quarta-feira, 25 de abril de 2012

PNiF realizou acção de conservação junto à ponte da ribeira da Lapa

No âmbito do Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental, o Parque Natural das Flores promoveu [a 24 de Março] a realização de um percurso pedestre entre o Lajedo e o Mosteiro.

Para além da prática do pedestrianismo, a realização deste trilho teve como objectivo uma acção de conservação junto à ponte da ribeira da Lapa. Esta acção de conservação consistiu na remoção de um exemplar de picconia azorica e de outro exemplar de erica azorica que colocavam em risco a segurança da ponte histórica, construída durante o domínio filipino.

Desta forma o Parque Natural das Flores mostrou que, mesmo num contexto de conservação da natureza como o são todas as actividades do Parque Natural, o abate de endemismos neste dia foi levado a cabo pois foi tido em conta a preservação de um importante património cultural da ilha, a ponte castelhana.

Para além da limpeza da ponte, os participantes recolheram os resíduos que foram encontrando. Contou-se com a participação do presidente da Junta de Freguesia do Lajedo, contagiado pelo entusiasmo dos participantes também se juntou ao grupo e empenhadamente foi fazendo a manutenção do trilho.


Notícia: "sítio" do Parque Natural de ilha das Flores [PNiF].
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande Homem o Presidente da Junta do Lagedo mostra que gosta de ver os caminhos da sua fraguesia com boas condições.

Anónimo disse...

Grande Aurelio

Anónimo disse...

Bolas não vejo nem o Antoninho nem o Rui. se não fosse tu Aurelio.

Anónimo disse...

Èu já chamei atenção sobre as árvores que estão plantadas em cima da muralha no porto das Lajesque as raízes vão rebentar com a muralha. Passei á poucos dias pela ilha Terceirae fui encontrar estas ditas árvores a serem cortadas na Avenida Álvaro Martins Homem Angra que as raizes estavam a rebentar com os passeios e a estrada. Espero que alguem intenda o mal que estas árvores no futuro vão fazer a esta linda muralha.

Anónimo disse...

estou de acordo com o anónimo das 13:47 sobre as arvores. antes que o mal cresça corta-se a cabeça.

Anónimo disse...

em aproveitem a oportunidade para cortar os vossos dedos pois assim não escrevem asneiradas! A vossa cultura, o vosso conhecimento é muito vasto, nesta terra todos gostam de opinar, enfim...

Anónimo disse...

cortar mas era a cabeça a este anónimo das 17.11.