segunda-feira, 30 de abril de 2007

Aprovado [pela CMSCF] projecto para novo Hotel na zona do Boqueirão

O novo Hotel a construir na ilha das Flores pela Sociedade “Ilhas de Valor, S.A.” – o primeiro no Grupo Ocidental com uma estrutura física compatível com a categoria de quatro estrelas – tem já o seu projecto de arquitectura aprovado pela Câmara Municipal de Santa Cruz [CMSCF].
Com capacidade para 52 camas, a nova unidade hoteleira será implantada num terreno com 3.850 metros quadrados, localizado [junto da antiga Fábrica da Baleia] na zona do Boqueirão, na vila de Santa Cruz, com vista para o mar e para a vizinha ilha do Corvo.
A caracterização arquitectónica do novo Hotel, que se desenvolverá por dois pisos, com 26 unidades de alojamento, incluindo uma suite, terá como mote a antiga Fábrica da Baleia do Boqueirão, que se situa nas imediações.
Aprovado está já, também, o projecto de recuperação e adaptação a Centro Ambiental e Cultural da antiga Fábrica da Baleia do Boqueirão, uma das maiores unidades fabris do género nos Açores, cuja construção remonta ao início da década de 40 do século passado.
A envolvência na paisagem, o estreito relacionamento com a natureza, a sobriedade volumétrica e a adopção de materiais naturais, de formas simples e de fácil manutenção, conferem a este projecto – no entender dos seus promotores – um tom de qualidade, contemporaneidade e afirmação ecológica, não descurando ainda a componente económica.
O anúncio de abertura do concurso público para a realização desta empreitada, com um valor base de 4,1 milhões de euros e um prazo de execução de 12 meses, foi já enviado para publicação no «Diário da Republica».

Notícia: «Jornal Diário» e Portal Açores.
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Se for a empresa Castanheira&Soares a construir o hotel,pode até ser classificado como hotel temático.Dado que nos dias de chuva a quantidade de água que entrar vai parecer uma qualquer cascata da rocha da Fajã.:)

Anónimo disse...

Uma obra com agua sai mais barato ao dono e tem a sua vantagem não paga agua.

Anónimo disse...

Nunca vi um projecto ser aprovado tão depressa.Se fosse útil ou importante,era outra historia.Mas onde a mafia anda metida, tudo se resolve.Estes 4 milhoes de euros,vai ser outra vez para pagar 6 Ucrânianos durante um ano?
Pelo menos,o lixo que a câmara tem lá vai ter que desaparecer e a fábrica da baleia vai ser arranjada (talvez).
E as autoridades marítimas ,vão autorizar?

Anónimo disse...

Desculpa lá, mas útil e importante sem dúvida que a construção de um hotel de qualidade o é.
Já basta de espeluncas nas Flores!!!
Quanto á localização tenho dúvidas que seja a melhor (sobretudo pela péssima vizinhança), no entanto, vejo que não deves passar por Santa Cruz á alguns anos, porque o lixo já ha muito que desapareceu daquele local...
A recuperação da fábrica da baleia merece aplausos e talvez acabe por justificar a localização do hotel naquele lugar...

Anónimo disse...

o que tem a vizinhança ?esplica-te?FORÇA MINHOCAS!!

Anónimo disse...

abre os olhos que logo vês...

Anónimo disse...

Não sei porque o Governo Regional não decidi o Hotel nas Lajes já que em Santa Cruz já existe um.

Anónimo disse...

talvez porque já basta um "Monte Palace" nos Açores...

Anónimo disse...

Bom dia ilha das flores!!florentino o teu amigo anda a tua procura......

Anónimo disse...

Amigos, toda a gente fala do hotel, mas ainda ninguém pensou que mesmo existindo este hotel e outros da ilha, se não houver transportes de jeito para trazer cá turistas não há ganho para ninguém. O governo está a ser hipocrita quando constroi cá o hotel mas, não dá incentivos para as passagens de avião como também, não facilita em nada os transportes maritimos. É visivel a falta de consideração pelas flores quando olhamos ao horário da atlantico line. Em suma amigos, sem transportes e turistas ...não ha hotel que resista... por mais jet 7 que possa ser.

Anónimo disse...

quantos anos ainda vai levar para começar este hotel.

Anónimo disse...

Qual é o problema dos horarios da atlanticoline? É o melhor horario de sempre. Terás navio de transporte de passageiros todas as semanas durante o verão. Não sei de que te queixas...

Anónimo disse...

amigo... nao estava informada ... mesmo assim com os preços praticados... não há turista nem meio turista :)

Anónimo disse...

Primeiro queixava-se de um horário que assume desconhecer. Agora vem se queixar dos preços praticados, e o mais certo é nem os conhecer. Começo a pensar que o seu problema é ser contra a ilha das Flores.

Anónimo disse...

Temos navio até ele avariar...que deve ser na semana de 24 de Junho, na de 15 de Julho e apartir daí "os senhores" dizem que é impraticável ir as ilhas ocidentais.