terça-feira, 12 de junho de 2012

Passagens hidráulicas na Fajãzinha

No sentido de dotar a freguesia da Fajanzinha de linhas de água e passagens hidráulicas mais seguras e de maior capacidade, bem como garantir o correcto ordenamento e enquadramento paisagístico desta freguesia do concelho das Lajes das Flores, procedeu-se à construção de quatro passagens hidráulicas na freguesia. Os trabalhos agora executados encontram-se integrados no projecto de requalificação das linhas de água da Fajanzinha, na sequência de algumas obras que têm vindo a ser efectuadas no seguimento dos deslizamentos de terra provocados pelas chuvas fortes que se fizeram sentir na ilha no dia 3 de Dezembro de 2010.

Notícia: "sítio" do Parque Natural da ilha das Flores [PNiF].
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Entubar rios ou riachos é inacreditável. este tipo de situação já foi feito noutros lados há anos atrás . Hoje esses rios e riachos entubados estão a ser repostos no seu curso original porque quando há cheias as águas rebentam com os tubos e provocam inundações enormes. O que estão aí a fazer é um erro colossal. Um erro contrariar a natureza e o normal percursos de rios e riachos é um crime e vai conduzir a desgraças.

Anónimo disse...

encontra-se atracado na doca das lajes desde ontem o navio de passangeiros santorin.

eZperanZa disse...

oommmm e a terra do Jé Baldes? Nunca mais fázim aquele muro e coloquem lá umas carradas de terra pro ôme podê trabalhar as suas nevidades.

Anónimo disse...

A drenagem de qualquer lugar tem de ser planificada e feita con gente que sabe o que se deve fazer.
Deixem isso à conta da Camara das Lajes, deixem....

Anónimo disse...

Não moro nas Flores mas o meu voto passa do Partido Socialista para o Partido Comunista que é o unico que defende o 3 ciclo nas Lajes das Flores. Em frente P.C.P.

Anónimo disse...

Nunca mais há outra situação destas na Fajanzinha porque as Obras Publicas tapou os aquedutos na Estrada Regional sobre o lugar onde desaboua as lamas!!!

Anónimo disse...

Uma pergunta: As sopas de Espirito Santo de Stoughton à moda da Lomba estavam boas?

Anónimo disse...

Fala-se tanto em eleições e em obras, e eu à poucos dias ouvi na R.T.P.Açores falar sobre a escola das Lajes das Flores em que o governo não quer o Terceiro Ciclo. Em 16 anos nas Lajes não se fez um Centro de Saúde.
Nas Lajes não se fez uma Pousada da Juventude.
Nas Lajes não se fez uma Marina em vez de um porto de recreio por isso os iates tem que ficar lá fora por falta de espaço. A mim só me resta alternativa votar noutro partido na esperança de alguma coisa se faça nos próximos quatro anos.

Anónimo disse...

Além de nada fazerem senão a sua vida particular só comentem tolices.

Anónimo disse...

este anónimo das 19,00 deve ter o papo cheio para dizer que só comentam tolices.

Anónimo disse...

deixa-me dizer e dar apoio ao anónimo das 09,27 em dizer que em 16 anos de governo socialista nada foi feito nas lages a não ser aquele enxerto de um porto de recreio misturado com iates pescadores e crianças do clube nautico para aprenderem andar à vela. não sei quem vai descalçar a bota num dia em que haja algum acidente que espero que não. havia tanto espaço para que se fize-se uma coisa muito maior oferecendo melhores condições tanto a os iates como aos pescadores e às crianças aprenderem.por causas de coisas destas eu vou mudar de partido.

Anónimo disse...

ó anónimo das 14:08 o papo não está cheio e á muitas mais coisas importantes na vida do que estar com uma doença chamada inveja de tudo.