mais à noite era para os aviões ficarem na ribeira da cruz e do outro lado do corvo. tome mas é juizo nesta cabeça.