sábado, 10 de julho de 2010

A ilha das Flores no seu melhor... (V)


Lamentável em pleno século XXI haver lixeiras a céu aberto, e ainda [para mais] perto de uma ribeira... Para quem não acredita, basta darem um passeio às Barrosas que vêem uma completa lixeira a circular água abaixo! Só é pena não se fazer nada nessa terra para mudar esse rumo... Que dirão os turistas que por lá andam ao verem tanto lixo no meio de paisagens lindíssimas? É triste, muito triste...
Só não vê quem não quer!
Saudações florentinas!!

12 comentários:

MILHAFRE disse...

O mais insólito, parodoxal e até mesmo caricato é que a Ilha das Flores têm sido fértil em eventos, concursos, iniciativas, seminários e o diabo a quatro sobre ecologia, biodiversidade, preservação da natureza, tratamento dos resíduos sólidos, etc.

Afinal tudo isto é uma palhaçada, pois a mensagem não chega aos seus destinatários e os prevaricadores continuam aí imunes às consequências legais.

Onde está fiscalização ambiental, quer por parte das autarquias, quer por parte dos serviços de ambiente, gnr,obras publicas,etc.

Tanta propaganda e afinal de contas
as lixeiras a céu aberto continuam a conspurcar a paisagem e a enojar os turistas que nos visitam.

No lugar das sardinhadas e das sopas, os srs autarcas devem é convidar os habituais mamões que frequentam esses eventos de «encher o buxo» a fazer serviço voluntário à comunidade e limparem essas grotas, ribeiras, valetas e logradouros que estão apinhados de lixo e esterco.

Pato Bravo disse...

Não há palavras,apenas que a desculpa será da crise, para variar.

Anónimo disse...

Em Angra fizeram um regulamento de limpezas onde as multas não são para brincar.

Efectivamente sem chicote, só com sensibilizações, não se chega lá.

Ao contrário do que diz o incrível Pardal, não é que sensibiliza que devia limpar. É quem suja, com as ventas bem enfiadas a fossar no esterco.

Anónimo disse...

fugindo ao tema da conversa mas so uma para quem não sabe;nas Lajes das Flores não se conseguiu ver o prolongamento da final do campeonato do Mundo de futebol,a nossa amiga EDA fez um corte de energia electrica e ficamos todos a ver navios cá para estes lados,parabens aos protagonistas do tal corte electrico,mais uma vez mostra que moramos num País do Terceiro Mundo mas sem futebol...

Anónimo disse...

Esta ribeira é a das barrosas que recolhe o lixo da lixeira da camara. Quem é que fiscalisa a camara?

Anónimo disse...

Não foi so você que não viu o resto do futebol,fomos muitos mesmo especialmente do Concelho das Lajes,andamos a acompanhar os jogos do Mundial para nem ver-mos o golo da final,santa paciencia!!!

Anónimo disse...

Para meditar, Flores e Corvo(julgo não estar errado)receberam o título de Reserva da Biosfera, ora bem, o que cá se vê e se constata é que esse título deveria ser Reserva de Lixo, acresce ainda o facto de os dois maiores poluidores serem as 2 Autarquias, à luz da politica ambiental corrente tal é proibido mas como vivemos nesta Républica bananal mais não seria de esperar.

Anónimo disse...

ao anónimo das 17,28 diz o sguinte . em angra fizeram um regulamento de limpezas onde as multas não são para brincar.eu nem acredito! um amigo me disse a uns tempos que a poucos Km de Angra e na Ladeira da Quinta Porto Judeuhá lá uma oficina na ribeira onde é lavado motores com gasoleo e oleo pela ribeira abaixo e ninguem diz nada.

Anónimo disse...

voces nao merecem outra coisa, pois votaram nestes incapazes, estao ha espera de milagres?? Ja nem os santos e santas os fazem.....bem feito para voces....

Anónimo disse...

ahahahahahah, não sei de quem foi a ideia do corte de energia nas lajes nessa hora, mas lá que foi bem feito foi... ahahahahah

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 13 de julho das 14:53.
Meu caro amigo,o senhor aínda se está a rir com as desgraças dos outros?não seja assim,pense se voce é que estivesse no lugar deles que tb ia dizer alguma coisa,imagine se a central fosse á vida,nem so os das Lajes sofriam nós também,pense nisto,estou a comentar mas não por me emportar com futebol.

Anónimo disse...

o pereira deveria estar na lixeira das barrosas no meio do lixo pois ele é lixo, abre aquela boca so sai mentira ou asneira. Haja paciencia....