terça-feira, 15 de novembro de 2011

Conservação do património religioso

José Contente referiu que a preservação regional do património religioso só é possível com a colaboração de diversas entidades e da sociedade civil.

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, que participou em representação do presidente do Governo [Regional] dos Açores nas festividades religiosas da cerimónia de inauguração das obras da Igreja Matriz de Santa Cruz das Flores, deu como exemplo [dessa múltipla colaboração] estas obras, cujo investimento foi repartido entre vários departamentos governamentais, a população local e recolhas de fundos da Igreja Paroquial.

“A conservação e restauro deste valioso património religioso, que data do século XVIII, representa muito para a comunidade local, que agora volta a frequentar os actos religiosos numa Igreja Matriz renovada e mais segura”, afirmou o secretário regional.

As autoridades eclesiásticas agradeceram o contributo do Governo Regional na recuperação do património religioso nos Açores, considerando uma ajuda “fundamental” sem a qual seria mais difícil concretizar a maioria das obras.


Notícia: «Jornal Diário», «Correio do Norte» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

O Pereira parece um dignatário, das igrejas ortodoxas orientais.

Anónimo disse...

parece mas é um suino! Andam a roubar o que é nosso e depois vão à igreja pedir perdão. Eles querem-se todos unidos pois a igreja também já roubou bastante!

Anónimo disse...

José Contente é um grande amigo das Flores.

Hoje as nossas estradas estão ao nível do melhor que há na Europa!

Anónimo disse...

Credo!
Que má criação.

Anónimo disse...

José contente é um pataco falso e um prego de duas pontas! Não me digas que foi ele a pagar do seu bolso o arranjo das estradas das Flores!? É com mentalidades destas que o país está como está, viva a crise pois o povo gosta e merece isso mesmo! Façam uma estátua a esta criatura nas chegadas do aeroporto, ahahahahahahahah....

Anónimo disse...

Será que o Pereira fez discurso?
Sugiro que compile num livro a sua extraordinaria oratoria!!!!!!!!!
Grande orador que veio parar ás Flores. Para além desta area tabem tem um destaque elavado no oportunismo.

Anónimo disse...

José ontente é um homem sério e trabalhador.

Ao contrário dalguns comentadores que passam o dia com o cú sentado numa cadeira do bar e com serviço de aguardente permanente.

Malandragem! Ingratos!

Vergonha de dizer que sou das Flores disse...

Não entendo certas mentalidades será que as pessoas que aqui escrevem so sabem atacar as pessoas com ofensas e ainda por cima no anonimato debatam o assunto que os administradores do blogue aqui colocam, mas ja reparei que isso a maioria não sabe discutir , só sabem dizer asneirada`(gente sem cultura)ao menos baixem-se a sua insignificancia.

Anónimo disse...

Eu voto no pereira pois ele é incompetente de natura e eu adoro incompetentes!
Quanto à oratória, já que não temos cómicos nas Flores, quando o tipo fala sempre vou dando algumas gargalhadas sentadinho no meu sofá!

Anónimo disse...

Pereira a secretário regional da cultura!!!!

Anónimo disse...

O pereira vai ser o proximo deputedo eleito pelo PS pois o povo é burrrrrrrrrrrrrrrrrro!

Anónimo disse...

Vou mandar fazer uma estátua do pereira e do contente para colocar nas chegadas do aeroporto das Flores pintada na cor castanha (mer--) hihihihihihihi....até já cheira mal!