quinta-feira, 17 de março de 2011

SATA consultou autarquias açorianas sobre horários dos voos para o Verão

A SATA decidiu inaugurar este ano uma nova forma de relacionamento com as autarquias [açorianas]. A companhia aérea açoriana remeteu esta semana aos municípios a proposta de horário de Verão IATA, antes de o publicar oficialmente.

Uma forma de evitar os habituais protestos que alguns autarcas faziam, depois de conhecerem os horários dos voos. Durante anos foi assim. Sempre que eram conhecidos os horários de Verão da SATA, sobretudo nas ligações inter-ilhas, logo surgiam vozes a contestar. Ou porque não havia voo aos sábados ou domingos para determinada ilha, ou porque a hora de um voo não permitia a ligação a uma outra viagem para Lisboa.

Para acabar com as habituais queixas dos autarcas, a companhia aérea decidiu, este ano, alterar esse procedimento, enviou uma proposta de horário de Verão às autarquias, e só posteriormente vai publicar o horário definitivo. O objectivo, é que os presidentes das Câmaras Municipais, sobretudo das ilhas mais pequenas, possam pronunciar-se sobre o horários das viagens inter-ilhas e, eventualmente, proporem alterações.

Este novo procedimento da SATA obriga, por outro lado, a companhia aérea a antecipar a programação do horário de Verão, muito procurado pelos operadores turísticos e, naturalmente também, por aqueles que pretendem viajar inter-ilhas, sobretudo, por altura das principais festas de Verão.


Notícia: Antena 1 Açores, «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

O outro das Lajes não quer saber de horários. Quer é um aeroporto.

Anónimo disse...

Um mau principio.

As empresas públicas devem ser lucrativas. A SATA também deve ser.

Ao consultar as autarquias sobre horários ou sobre o que quer que seja, a SATA corre o risco de se transformar numa espécie de Santa Misericórdia, vocacionada para a caridade pública e pouco atenta às suas contas.

Não é que eu me importe que as autarquias sejam consultadas. Bem pelo contrário.
O problema é que quando os prejuízos chegarem. Lá vamos todos - os contribuintes - abrir a carteira à força.

Anónimo disse...

Gostava de saber qual terá sido a resposta da câmara de Santa Cruz

Anónimo disse...

Es das lajes não tens nada a saber

Anónimo disse...

é home não vale a pena brigar porque isto não vai dar em nada podem querer que os de são miguel querem é o turismo para lá.

Anónimo disse...

Aviso já... Voos à noite e a começar de manhãzinha cedo somos contra.. Haja sossego para as pessoas.. E os autarcas sao um bando de sem vergonha

Anónimo disse...

já estão de barriga cheia.

Anónimo disse...

os autarcas das flores não dizem nada pois eles sao uns incompetentes por natureza.
Este pereira mais parece uma mulher do que um macho com eles no sitio! Voces estão à espera de que? Milagres? Já nem os Santos o fazem!
Ainda quero ver este senhor responder no tribunal pelos seus desvios e não vai levar muito tempo...