quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hotel das Flores recebe certificação

A unidade hoteleira da Fundação Inatel na ilha das Flores recebeu, no passado dia 11, o ForeSee Silver Certificate of Good Food Hygiene Standards, distinção entregue pela Luso Cristal Consulting, em reconhecimento pelas boas práticas de higiene e segurança alimentares.

“O prémio ganho é o reconhecimento dos bons resultados obtidos na aplicação do sistema de gestão de segurança alimentar baseado nos princípios de HACCP
(Hazard Analysis and Critical Control Points; em português: Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), e em conformidade com os requerimentos do Regulamento CE 852/2004”, explicou a Fundação Inatel.

O certificado foi entregue durante uma cerimónia que decorreu no próprio hotel e na qual marcaram presença Pedro Rodrigues, consultor da Luso Cristal, e Conceição Nunes, directora-geral do hotel, bem como os colaboradores da unidade hoteleira.

Esta certificação resulta de um processo de avaliação do sistema de gestão de segurança alimentar, com base na aplicação dos princípios de HACCP, mas também dos quatro conceitos (4C) de Higiene Alimentar e Boas Práticas.


Notícia: TurisVer - Portugal Travel Guide.
Saudações florentinas!!

20 comentários:

Anónimo disse...

A vila da Fajã Grande, sim porque a Fajã sempre teve mais jeitos de vila do que as Lajes, devia ser arquitectónicamente classificada.
A disposição das ruas e a urbanidade arquitectónica de algumas das suas casas, fazem da Fajã Grande um lugar apazível, que o turismo gosta de vizitar.

Anónimo disse...

este individio de santa cruz em vez de vir para aqui dizer tolices que a Fagã deveria ser vila porque é que não diz que ponta delgada tem melhores condiçoes de ser vila do que santa cruz e até ponta delgada das flores poderia fazer um intercambio com a cidade de ponta delgada são miguel.

Anónimo disse...

Parabéns à Conceição Nunes por um trabalho exemplar no Hotel e a coragem de pegar num "negócio" quando se adivinhava já que seria mais um para "inglês ver"! Os outros deviam aprender...

Anónimo disse...

As Lajes é aquilo e daquilo não vai passar.
Uma aldeola, sem estrutura urbana, sem massa critica e sem pingo de urbanidade.
Puseram-lhe lá um porto e uma marina no meio de carrados e calhau.

A Fajã não é assim.
As suas casas e a forma como as ruas se dispõe mostram que quem a construiu era inteligente, sabia o que estava a fazer.
Os traços de certas casas mostram que a Fajã tinha com posses, com cultura e com algum espirito critico.
É só isso, caro amigo das 7:57.

Anónimo disse...

Comentários hilariantes...Mas é interessante notar como este hotel é o único lugar em Santa Cruz onde colocaram os contentores do lixo seletivo...Hotel do governo, hã ?

Anónimo disse...

ao pé dos contentores do lixo e um grande monte de barrações. mas para santa cruz está muito bom não merece melhor.

Anónimo disse...

ai dores de cotevelo que tem o anónimo das 9.32 se o porto tive-se na ribeira da cruz ai já era bom.

Anónimo disse...

A verdade é que a ilha das Flores têm um porto comercial não funcional graças a mentalidades como as vossas, foi na legislatura de Mota Amaral que esta obra foi realizada penalizando os interesses da ilha das Flores e dos florentinos em geral. A localização deste porto comercial é uma menos valia para a ilha das Flores, deveria ter sido feito na baía da ribeira dos barqueiros, entre a Caveira e Santa Cruz!

Anónimo disse...

eu disse logo que era o mesmo tolo com as dores de cotevelo de à muito. o porto está como deve ser o melhor lugar da ilha das flores e agora com aquele aumento vai ficar uma autentica doca e fica lindo com aqueles projectores ligados à noite e agora com a chegada ao porto de recreio com estas centenas de iates é só movimento na maior vila das Flores Chamada Lajes das Flores. aqui já se começou a falar varias linguas desde que chegou o primeiro iate. tens ai é aquilo que a gente não quer.

