sábado, 6 de outubro de 2007

Grupo de Teatro «A Jangada» vai participar no 8º Festival Juvearte

Durante sete dias o teatro vai ser a arte de palco rainha do Coliseu Micaelense, com a realização do 8º Festival de Teatro Juvearte. A realização da edição deste ano do Festival, que decorre de 8 a 14 de Outubro, foi apresentada pela Associação de Juventude de Candelária que, mais uma vez, promove o evento, em co-produção com o Coliseu Micaelense.
O Juvearte 2007 contará com a participação de oito grupos (de São Miguel, da Terceira, da ilha das Flores, de Almada, Aveiro, Santarém, e até do Brasil), com duas companhias que se apresentam pela primeira vez no evento. Pretende-se uma diversidade de contributos para melhor servir o público, mas, também, fomentar o intercâmbio cultural, entre as várias associações e companhias que promovem o teatro.
Os primeiros dias do Festival - 8, 9 e 10 de Outubro - vão trazer o teatro à rua, como forma de cativar e atrair para o palco do Coliseu mais público para a apresentação das diversas propostas de teatro que vão acontecer, sempre a partir das 21h30, na sala de espectáculos, no âmbito do Juvearte.
Já as sessões de teatro, no Coliseu, estreiam [na próxima segunda-feira, dia 8] com o grupo «Descalças - Cooperativa Cultural», de São Miguel, que apresentam "Descalças, Palavras e Músicas". A 9 de Outubro, segundo dia do Juvearte, apresenta-se o Grupo de Teatro «Pedra Mó», da ilha Terceira, com a peça "Daqui Fala o Morto". A 10 de Outubro, o Juvearte conta com a apresentação, pela primeira vez nos Açores, do Teatro Novo do Brasil, uma companhia de São Paulo, com a interpretação "Elas sou Eu! - o que a gente não faz para pagar a renda". A 11 de Outubro, o Teatro Objectos, da cidade de Almada, apresenta a peça "Tudo ao Troncário", para, no dia seguinte, a Companhia de Teatro PoucaTerra, de Santarém, apresentar a peça "Uma Viagem para lá do Fim". No sábado, o Juvearte volta a receber mais um contributo do teatro que se faz no Brasil, pela Companhia d´Artes do Brasil, de Mato Grosso, que apresenta "Cafundó, Onde o Vento faz a curva". Será, no entanto, o Grupo de Teatro «A Jangada», da ilha das Flores, a terminar a 8ª edição do Festival Juvearte, com a peça "As Lágrimas".
Este ano, a Associação de Juventude de Candelária, presidida por João Alberto Pereira, tomou a iniciativa de criar um espaço infantil, no Coliseu, que contará com as presenças permanentes de uma educadora de infância e de uma animadora sócio-cultural. A ideia é levar os pais ao Festival de Teatro, enquanto (de forma gratuita) os filhos poderão brincar e permanecer, deixando os adultos mais à vontade para apreciarem mais um espectáculo do Juvearte.

Notícia: «Diário dos Açores», portal «Açores.net» e «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Grande representação de Santa Cruz das Flores. Parabens!

Unknown disse...

Grande representação da Ilha das Flores!

Anónimo disse...

levinio esta mais certo

Anónimo disse...

as unicas coisas que representam a ilha fora é o teatro e o grupo de foclore das lajes e 3ou4 musicos que tam na lira açoreana inda bem que nestas coisas da cultura o cassetes nao meteu o bico se nao ia haver mts boavistas

Anónimo disse...

O cassetes foi esperto...

Anónimo disse...

Aqui também a língua portuguesa é maltratada..O que é que se passa na minha Ilha?Mudaram de língua?Charolês?Italiano?Pretogês?
Alguma alma caridosa me explique...

Anónimo disse...

volta cassetes que ainda vais ser presidente da cama

Anónimo disse...

Da forma como as coisas estão até o cassetes dava um bom presidente...Antes das eleições ele ofereceria uns bons filmes ...já que tinta ele não tem...