quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Colóquio da Cáritas: «Edificar o bem comum, tarefa de todos e de cada um»

A Cáritas Paroquial Nossa Senhora do Rosário vai realizar, no âmbito do Plano pastoral diocesano e de Ouvidoria, um colóquio no próximo sábado (dia 25), no auditório da Câmara Municipal das Lajes, subordinado ao tema “Edificar o Bem Comum, tarefa de todos e de cada um”.

A grave crise social que nos atinge, constitui um forte apelo a examinar e rever os modelos de resposta às dificuldades, a introduzir ajustamentos e a proceder ao incremento de serviços de acção social. É neste sentido que a Cáritas Paroquial Nossa Senhora do Rosário convida à presença neste evento, que tem como principal objectivo promover o trabalho em rede entre todas as instituições de acção social e demais entidades.

Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Quando a plolitica mete o rabo onde não deve, dá galo.

Anónimo disse...

Há muita politica nisto.

Andam a destruir a família e a nossa classe média, para depois andarem a fazer caridadezinhas!

Somos cidadãos, não somos carne para canhão!

Que Deus os perdoe!

Anónimo disse...

O Doitor Elio Silva é o principal orador e vai falar sobre o tema como gerir a Santa Casa desviando e não indo para o xelinró

Anónimo disse...

Politica é politica, religião é religião.
Nada de misturas!
A porta da Igreja sempre esteve aberta para todos e os Ouvidos de Deus mais despertos para os humildes (coisa rara nos politicos), para os pobres (coisa rara nos politicos) e para os marginalizados (coisa rarissima nos politicos).

Que o que a nossa mão esquerda der, a mão direita não saiba!

Como isto está longe do espirito de certas pessoas, que tudo lhes serve para obterem protagonismo.

Anónimo disse...

Já houve o colóquio. Foi interessante. Só uma junta de freguesia se fez representar e nem esteve até ao fim. Quanto às Camaras Municipais, as Lajes fez-se representar por 2 vereadores. Da Camara de Santa Cruz não esteve ninguém. Esteve a Dora Valadão, deve ter estado a representar a Santa Casa pois deslocou-se na viatura da Santa Casa, a única pessoa que utilizou carro do serviço.

Anónimo disse...

O comunistas são assim, o meu é meu o dos outros é nosso.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de uma vídeo-reportagem de José Agostinho Serpa sobre este Colóquio da Cáritas, bem como uma "conversa aberta" tida nesse encontro subordinado ao tema «Edificar o Bem Comum, tarefa de todos e de cada um».