quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Município de Santa Cruz irá cobrar taxa de IMI mais alto das ilhas ocidentais

60% dos municípios portugueses irá cobrar em 2013 menos de 0,4% de Imposto Municipal sobre Imóveis. Este ano as taxas máximas de IMI são quase excepção. Na radiografia do país, verifica-se que as Câmaras Municipais do interior são as que optam por taxas mais baixas. E entre as que fixaram 0,5%, muitas são obrigadas a isso pela sua adesão ao programa de apoio financeiro.

É nas ilhas que o IMI é mais reduzido: os municípios dos Açores e Madeira, em geral, optaram pelas taxas mais baixas de IMI. Na Madeira, só Porto Santo tem 0,5%, por ter aderido ao Programa de Apoio à Economia Local e no Funchal os proprietários pagarão 0,35%. Quanto aos Açores, quase todas fixaram 0,3%.

Na imagem acima encontram-se os valores das taxas de IMI que irão ser aplicadas em 2013 por cada município ocidental açoriano, tanto para as habitações avaliadas como também para as habitações ainda não avaliadas.


Notícia: «Jornal de Negócios».
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Depois de se armar em sócio maioritário das empresas, sacando dividendos em impostos sem investir um cêntimo de capital, o estado prepara-se para nacionalizar as propriedades de cada um, armando-se em senhorio e sacando aquilo que pode.

As casas e bens da maioria das pessoas não foram roubadas. São fruto do trabalho de cada um e, não raras vezes, fruto do suor e penar de gerações.

Acaso meu bisavô, que moirou nos ranchos gelados do Wyoming e na torreira das capinas califórnianas, teve alguma coisa a ver com a roubalheira desavergonhada que aconteceu neste país nos ultimos 30 anos? Acaso o meu bisavou teve negócios no BPN e andou a comprar submarinos que empandeiraram uma geraçãso inteira?

O meu bisavô foi um homem honrado. Fez pela sua vida de fórma séria e honesta.

Vem agora dizer-me que este municipio tira mais zero vírgula dois por cento do que aquela.
E depois?
Não é a percentagem que está em causa.
É a falta de vergonha de quem nos assalta, rouba aquilo que é nosso e faz estas leis.

Anónimo disse...

No municipio das Lages foram rapidissimos a avaliar aquilo que não lhes pertence. No de Santa Cruz também.
Para quê, pergunta-se.
Para nos rapinarem, nos roubarem e nos assaltarem.
Esta escumalha a quem entregaram a nação não tem respeito pelas pessoas, não considera o seu trabalho nem honra os bens de cada um adquiridos com suor.
Leva tudo à frente,em consonancia com a agiotagem criminosa internacional.
Uma porcaria qualquer, desde que tenha telhado e porta, é avaliada em 10 000 euros o que corresponde a contribuição que variam dos 30 aos 70 euros anuais.
Uma casa média, com tres divisões uma garagem e um quintal de meio alqueire, leva com uma avaliação de 50 000 euros o que corresponde, no minimo a 150 euros anuais.

E a rapina ainda aqui vai....

Anónimo disse...

esta escomalha e voces andam sempre a votar no mesmo façam como eu com voto meu não vai nenhum ao poleiro fartei de ser enganado.

Anónimo disse...

Continuemos a votar.

Anónimo disse...

Paga e não bufem pois foram vocês que os elegeram. Eles agora precisam de se governar e de manter o seu salário por isso paguem e não bufem hihihihihi

Anónimo disse...

Sempre houve gente invejosa de quem "tem-com-quê".
A escumalha chapa "ganha chapa gasta" que de seu tem o caminho para passar, está no poder.
É feita de gente ressabiada, invejosa, que tem pena dos outros terem.
Estes assaltos, um dia, vão ter fim.
Uma coisa vos digo, hei-de ver certa gente comer a merda que anda agora a gagar!

Anónimo disse...

o pior é que agora comemos o que eles cagam hihihihihihi

Anónimo disse...

A taxa em santa cruz é mais alta porque tem um orçamento 3 vezes maior que o orçamento das lajes

Anónimo disse...

aqui no concelho de s. cruz é uma concelho pobre tem muitos empregados que só dão despesas tem que haver receita para os pagar.

Anónimo disse...

Santa ignorância o orçamento das Lajas é que é muito maior e foi sempre desde que o nosso joao é presidente