domingo, 23 de dezembro de 2012

Presépios de Natal na ilha das Flores


Desde há séculos que o presépio faz parte da tradição popular por todo o Mundo católico. Assim sendo, não é excepção a construção de presépios de Natal por estas paragens no meio do mar, o extremo mais ocidental da Europa.

Após a autorização dos respectivos autores dos presépios, foram efectuadas todas as diligências para que estas imagens pudessem chegar até si a tempo e horas de terem um gostinho à época natalícia que atravessamos.

Captação de imagens e ajuda à produção de Luísa Silveira; vídeo com edição, produção e realização de José Agostinho Serpa.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

A noite é de festa!

http://www.youtube.com/watch?v=RMHguvZPcqQ

Anónimo disse...

Lindos Presépios. Sinto-me orgulhoso por na minha Ilha haver tanta gente com jeito e vontade de fazer Presépios.

Anónimo disse...

Os presépios não são da ilha inteira são apenas da freguesia de Ponta Delgada porque parece que só lá e que existem pessoas que fazem presépios e que só lá é que existem idosos que gostam de passear e de conviver. Isto é tudo para uma certa senhora ter o povo de Ponta Delgada na mão. Mas nem isso lhe serviu, porque o PSD nem com os beija cus venceu. AHAH

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa sobre algumas outras festividades natalícias florentinas, através de duas vídeo-reportagens de Susana Soares para o «TeleJornal» da RTP Açores: "A Associação de Jovens das Flores promoveu [no passado dia 20 de Dezembro] um concurso de presépios destinado a promover as tradições natalícias; o vencedor foi João Cabral, num total de 8 participantes" e "A Câmara de Comércio e Indústria da Horta, através do núcleo empresarial das ilhas das Flores e Corvo, realizou [no passado dia 22 de Dezembro] um convívio de Natal destinado às crianças e a dinamizar o comércio tradicional".