quarta-feira, 8 de julho de 2009

Navio "Viking" (afinal) deverá começar a operar nos Açores... só a 13 de Julho

A operação de transporte marítimo de passageiros entre as ilhas dos Açores sofreu mais um contratempo, tendo a AtlânticoLine anunciado que o segundo navio apenas começará a operar a partir de segunda-feira [próxima, dia 13], dois dias depois da data [anteriormente] prevista.

O navio "Viking" deveria ter começado a operar a 22 de Junho mas [ess]a data foi impossível de cumprir devido à necessidade de realizar adaptações [na embarcação], surgindo agora um novo adiamento devido a um acidente que envolveu o piloto que deveria trazer o navio desde Liverpool para Ponta Delgada.

“Um acidente ocorrido com o piloto obriga a que o navio [só] chegue aos Açores a 11 de Julho, iniciando a sua operação na próxima segunda-feira [dia 13]”, refere um comunicado da AtlânticoLine, empresa que gere o transporte marítimo de passageiros entre as ilhas açorianas.

Este adiamento de dois dias implica que os passageiros que tinham previsto viajar para a ilha Graciosa no fim-de-semana, tenham que fazer essa deslocação de avião.

Este é mais um contratempo na operação [de transporte marítimo de passageiros] deste ano, que inicialmente deveria arrancar a 13 de Maio com o navio "Atlântida", tendo a segunda fase [sido programada para ter] início em meados de Junho com o navio "Express Santorini".

Notícia: «Açoriano Oriental», «Jornal Diário» e «A União».
Ainda sobre a temática do serviço de transporte marítimo de passageiros nos Açores, leiam-se outras duas notícias: "Berta Cabral [presidente do PSD/Açores] defende a abertura de um concurso [público] para a concessão a empresários privados do transporte marítimo entre as ilhas açorianas" e "Ex-administrador [e actual deputado do PS/Açores] acusa a Transmaçor de má gestão [nas ligações marítimas de passageiros no Grupo Central]".

Saudações florentinas!!

3 comentários:

farto de mamões... disse...

Estou a ver que o "Santa Iria" ainda vai operar no lugar deste "Viking".

Bem pintadinho ainda chega a tempo de trazer uns "toiristas" para a Festa do Emigrante....

Penso eu de que...

Anónimo disse...

também digo o mesmo o santa iria bém pintado ainda trás pessoal para a festa do imigrante e não é coisa que não se faça pois já andei em pior condições.

farto de mamões... disse...

Já faz alguns dias que os proeminentes comentadores "Il Duce" e "Ramiro da Tronqueira" não aparecem aqui.

Segundo fontes fidedignas a última vez que foram avistados ,eles estavam equipados com máscaras...

Será que contraíram o virús da Gripa A (H1N1)?

Ou foi algum "resfriado" contraído durante as noites das "grandiosas" festas de S.João?

Em todo o caso, e se regrassarem aos teclados, por favor que venham desinfectados ou desintoxicados...