quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cedros contesta sua provável extinção

A população dos Cedros, na ilha das Flores, antecipou-se às propostas de reforma do mapa autárquico no arquipélago dos Açores e promoveu uma petição, entregue no Parlamento Regional, onde contesta a eventual extinção da freguesia.

"Nós sabemos que, caso seja aplicada a proposta de reforma autárquica do Governo da República, seriam extintas no concelho de Santa Cruz das Flores as freguesias dos Cedros e da Caveira", afirmou Paulo Valadão, residente nos Cedros, acrescentando que a população quis assim demonstrar o seu desagrado em relação a esse cenário.

Paulo Valadão, ex-deputado regional do PCP, afirmou que os habitantes da pequena localidade pretendem que a Assembleia Legislativa Regional "não permita" a extinção da freguesia dos Cedros, que existe desde o povoamento da ilha das Flores, apelando aos deputados para que "tudo façam" no sentido de se manter a situação "como hoje existe".

Os 87 habitantes dos Cedros que assinaram a petição, correspondendo à quase totalidade dos eleitores inscritos na localidade, pedem também para não serem obrigados a agregar a sua freguesia a outra.

Paulo Valadão desmentiu o argumento de que a extinção de freguesias vai permitir uma poupança no Orçamento de Estado, defendendo que "não é com a redução das freguesias que se vai poupar [para o Estado] seja o que for".

A Comissão de Política Geral da Assembleia Regional está a preparar uma proposta conjunta de extinção e fusão de freguesias no arquipélago que possa ser alternativa à que foi apresentada pelo Governo da República.


Notícia: «Açoriano Oriental», RDP Açores e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Esta história da extinção de freguesias, promovida pelo governo fantoche do PPD/PSD e do CDS-PP, é a pior pouca vergonha que jamais se viu.

Há dinheiro para pagar cinquenta e sete (57) deputados, a maior parte dos quais politicamente inválida, e não há dinheiro para manter as nossas freguesias, a mair parte das quais seculares?

A Drª Berta e o Dr. Lima, líderes do PPD e do CDS, tem que explicar isso muito bem aos açorianos.

Anónimo disse...

Aquilo nos Cedros está quente. Parece que o Dr Paulo quer chamar a judiciária para ver as contas da junta do tempo do sobrinho João Paulo. Assim é que é o comunismo acima da família.

Anónimo disse...

Ainda bem que temos la o Paulo valadao.entao aonde está o representante daquela freguesia, o presidente da junta?
Só esta preocupado em acabar as suas obras pessoais com dinheiro que nao é dele.
olha se cair la o tribunal de contas ele nao se safa,é ladrao , rouba nas barbas da popolaçao e nada se dis.aonde estao as entidades reguladoras e fiscais?convido alguem que tenha vos activa , em convidar uma auditoria a estes senhores que se governam á custa da junta e que todos sabem quem sao so ke nada se diz pois o medo é muito de com a actual conjuntura a freguesia preder cede freguesia.
Enfim ele mente e aldraba toda agente, as runioes sao uma palhasada onde nada se aprova e se altera as actas quando o orgao executivo se junta sosinho e anda a apunhalar o plenário.vao la que vao ver com os seus proprios olhos.UMA VERGONHA.

Anónimo disse...

pois o comonista do paulo valadao voçes pensam la ele é muito bom mas sim um bom merdas pois aqui em santa cruz tambem ja tinha ouvido falar que seu sobrinho quando teve na junta tambem roubou e por falar em roubo dizem que os outros dois acompanhantes do presidente existente nada sabiam o que ele andava a tramar e depois estas pessoas que nada sabem vem pra qui com comentarios estupidos

Anónimo disse...

nao quero tirar parte por ninguem mas segundo consta a unica que tem faturas de tudo era a do joao parece que todas as outras falta papelada(por favor nao encerrem a junta como vao sobreviver os membros)lollllllllllllllllljaagora por algum motivo o silvino abandonou a junta anterior e nesta ja nem sei quantos passaram por la.......

Anónimo disse...

O exmo sr presidente da junta de freguesia ainda estava na junta e ja dizia que alguns dos trabalhadores íam ser despedidos pois ja tinha o que queria feito ou seja ele contratou pessoal para trabalhar na junta para votarem na aprovação das conta da junta, apesar de careca este pombinha é bem esperto! Na junta dos cedros os membros da junta recebem 2 cheques por mes e parece que é normal e que a situação não é de agora.

Anónimo disse...

o mais flagrante e os membros da junta receberem os ordenados adiantados

Anónimo disse...

Saiu-lhe o tiro por baixo da asa.........lol

Anónimo disse...

Não se pode extinguir esta freguesia, o que tem de se extinguir são os gatunos que estão a liderar esta freguesia!!!

Anónimo disse...

Nós não roubamos nada a ninguém!! Apenas usamos dinheiro público e benefeciamos a nós os três, também não era assim tanto. Não precisam tar preocupados porque somos pessoas de bem!! lol