Anónimo disse...

este hotel teria ficado bom era nas Lajes que tinha zonas muito boas assim ficou ao pé de barracões e caixotes do lixo. mas a politica é assim.

Anónimo disse...

não vale a pena tu ficares nervoso anonimo das 7.12 porque só é feito em santa cruz aquilo que as lajes não quer e em breve vais ver o museu das flores nas lajes o museu mais moderno dos açores. e como estava a dizer doute uma receita para os nervos toma chá de tilia que é muito bom para a tua doença que já rola alguns anos mas referente ao porto na capital das flores lajes lógico a tua doença não tem cura.

Anónimo disse...

Nota-se a ignorancia destes comentadores em relação aos comentários que escrevem para aqui. pois bem quer em santa cruz ou lajes pouco se tem feito em relação ás outras ilhas mas, como tal não merecem mais doque o que tem sido feito seja qual for o governo que tenha estado no poder.
Em relaçã0 ao hotel do inatel pois, tem coisas boas e más foi mais um elefante branco construido nas Fkores com o nosso dinheiro e continua a gastar o nosso dinheiro e lucros dali voces nunca vão ver é mais uma empresa publica a gastar do nosso bolso.
Em relação a portos,vilas e freguesias temos aquili que os nossos antepassados nos deixaram e muito bem, o que está mal é feito por nós todos e todos nós temos a culpa doque se está passando, portanto não val a pena manifestarem-se porque não arrematem nada e ainda vos digo mais nós aqui nas flores temos alguma coise que se veja porque os que vem de fora para cá as tem feito porque estivessemos á espera dos de cá fazerem pouco havio feito e esta em.

Anónimo disse...

Finalmente um Hotel de qualidade!

Finalmente!

Parabéns Governo dos Açores!

Parabéns Carlos Cesar.

No tempo do Mota Amaral a gente ficava nas casernas do então Hotel dos Franceses!

Anónimo disse...

Mais tres Iates que chegaram esta noite ao Porto das Lajes das Flores e estamos no inicio da Primavera e já passaram 6.

Anónimo disse...

Este comentaro do anónimo das 22.18 não tem pés nem cabeça. ainda se fosse um comentario util mas não incintiva ninguem simplesmente despreza quem aqui comenta atacar o Governo com vóz para o bem de todos os Florentinos.
É triste haver pessoas com tanta ignorancia como este anónimo das 22.18 não terem orgulho da sua Ilha. Mais tinha para dizer mas por hoje fico por aqui.

Anónimo disse...

Vem para aqui palermas dizer o que não sabem.São desses palermas que vem às Flores vender papel higiénico e põe-se logo a mandar bitaites. Onde é a baia da Ribeira dos Barqueiros? Palermices.

Anónimo disse...

A baia da ribeira dos barqueiros é lá mesmo.

Anónimo disse...

nao e ribeira dos barqueiros mais e na ribeira da cruz. (ribeira dos barqueiros)e uma rua. vers ben k e gente de lisboa ke nao sabe nada da flores.

Anónimo disse...

e tu és de santa cruz e não sabes que a ribeira dos barqueiros é o nome de um lugar onde está habitar tanta gente.

Anónimo disse...

Para o anónimo do dia 21 de Abril das 22:51 tenho a dizer que o Governo fez um hotel novo, é verdade, mas não fica lá, continua a ficar nas "casernas do hotel dos franceses" como o senhor chama. Como se pode ver hoje, dia em que chegou cá o Governo.
Se o senhor não sabe, então hoje pode confirmar isso!
Fizeram o hotel, mas têm preferência sempre pelas "casernas do hotel dos franceses".
Não sei porque será?!
Para os restantes que aqui comentam, as Lajes é que fica com o que Santa Cruz não quer, pois as Lajes apenas tem o porto e marina, que a Santa Cruz não aquece nem arrefece, em Santa Cruz há o resto, centro de saúde, aeroporto, tribunal, etc. Tudo o que é realmente útil!
As Lajes é mato, está mais que provado!