quarta-feira, 9 de março de 2011

Governo Regional admite vir a dar ajuda à comunicação social regional privada

Devido às acentuadas dificuldades por que o sector passa, o Governo Regional admite apoiar a comunicação social açoriana, ainda que não se saiba que medidas serão tomadas neste âmbito.

Uma das medidas que o Governo Regional dos Açores está a equacionar para apoiar as empresas privadas da comunicação social nos Açores é o lançamento de campanhas publicitárias regulares.

O executivo regional anunciou, na sexta-feira [passada, dia 4], a aprovação de uma “orientação” tendo em vista a criação de instrumentos de apoio à comunicação social privada nos Açores, na sequência da actual crise que atinge o sector no arquipélago.

Apesar de ainda não terem sido divulgadas medidas concretas, o comunicado final do Conselho de Governo [Regional] adianta que abrangerão o “auxílio à manutenção de postos de trabalho” e apoios nos “custos de funcionamento das empresas”, nomeadamente no que se refere a comunicações e energia. O “fomento de campanhas publicitárias regulares de interesse público, em simultâneo, em todos os órgãos de comunicação social privados da Região” é outra das medidas adiantadas no documento.

A intenção de promover estes apoios surge na sequência da ronda de contactos que o secretário regional da Presidência, André Bradford, manteve com todas as empresas privadas de comunicação social dos Açores.


Notícia: «Jornal Diário», «Açoriano Oriental» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Tem muita graça esta notícia.E seria de uma magnanimidade louvável,se não soubessemos como se faz política actualmente, nesta região.
Primeiro asfixiou-se a comunicação social privada,retirando-lhe o apoio específico que era dado de forma clara e alimentando uma máquina monstra para filtrar a informação,com gabinetes e acessores de imprensa, e agora que a plebe está moribunda,vamos evitar a sua morte pública,porque parece mal,e dar o "restabelecimento" à medida do "merecimento" de cada um.
É uma má forma de governar em democracia, mas é muito bem feito para os "vira casacas".

Anónimo disse...

a crise anda por todos os lados e é pena para esta gente nova voltar ao passado. acabei de saber que na terceira já há pessoas que voltaram ás lareiras que o gaz está muito caro e também aqueles quintais que já á anos andavam cheios de monda já são vistos com couves nabos sebolinho e até para aqueles quintais maiores ve-se batatas semadas a crise está apertar.

Anónimo disse...

Sinceramente eu quero que haja mais agricultura... Isso significa menos importaçoes de comida logo mais riqueza fica ca na Regiao... Por isso eu proprio ha 4 anos que tenho 2 terrenos que comprei para plantar la as mimhas couves. ervas aromaticas. pereira. macieira, pessegueiro .. Ate plantei umas 4 oliveiras.. E ja comi fruta boa este ano e no ano passado umas peras pequeninas mas docinhas... Ora bem eu fiz isso pq nao ha que ter vergonha em plantar.. Ha que ter orgulho ... pq é a minha fruta , os meus nabos a minha horta la com as cenouras que eu adoro.. Isto é para responder la ao outro comentario todo indignado por as pessoas plantar os quintais.. Eu acho que as pessoas tem de ter orgulho nos quintais plantados com a sua horta

Anónimo disse...

Quanto aos apoios... Eu sou contra apoios ... Se houver so em caso de problema grave como inundação ou sei la algum poste de electricidade que destrua o telhado da casa onde a empresa esta... Ou um vendaval tipo ciclone que destrua a casa. Ou terramoto AH... Aí tem de haver apoio às pessoas sejam empresas ou casas de família ..

Anónimo disse...

Ou eu não atinei com a notícia,(será que tratava da crise ou da necessidade de cultivar os quintais?)ou então os caros comentadores de 10 de Março 16H58 e 23h02 e de algum modo o das 23h05, desconversaram. Talvez o assunto não mereça discussão, eu é que julguei mal.
Boa noite a todos.

Anónimo disse...

Amigo não é vergonha trabalhar a terra vergonha é passar fome por não querer trabalhar ou roubar o que os outros produzem. Eu tenho no meu quintal inhames, batatas, cenouras, nabos, repolho, couves, ortelã, salsa,cebolinho para plantar em breve e estou muito contente que o tempo tem ajudado e só vou á loja comprar aquilo que não tenho na terra.

Anónimo disse...

esta é boa. o governo vai dar apoios a comunocação social , ao mesmo tempo que um faxo assessor da secretaria regional envia um oficio aos conselhos executivos das escolas da região que não podem falar com a comunicação social, sem falar com ele primeiro. este gajo só pode ser um grande faixo! os conselhos executivos, não precisam nas escolas a comunicão social, precisam é chamar policia e os pais dos alunos, para virem meter os meninos na ordem, eles são cada dia mais selvagens, a começar por aí pela escola padre jerónimo andrade, que segundo um prfessor que trabalhou lá diz que os professores tem medo dos alunos, que alem de andarem comlpetamente drogados, vão para as aulas de faca e ameaçam colegas e professores, senhor assessor se quer trabalhar comece aí por casa, aí mesmo ao lado, o senhor quer mostrar que é alguém então comece já, já devia ter começado ontem, em vez de pensar que é gurgulho e que está na farinha seu asno, sim palhaço, mal entrou já está dando ordens aos colegas, deveria ser um professor incompetente, porque se fosse competente, não se armava em esperto, seu burro! quem precisa da comunicação social na escola??
precisamos é de educação e disciplina o que já faz tempo que não existe. coisa que voce não deve saber ensinar??