quinta-feira, 7 de junho de 2012

Avenida Marginal da Fajã Grande progride a bom ritmo, declara a CMLF

Os trabalhos de construção da Avenida Marginal na Fajã Grande continuam a bom ritmo. Neste momento os muros já estão quase todos forrados a pedra seca e começaram a ser feitos os passeios, as zonas destinadas a estacionamentos e as ligações a outros arruamentos.

Uma vez que houve alguma preocupação por parte de alguns munícipes, que achavam que os muros estavam demasiados altos, a autarquia lajense aproveita para informar que os mesmos apenas ficarão com uma altura de 80 centímetros acima do nível dos passeios, conforme pode ser constatado pela observação de algumas fotografias do local em obras.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal das Lajes das Flores.
Adicionalmente refira-se que também houve limpeza e arrumação de pedras na zona das piscinas naturais da Fajã Grande e arranjos na praia da Calheta, bem como já aconteceu a implantação no terreno do novo complexo desportivo e de lazer na Fajã Grande.

Saudações florentinas!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Avenida anda em bom ritmo, será que já começou o Museu nas Lajes.

Anónimo disse...

Levem o Pereira para as Lages para aprender como sefaz obra.

Anónimo disse...

Vai ficar linda a Avenida mas vai haver sempre as más línguas a dizerem que não está a gosto por isto ou por aquilo.

Anónimo disse...

voces fiquem lá com o pereira que a camara está rica não precisa dinheiro emprestado para fazer obras e dar trabalho a mais alguns.

Anónimo disse...

No dia que a Camara das Lages der o berro eu quero estar no Corvo para nao ficar mal dos oividos

Anónimo disse...

A Câmara das Lajes está de boa saúde financeira e continua a fazer as obras a bom ritmo,verão que antes de acabar o mandato que terão muitas mais coisas feitas no Concelho para bem da sua população,grande presidente.

Anónimo disse...

O que a Fajã Grande precisava era "uma avenida" no meio de cerrados.
Nunca se viu nada igual. É na Fajã e em Manhantan. Pó tráfego.

Dainos nosso Senhor juizo, até à hora da nossa morte.

Anónimo disse...

È de louvar o Presidente das Camara das Lajes e a sua iquipa que são pessoas com vontade de mostrar trabalho feito. Parabéns a todos.

Anónimo disse...

Não sei para que é que gastam o vosso tempo e preocupação com as obras da Fajã,com o atentado á natureza e á beleza da terra se aqueles que para lá vão no verão são os piores que largam por todos os cantos lixeira que é vergonhoso...e agora fazem-se de pessoas cheias de boas qualidades,vaiam trabalhar e ser autosuficientes em vez de estarem todo dia na net.

Anónimo disse...

Obras em santa cruz nem velas .
O Pereira é alerjico a obras.

Anónimo disse...

mas o homem já não fez a Etar.

Anónimo disse...

A etar é o porto velho e oporto das poças,é uma vergonha.

Anónimo disse...

o pereira faz muito bem em nao fazer obras para depois nao andarem a dizer que ele gasta o dinheiro e merdas porcausa da crise pois assim talvez a camara de santa cruz consiga poupar dinheiro para daqui uns anos renovar isto tudo quando as obras das lajes ja estiverm velhase a cair aos bocados viva o pereira

Anónimo disse...

o pereira já acabou com a sua empresa que deva lucros e milhões...

Anónimo disse...

Louvar o Presidente das Camara das Lajes não digo, mas pô-lo num altar, definitivamente, isso sim. Depois de ele estar no altar então podemos louvá-lo.

Anónimo disse...

e não esqueçer de por aos lados no altar os vareadores...

Anónimo disse...

Será que já começou o Museu nas lajes e aquele bar da muralha. José Antonio Arcata California.

Anónimo disse...

A marginal da Faja Grande é uma obra inutil, assim como o passeio da Poça do Bacalhau, os merendarios varios e o estupido Parque de Lazer Sec. XXI, que denunciam a falta de escola e o atraso mental da camara das lajes e sobretudo do seu presidente!!! Só faltava um campo de futebol em cimento no ponto + ocidental de europa, um sitio mitico transformado numa porcaria, vergonha de burros!!! Sao todas obras da treta para tentar "domesticar" a belissima natureza selvagem das Flores, que os visitantes gostam porque... é selvagem, e não igual a todos os outros sitios!! Acabou a Faja Grande, mais descaraterizada é impossivel, mas falta só + um ano até às eleiçoes para acabar com a autarquia + autistica e ignorante dos Açores!!! E esperamos que a ilha das Flores possa respirar de alivio e ser deixada em paz...

Anónimo disse...

a fagã grande com estas obras modernas está a ficar um luxo e em breve vai ser a terceira vila das flores, como não temos hoteis no concelho não precisamos de turistas precisamos é de obras para que esta freguesia fica moderna.

Anónimo disse...

Moderna ela sempre foi com ou sem obras,com ou sem estranhos a meter o bodelho e sempre será doia a quem doer não á outra na ilha que lhe chegue em qualquer aspecto!

Anónimo disse...

Tem toda a razão só é pena que já não seja como á quarenta anos atrás, que ainda não tinha sido infestada por ervas daninhas de outras localidades....

Anónimo disse...

Pois é muito triste chegar á Fajã e deparar com o que se passa são continentais,Lagenses e arredores,santacruzenses e arredores,estrangeiros drogados, de tudo nada falta, e os naturais que se aguentem porque santo da terra nunca fez milagre,são esses que são boas pessoas e até já são católicos praticantes...iguais aos padres que por lá andam a fazer de conta que são boas pessoas(milagreiros da santinha da luz)...

Anónimo disse...

Só queria dizer duas coisas sobre essa Avenida que tanto dá que falar a 1ª que podiam pegar nela e puxá-la para a Fajazinha já que os seus habitante estão com tantos ciumes,mas mesmo com essa avenida lá eles nunca se vão chegar para a Fajã Grande podem por as barbas demolho,a 2ª é uma ajuda para o futuro nome da Avenida "Avenida dos Cagalhões" já que é utilizada por pessoas muito limpas,sérias e correctas em tudo o que fazem na vida!!!

miriam disse...

Queridos amigos e quase conterrâneos (não nasci na Fajã Grande, mas meus pais sim, devo dizer-vos que mais do que uma avenida ou um muro me preocupa o facto de entre tantos comentários só um não ser anónimo! Por que razão? tendes e temos todo o direito de expressar as nossas opiniões, sejam a favor ou contrárias, dado que vivemos num país que é livre e num Estado de direito! Por agora é só. Abraço amigo para todos os amigos da fajã Grande e da linda Flores em geral!